Home / Esportes

ESPORTES

A velha novidade

O Goiás apresentou, na tarde de ontem, o seu novo treinador para o decorrer da temporada. O novo comandante, mas nem tão novo assim, é Silvio Criciúma. Campeão goiano e substituído por Sérgio Soares, o treinador volta ao time após 21 dias e quatro jogos, onde o esmeraldino foi comandado pelo seu antecessor.

Durante a primeira passagem de Silvio Criciúma, ele acumulou 10 jogos, com cinco vitórias, três empates e duas derrotas. Apesar do título goiano, na Copa do Brasil o treinador foi eliminado pelo Fluminense. Nessa segunda passagem, o primeiro compromisso será diante do Santa Cruz, na próxima terça-feira (06/06).

“O Silvio tem grandes vantagens (sobre outros treinadores consultados), já conhece o grupo, é aceito pelos jogadores, está no Goiás, tem história, foi capitão por cinco anos, conquistou títulos. Nós entregamos para ele uma missão inglória no final do Campeonato Goiano. Ele acabou decidindo em clássicos, onde a nossa derrota seria catastrófica. Ele chegou, veio, viu e venceu. Isso lhe deu uma motivação maior, mostrou sua competência’’, disse Sérgio Rassi sobre a efetivação de Silvio Criciúma, após a consulta por outros treinadores.

Tão esperado pela diretoria, Sérgio Soares não conseguiu ser tudo aquilo que se esperava no comando técnico do esmeraldino, sendo demitido com quatro jogos (duas derrotas e dois empates) e nenhuma vitória conquistada.

“Quando contratamos o Sérgio (Soares), nós achávamos que era a melhor opção. Um treinador com perfil de Série B, que tem uma austeridade que estava faltando no nosso grupo, que joga para frente, que propõe o jogo, mas infelizmente não foi isso que a gente observou quando ele esteve aqui. Nós não rescindimos o contrato dele exclusivamente pelos resultados, é um conglomerado de situações. Não considero isso um erro. Se o Sérgio viesse quando foi contratado, nós não venceríamos o Campeonato Goiano’’, finalizou Sérgio Rassi sobre a contratação de Sérgio Soares.

Apesar do investimento feito, o Goiás está na parte de baixo da tabela na Série B. Cotado como favorito no início da competição, além do investimento, também pelo peso da camisa, o time não vem correspondendo.

“O primeiro orçamento da Série B (Internacional) também está devendo, está atrás na tabela. O Goiás é um dos favoritos ao acesso, assim como os outros campeonatos, a competição está nivelada. O Goiás é um dos favoritos e vai ter que mostrar em campo, através de vitórias esse favoritismo. Infelizmente, o começo não foi tão bom’’, disse Silvio Criciúma, de volta ao comando do Goiás.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias