Fla-Flu se enfrentam com Maracanã meio a meio

Os dois rivais estão empatados na tabela de classificação com dez pontos

Postado por Redação em 17 de Junho de 2017 às 22h26
Atualizado em 17 de Junho de 2017 às 22h27

Atualmente está cada vez mais raro ver um clássico como o jogo entre Fluminense e Flamengo da oitava rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada neste domingo, às 16 horas, no Marcanã com os ingressos divididos igualmente para as duas torcidas, bem como a renda.

Para aumentar ainda mais a importância da partida, os dois rivais estão empatados na tabela de classificação com dez pontos. O Fluminense é o 10º colocado pelo número de vitórias (3 a 2), enquanto o Flamengo fica em 11º.

Para essa partida, o técnico Abel Braga conta com o retorno de Orejuela, que deve retomar a vaga no meio de campo que vinha sendo ocupada por Matheus Norton. Por outro lado, o treinador tem algumas dúvidas.

A primeira delas é no gol. Diego Cavalieri foi barrado pela sequência de falhas nas últimas rodadas, mas seu substituto Júlio César não convenceu e, após os dois gols de falta sofridos para o Grâmio, pode voltar ao banco. Além disso, o atacante Wellington Silva se recupera de uma pubalgia e pode retornar nesse domingo.

Para o clássico de domingo, o técnico Zé Ricardo conta com os retornos de Guerrero e Trauco, que estavam servindo a seleção peruana.

As dúvidas do treinador estão na defesa, já que Juan depende de recuperação e pode dar lugar a Rafael Vaz, e no meio de campo, com Cuéllar como favorito para começar jogando.

Líder 

Outro jogo que movimenta a rodada é o confronto entre o Coritiba e o líder Corinthians, no Couto Pereira, na capital paranaense, às 11h.

Com 19 pontos, o Timão tem campanha quase perfeita: empatou apenas o primeiro jogo e venceu todos as seis partidas seguintes. Mesmo assim, tem o Grêmio na sua cola com apenas um ponto a menos.

Logo abaixo do Grêmio está justamente o Coritiba. Com 14 pontos, uma vitória nesse domingo diminui a liderança para o Corinthians para apenas dois pontos.