Home / Esportes

ESPORTES

Clássico pelo G-4

Criciúma aposta em manutenção de time vencedor 

Pedro Hara,Da Editoria de Esportes

Em duelo direto pelo G-4, Goiás e Vila Nova se enfrentam hoje no Serra Dourada. O esmeraldino vive seu melhor momento na Série B, nas últimas cinco rodadas, o time venceu quatro jogos e perdeu um. O bom momento coincide com a volta de Sílvio Criciúma ao comando do time principal.

“O equilíbrio faz a diferença, o emocional também. A situação de tabela é parecida, um ponto separando os dois times, os dois no G-4, um grande momento do clássico, bastante especial. O que vencer permanece no G-4, o que perder cai bastante posições pelo achatamento da tabela. É muito importante para nós o clássico’’, disse o treinador Silvio Criciúma sobre os fatores que podem decidir o clássico.

Para a partida, o treinador vai mandar a campo o que tem de melhor. Nas quatro partidas que venceu sob o seu comando, Silvio Criciúma mandou a campo a mesma escalação. No entanto, o comandante alertou que questões clínicas e físicas podem fazê-lo mudar a escalação, devido a maratona de jogos.

“Futebol não tem segredo e tem momentos que o treinador não deve atrapalhar a sequência. Isso será levado em consideração, o fato da equipe estar se repetindo. O Goiás é uma das poucas equipes que está conseguindo isso, nas cinco rodadas teve uma mexida. Tem uma tendência de repetição, tem o tempo até o jogo para escolher a melhor equipe para iniciar’’, disse o treinador sobre a manutenção da equipe que entra em campo

O jogo marca o quarto encontro entre as equipes no ano. No retrospecto em 2017, o esmeraldino leva vantagem. São duas vitórias e um empate. O meia Tiago Luís, um dos principais jogadores da equipe esmeraldina e que se destacou nos jogos das finais do Campeonato Goiano, espera que o desfecho seja o mesmo, apesar de ser uma competição diferente.

“Clássico tem sempre um sabor especial. Tivemos a felicidade de vencer na final do Goiano, mas isso já ficou no passado. Será uma nova história, vamos trabalhar e buscar repetir com vitória. Esse é o nosso objetivo, respeitando o rival, mas sabendo que os três pontos vão nos fazer continuar crescendo na tabela’’, afirmou o meia.

Destaque do Goiás - Carlos Eduardo

Cria da base esmeraldina, o atacante Carlos Eduardo completa hoje 100 jogos com a camisa do Goiás. Coincidentemente será contra o maior rival. Na Série B, o jogador vem em uma boa fase. Nos últimos cinco jogos, o atacante marcou cinco gols.

“No primeiro jogo do ano passado, no Campeonato Goiano, eu perdi meu avô, isso me abalou bastante. Depois desse dia, foi um momento de muita turbulência na minha vida. Toda vez quando eu vou jogar contra o Vila eu lembro do que aconteceu, então eu sempre jogo por ele. Por incrível que pareça as coisas dão certo contra o Vila e espero que nesse jogo seja do mesmo jeito’’, revelou.

Na última rodada o Goiás entrou no G-4 e uma vitória diante do rival é importante para continuar na briga. “Vai ser um jogo muito importante, de seis pontos. A gente tem que viver um jogo após o outro. Nós chegamos no G-4, temos que manter esse ritmo para conseguir coisas lá em cima’’, finalizou o atacante.

14-2

Tigre defende posição de rival e tenta dar o troco do Goianão 

João Paulo Dias,Da editoria de Esportes

Chegou o dia de mais um campeonato à parte para o Vila Nova. Logo mais o Tigre entra em campo para mais um duelo contra o Goiás. Nas três primeiras oportunidades contra o maior rival esse ano, o colorado não teve uma boa sorte, foram um empate e as duas derrotas na decisão do estadual. Entretanto, em um novo momento na temporada, o Vila espera dar o troco no rival para seguir dentro do G-4 da Série B.

As duas equipes figuram entre os primeiros colocados da Série B, o Tigre é o terceiro com 15 pontos, enquanto o esmeraldino, com um tento a menos, é o quarto.

“Estamos procurando ressaltar para os jogadores a importância de um clássico, em que nem sempre a equipe que está melhor tecnicamente vence. Precisamos ser organizados, concentrados e um time bastante eficiente. A equipe que for mais eficiente vai ganhar o jogo”, declarou o técnico Hemerson Maria.

Por todo esse clima que antecede o jogo, Hemerson preferiu fazer mistério e fechar os portões no último treino do Vila. O que se sabe é que o time tem um desfalque para a partida. O lateral Gastón levou o terceiro amarelo contra o Ceará e está suspenso. Em seu lugar podem aparecer tanto o zagueiro Brunão atuando improvisado, quanto o recém contratado Matheus Muller.

Há ainda a possibilidade de outra mudança, essa no ataque. Moisés já está completamente recuperado de sua lesão muscular e inclusive ficou no banco no último jogo. É possível que Hemerson opte pela entrada do Profeta já no início do jogo contra o Goiás, caso isso ocorra, Mateus Anderson seria barrado.

Quando o assunto é a rivalidade entre Vila e Goiás é natural que o assunto seja extenso, com cada lado ressaltando os seus pontos positivos antes do duelo. E foi o que fez o comandante Hemerson Maria, para ele a paixão da torcida colorada representa um grande diferencial que pode ser favorável ao Vila nesse ponto do campeonato.

“O Goiás tenha a melhor estrutura do futebol goiano, isso é inquestionável. Mas, o Vila tem uma particularidade que é a paixão. Quando você entra no OBA é possível sentir esse clima partindo dos funcionários dos torcedores, é um calor humano contagiante. Isso é muito importante nesse ponto da competição porque esse incentivo que vem das arquibancadas faz com que os jogadores consigam um algo a mais”, destacou.

Destaque do Vila Nova - Alan Mineiro

Alan Mineiro é um jogador que aos poucos está conseguindo suprir uma antiga carência da torcida vilanovense. Meia-armador, habilidoso, com boa capacidade de flutuar frente a defesa adversária e com arremates venenosos, por todos esses motivos o camisa 10 é uma das esperanças da massa colorada para o duelo diante do Goiás.

O jogador, que marcou dois gols nessa Série B, falou a respeito da expectativa para o clássico.

“Clássico é diferente em qualquer lugar, ainda mais em uma situação como essa a gente em terceiro lugar e eles em quarto, isso dá um atrativo a mais para esse confronto. A gente espera que a torcida continue nos apoiando, que eles lotem o Serra Dourada porque tenho certeza que esse será um dos grandes jogos de todo o campeonato”, ressaltou o jogador

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias