Home / Esportes

ESPORTES

Verde tem missão no Rio

Vindo de vitória diante do Atlético pela semifinal do Campeonato Goiano, o Goiás entra em campo hoje, em mais um jogo decisivo. Diante do Fluminense, a partida vale vaga para as oitavas de final da competição. Depois de conquistar o placar de 2 a 1, no primeiro jogo, o esmeraldino joga pelo empate. Já para os cariocas, uma simples vitória por 1 a 0 coloca o time na próxima fase.
Para a partida, o treinador Silvio Criciúma não vai poder contar com Patrick e Carlos Eduardo, ambos suspensos. Quem também está fora é o volante Pedro Bambu, que não se recuperou de lesão.
Com as baixas, Jefferson, Toró e Michael devem ser os prováveis substitutos. No entanto, Silvio Criciúma pode repetir o meio de campo que venceu o Atlético e manter o meia Jean Carlos, outra opção é Juan, que voltou a ser relacionado.
Alex Alves corre por fora pela vaga na lateral esquerda. A partida também vai marcar a estreia do lateral Tony, o jogador foi regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) e está liberado, com isso, Helder vai ser sacado da equipe titular.
“Todo jogador entra em campo para vencer, assim como nós defendemos o Goiás, eles tentam defender o lado deles. Tem uma coisa no futebol que se chama respeito. Nós vamos para lá respeitando o Fluminense, mas a gente tem que respeitar jogando o nosso futebol. Apresentar o que a gente fez nos últimos dois jogos, que tenho certeza que nossa chance é grande. Ir para lá com esse intuito, com foco, respeito ao adversário, fazendo aquilo que a gente treina, nos jogos’’, disse o goleiro Marcelo Rangel.

Fluminense


Do lado adversário, diferente do Goiás, o Fluminense teve uma semana para trabalhar visando a partida diante do esmeraldino. E, para o jogo, o técnico Abel Braga vai ter que quebrar a cabeça para montar o time. Diego Cavalieri, expulso no último jogo, está fora. Além dele, Renato Chaves, que recebeu o terceiro cartão amarelo, e Henrique Dourado, que se lesionou no primeiro jogo, também vão desfalcar a equipe. Outros que seguem fora são Gum e Gustavo Scarpa, que estão em fase final de recuperação de lesões.
Júlio Cesar, que entrou diante do Goiás, assume a meta tricolor. Na defesa, Nogueira ganha a vaga. Já no ataque, Pedro e Marcos Junior disputam o lugar deixado por Henrique Dourado. Se mantiver o mesmo padrão de jogo colocado no Serra Dourada, o primeiro deve ser titular, caso queira jogar com mais velocidade, o segundo deve ser escolhido. Nem tudo é para se lamentar, Richarlison, um dos destaques do time, está de volta.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias