Home / Esportes

ESPORTES

Chile e Alemanha promovem jogo equilibrado

Quem vencesse a partida de ontem se classificaria automaticamente para as semifinais da Copa das Confederações. Entretanto, Alemanha e Chile não conseguiram sair do empate em 1 a 1, gols de Sanchez e Stindl, ainda no primeiro tempo, na Arena Kazan, em partida válida pelo Grupo B do torneio.

Indo a campo com quatro mudanças em relação à estreia, a Alemanha sofreu no início do jogo com a pressão do Chile. Adotando uma postura bastante agressiva e jogando um futebol intenso, os sul-americanos precisaram de apenas seis minutos para abrirem o placar. A Alemanha, que veio à Rússia somente com jovens atletas, só conseguiu o empate aos 41 minutos, pouco antes do intervalo.

Alemanha e Chile fecham a fase de grupo da Copa das Confederações no próximo domingo. A seleção atual campeã mundial enfrentará Camarões, enquanto os sul-americanos tentarão superar a Austrália.

O Chile entrou ligado em campo e não precisou de muito tempo para chegar ao gol. Logo aos seis minutos Alexis Sanchez aproveitou saída de bola errada da defesa alemã para tabelar e invadir a área com a bola, batendo de bico e vencendo o goleiro Ter Stegen. Com o tento, o camisa 7 da Roja se tornou o maior goleador da história da seleção chilena, ultrapassando Marcelo Salas, que soma 37 gols.

Aos 19 minutos, foi a vez de Vargas assustar a seleção atual campeã mundial. O atacante mandou uma bomba de fora da área, carimbando o travessão de Ter Stegen. Com dificuldades para sair jogando, a Alemanha pouco ficava com a bola e dava mais oportunidades para os adversários chegarem ao gol.

A seleção alemã só conseguiu igualar o duelo aos 41 minutos de jogo, em contra-ataque. Emre Can recebeu com espaço no meio-campo, arrancou com a bola e acionou Jonas Hector nas costas da defesa chilena. O lateral cruzou certeiro para Stindl precisar apenas empurrar a bola para o fundo das redes dentro da área e igualar a partida.

Com poucas oportunidades de gol, os times tentavam chegar ao tento da vitória com chutes de fora da área e através das bolas aéreas, entretanto, as defesas foram bastante consistentes e erraram pouco para assegurarem o empate em Kazan.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias