Home / Esportes

ESPORTES

Aliança volta ao Estádio Olímpico após 13 anos

Um sonho realizado. Participando da primeira edição do Campeonato Brasileiro Série A2 feminino, o Aliança vai voltar a jogar no Estádio Olímpico. Após estrear com vitória na competição - 2 a 0 para cima do Botafogo-PB, em João Pessoa - o time goiano recebe o Crespom-DF, às 19h30, pela segunda rodada da competição.

Vai ser o primeiro jogo de futebol feminino desde a reconstrução do estádio, finalizada no ano passado. A última vez que o Aliança disputou uma partida no Olímpico foi no dia 23 de outubro de  2004. Na ocasião, final do Campeonato Goiano de 2004, o Aliança perdeu para o Goiânia por 2 a 1, mas como havia vencido o primeiro jogo por 3 a 2, levou a decisão para os pênaltis, em que venceu por 3 a 2 e conquistou o título.

“Vai ser um sonho para todas as jogadoras. Jogar em um estádio moderno, como o Olímpico, à noite, com toda a estrutura que se tem. A gente se sente como time grande”, ressaltou o técnico Luís César , que também é fundador e presidente do Aliança.

Luís é conhecedor das dificuldades de estar à  frente de uma equipe de futebol feminino em Goiás. O técnico forma as categorias de base do clube, e também o time adulto, que não é profissional. “Somos o único time do campeonato que não remunera as atletas. Aqui elas jogam por amor ao futebol”, define.

Diante das adversidades, o treinador adota um discurso cauteloso, mesmo tendo vencido fora de casa na estreia. “Não adianta pensar em ser campeão. Começamos em busca de uma boa campanha, jogando de igual para igual com todas as equipes. Se conseguirmos a classificação, vamos brigar para chegar à final”, enfatizou.

O Campeonato Brasileiro Série A2 é formado por dois grupos de oito times. Os dois melhores de cada chave avançam para as semifinais, que serão disputadas em jogos de ida e volta. Os dois times que chegarem à final garantem o acesso para a Série A1.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias