Home / Esportes

ESPORTES

No encalço

O Barcelona, sob batuta de seu trio de ataque, o “MSN”, Messi, Suárez e Neymar, passeou pelo gramado do Camp Nou ontem e venceu com facilidade o Sevilla, por 3 a 0. O Barça, com o resultado, chegou a assumir a liderança provisória do Campeonato Espanhol, com 69 pontos, mas, na sequência, o Real goleou o Leganés e voltou ao topo.

Messi, voltando de suspensão, e o uruguaio Suárez foram os dois principais nomes da partida. Neymar, apesar de bons lances e participação direta no segundo gol, não teve atuação brilhante como em jogos anteriores.

Pela 31ª rodada do Espanhol, o Barcelona visita o Málaga, no próximo sábado, às 15h45 (de Brasília). O Sevilla, que tem 58 pontos na quarta colocação, receberá o Deportivo La Coruña no mesmo dia, às 13h30.

Logo aos três minutos o Barcelona, pelos pés de Messi, anunciou o que estava por vir no primeiro tempo – e no jogo como um todo: no lance, o argentino recebeu na entrada da área e bateu de primeira. A bola acertou o travessão, pingou no chão, sem ultrapassar a linha do gol, e foi a primeira boa chegada dos donos da casa.

Depois disso, a pressão aumentou. Com exceção da chance perdida por N’Zonzi, que em cobrança de lateral pela direita ganhou de Mascherano, dentro da área, e ficou cara a cara com Ter Stegen, mas desperdiçou a oportunidade, praticamente só deu Barça.

De tanto tentar, a bola balançou as redes. E de forma primorosa. Aos 24 minutos, Messi puxou contra-ataque, fez boa jogada individual e cruzou para dentro da área. A zaga ainda tentou afastar, mas a bola sobrou no alto para Suárez, que emendou uma meia bicicleta. Um golaço que Sergio Rico não pôde evitar.

O belo tento empolgou os catalães. Três minutos depois, Rakitic puxou outro rápido contra-ataque, desta vez quatro jogadores de ataque contra três defensores, e abriu para Neymar. O brasileiro passou com facilidade pelo marcador e tocou para dentro. Suárez, como garçom, rolou de primeira para o meio e Messi, também com apenas um toque, ampliou.

Quando o relógio marcava 33, Messi fez mais um. Após sobra de escanteio, ele bateu sem deixar a bola cair e estufou as redes do goleiro do Sevilla. Em pouco mais de dez minutos, o Barça criou uma larga vantagem no confronto.

No segundo tempo, o panorama não mudou de início e o Barcelona continuou dominando e criando as melhores jogadas. Com cinco minutos, o trio “MSN” pressionou a saída de bola do Sevilla e teve êxito: Suárez roubou a bola e tocou para Messi. Com o goleiro mal posicionado, adiantado, o argentino tentou fazer de cobertura. Rico chegou a tempo e evitou o gol.

Real Madrid

O Real Madrid entrou em campo nesta quarta-feira precisando da vitória para manter a primeira colocação do Campeonato Espanhol. Mesmo com a pressão do Barcelona, que havia assumido a ponta momentaneamente, o técnico Zinedine Zidane optou por entrar em campo com um time com algumas mudanças. Em campo, uma partida eletrizante, que terminou com a vitória dos merengues por 4 a 2.

O Real rapidamente abriu 3 a 0 no placar, ainda no primeiro tempo, e caminhava com tranquilidade para a vitória. No entanto, o Leganés descontou com gols dos brasileiros Gabriel e Luciano, ex-Corinthians, e voltou para a partida. Já no segundo tempo, o zagueiro Mantovani disputou bola com Morata e acabou mandando contra o próprio patrimônio.

Com a vitória, o Real Madrid chegou a 71 pontos, dois a mais que o arquirrival Barcelona, que segue a sua caça. O clube merengue ainda possui uma partida a menos que os rivais. Na próxima rodada, o Real enfrenta o Atlético, em clássico da cidade de Madri.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias