Home / Esportes

ESPORTES

Rogerinho passa pela estreia em jogo de cinco sets

Ontem, Rogério Dutra Silva, número 2 do Brasil e 79º do ranking mundial, estreou com vitória em Roland Garros, após uma verdadeira batalha de mais de quatro horas. O brasileiro superou o russo Mikhail Youzhny (86º) por 3 sets a 2, com parciais de 4/6, 7/6 (7-5), 2/6, 7/6 (7-4) e 6/2.

No primeiro set, Rogerinho acabou sofrendo duas quebras de serviço e, apesar de aplicar uma, saiu atrás no placar. O troco veio na parcial seguinte, quando o brasileiro foi superior a Youzhny no tie-break e deixou tudo igual.

Na terceira parcial, Dutra Silva voltou a ser prejudicado por dar chances em seus games de saque e sofreu duas quebras, dando ao russo a vantagem necessária para voltar à liderança do jogo.

Rogerinho teve que se superar para vencer a partida. O jogador sofreu com dores no tornozelo em momentos do duelo e ainda teve que salvar dois match points durante o quarto set. O momento era favorável ao brasileiro, que se impôs sobre o russo, vencendo a quarta e a quinta parciais, se garantindo na próxima fase do Grand Slam.

Na rodada seguinte, Rogerinho enfrentará outra pedreira. O adversário do brasileiro será o canadense Milos Raonic (6º), que superou o belga Steve Darcis (38º) em sets diretos, com parciais de 6/3, 6/4 e 6/2.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias