Home / Esportes

ESPORTES

Volta por cima

O ambiente no Vila Nova é tranquilo após a vitória na estreia contra o Boa Esporte. Na tarde de ontem, o grupo colorado realizou um treino na Cidade do Tigre já pensando no próximo desafio pela Série B. Na próxima sexta-feira (19), o Tigre fará seu primeiro jogo em casa pela competição, o duelo é contra o Juventude, às 20h30, no Serra Dourada.

“Será um jogo complicado. A escola gaúcha é de muita marcação, sendo assim precisaremos ter muita tranquilidade para fazer um jogo centrado e sem dar espaço para o Juventude, que deve querer explorar os contra-ataques. É a nossa estreia em casa e tenho certeza que o torcedor irá para nos apoiar”, disse o zagueiro Alemão sobre o assunto.

E por falar em Alemão, o zagueiro colorado, mais do que ninguém, tem motivos para comemorar a vitória do Tigre na estreia contra o Boa, no último sábado. Isso porque foi ele o autor do único gol do jogo. E além da vitória na estreia, o tento também representou a recuperação do próprio jogador, que passava por uma fase difícil após uma falha cometida na final do Campeonato Goiano. No primeiro jogo contra o Goiás, Alemão acabou marcando um gol contra que abriu caminho para o título conquistado pelo rival. Entretanto, o jogador garante que a falha já ficou enterrada no passado.

“Eu me cobro bastante e procuro estar sempre melhorando no dia a dia. Aquele erro aconteceu em um momento complicado por ser uma final e um clássico, sei que o torcedor ficou muito chateado, mas procurei manter a cabeça no lugar e consegui me recuperar na estreia do Campeonato Brasileiro. E fico mais feliz pela vitória, independente do meu gol, o importante foi que o grupo saiu vencedor”, declarou.

O zagueiro também aproveitou para falar a respeito do trabalho que está sendo implantado pelo técnico Hemerson Maria. O comandante teve até então pouco tempo de contato com os novos comandados e mesmo assim conseguiu um bom resultado no primeiro jogo.

“Ele chegou há pouco tempo e tivemos poucos dias antes do primeiro jogo, então teve que ser mais na base da conversa para acertar algumas coisas que precisavam ser reparadas na nossa equipe. Cada treinador tem seu método de trabalho e nós jogadores estamos tentando assimilar o mais rápido possível. O ambiente aqui no Vila está bom, gostoso para trabalhar e esperamos dar continuidade nas vitórias para que se mantenha assim”, disse o defensor.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias