Home / Esportes

ESPORTES

Federer desiste de disputar Roland Garros

Ontem, Roger Federer anunciou que não participará de Roland Garros, único Grand Slam disputado no saibro, pelo segundo ano consecutivo. O suíço, número 5 do mundo, que já havia confirmado que não disputaria outros torneios na terra batida, agora pulará a temporada completa de saibro.

Em nota oficial, Federer declarou que, após conversas com sua equipe, entendeu que não seria a melhor escolha jogar apenas um torneio no saibro, e que um calendário bem feito é a chave para poder continuar jogando por mais tempo no circuito.

O ex-número 1 do mudo já tem 35 anos e não participou da última edição do torneio por declarar não estar se sentindo 100% fisicamente. Roger tem apenas um título no Major da capital francesa, conquistado em 2009.

Na atual temporada, o Maestro é o segundo tenista que mais conquistou pontos no ano, após os triunfos no Aberto da Austrália e nos Masters 1000 de Indian Wells e de Miami. Os troféus foram levantados após Federer ficar seis meses afastado do circuito, todo o segundo semestre de 2016, para se recuperar de uma lesão no joelho.

Agora, Roger se prepara para a temporada de grama, que se inicia após a de saibro, e o principal objetivo do suíço é conquistar, pela oitava vez na carreira, o título de Wimbledon.

As últimas atuações de Federer foram em dois jogos beneficentes organizados pela sua própria fundação para auxiliar crianças na África. Nos eventos, o tenista enfrentou Andy Murray na Suíça e John Isner nos Estados Unidos, vencendo os dois confrontos.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias