Home / Esportes

ESPORTES

Recomeço em grande estilo

Apesar de todo charme envolvido e de ser a competição mais antiga entre os clubes brasileiros, os campeonatos estaduais são considerados por muitos torcedores, atletas e profissionais do ramo como uma preparação para o que realmente importa na temporada: As competições de nível nacional.
Olhando por esse lado, o Dragão começa amanhã a caminhada do período mais importante de 2017. O primeiro confronto nacional: o jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O atlético já entra nas oitavas por conta do novo regulamento que concede este direito ao campeão da Série B no ano anterior. O grande jogo é contra o Flamengo, no Maracanã, às 19h30min.
O time do Goianão 2017 não vingou. Foi um desastre nesta competição igual o ano passado na visão dos seus próprios dirigentes. Uma lista de dispensa enorme foi feita e novas contratações ainda estão chegando. O time não poderia deixar de passar por esse processo já que não conseguiu sequer duas vitórias seguidas no ano até agora.
Para o confronto de hoje, as novidades são cinco caras novas. Começando na lateral-direita com Eduardo; no meio campo os volantes Marcão e Igor (o primeiro mais cabeça de área e marcação e o segundo mais saída de jogo); e dois atacantes que devem jogar no meio-campo, que são Walterson e Everaldo. lembrando que o Walter só pode jogar no Campeonato Brasileiro, pois já jogou a Copa do Brasil pelo Goiás.
Marcelo Cabo entrará com o seu tradicional e costumeiro 4-5-1, desmembrado 4-2-3-1. Os 11 titulares que treinaram ontem antes de viajar são: Kléver; Eduardo, Roger Carvalho, Ricardo Silva e Bruno Pacheco; Igor, Marcão, Everaldo, Jorginho e Walterson; Júnior Viçosa.
“Tivemos mais de 15 dias de treinamentos. Organizamos o time e agora chegou a hora de encararmos o início de mais uma competição. Estamos confiantes no trabalho realizado por todos”, comentou o técnico atleticano antes de embarcar para o Rio de Janeiro.

Flamengo


O Urubu vive uma fase de alegria. Foi campeão estadual no último fim de semana, está firme na Libertadores, tendo vencido o último jogo e também vai estrear na Copa do Brasil. Mais de 19 mil ingressos foram vendidos antecipadamente até ontem pare este jogo.
A novidade é a volta de Ederson. O meia não joga desde o ano passando quando sofreu contusão. ele está relacionado e deve entrar no decorrer da partida. A estrela da base, Vinícius Júnior, só deve ingressar ao profissional a partir do Brasileirão.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias