Home / Esportes

ESPORTES

Cobranças públicas externam instabilidade

No futebol existem cobranças intensas de todos os lados e a unanimidade nunca acontece. Quando um time está ganhando, os críticos ficam reclusos, mas nunca existe uma aprovação geral com o trabalho que está sendo realizado.
Quanto maior o clube, maior é a pressão e mais divergentes são as opiniões. O Atlético, com sua pequena torcida, deveria ter um ambiente de trabalho menos tumultuado. Mas sua diretoria criou um clima de instabilidade.
Em semanas de jogos importantes, é de praxe a diretoria blindar o elenco contra a imprensa e torcida. Comentários públicos geralmente são para motivação do grupo. Mas o que acontece em Campinas vai além da lógica: nas vésperas do jogo com o Goiás, os dirigentes fazem duras críticas e colocam em xeque o trabalho de Marcelo Cabo.
A derrota de domingo foi colocada nas costas de Marcelo Cabo pelo presidente e integrantes da diretoria e com declarações públicas. O diretor de futebol, Adson Batista, disse que o Atlético não era “casa de amigos” e que o trabalho de Cabo poderia acabar dependendo do desempenho do time.
“O time está pior do que ano passado, que nem sequer conseguimos a classificação. Alguns jogadores estão sem vontade, sem espírito para jogar uma decisão. Temos que fazer alguma coisa porque já estamos quase no meio do ano e ainda não jogamos de forma ideal”, comentou Adson Batista, em entrevista à Rádio 730.
Marcelo Cabo se defendeu dizendo que no clássico o time perdeu divididas demais, alusão à falta de raça dos jogadores, e ainda falou: “Todos nós precisamos melhorar e nos cobrar internamente, eu me incluo nisso, nosso planejamento não foi o ideal, tem jogador aí que não tem a mínima condição de nos ajudar. Vou buscar alternativas, não posso é ficar com um monte de jogadores que não possuem personalidade”, concluiu.
No futebol, como em muitas áreas da vida, somente o resultado final pode nos dizer se os métodos utilizados foram acertados. Cabe esperar o próximo domingo para saber se este tipo de ambiente vai ajudar ou atrapalhar o Atlético.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias