Home / Esportes

ESPORTES

Guiados pelas mini-metas

Com o bom início do Vila no Campeonato Brasileiro da Série B já tem muito torcedor colorado com a calculadora na mão, atento a todas as probabilidades e sonhando com um acesso no final da temporada. E dentro do clube não é diferente, as contas para o objetivo maior, que é a vaga na elite são feitas dia-a-dia, e isso não é nenhum tipo de pretensão e nem nada de anormal para um campeonato de pontos corridos. É apenas uma forma eficiente de se planejar e cumprir objetivos, a famosa matemática do acesso.

A técnica de contas que vem sendo adotada pelo Tigre é a das mini-metas. A ideia é que o time consiga somar pelo menos nove pontos a cada sequência de cinco jogos. Como já tivemos dez rodadas da Série B e nesse momento o colorado está com 18 pontos ganhos , é sinal que os objetivos estão sendo cumpridos. O resultado é evidente, atualmente o tigre está dentro do G-4 da Série B.

“A gente tem traçado alguns objetivos para a temporda. Dentro do nosso vestiário a gente tem uma placa para anotarmos nossas metas em cada sequência de cinco jogos. Nos dois primeiros ciclos decidimos que era preciso fazer pelo menos nove pontos e tivemos sucesso dentro do que planejamos”, explicou o lateral Gastón sobre o assunto.

No final das contas a matemática é bem simples, se o Tigre conseguir manter esse aproveitamento até o final do campeonato muito provavelmente conquista também o acesso à Série A. Isso porque ainda seguindo a média dos 9 pontos a cada cinco jogos, o colorado terminaria a 38ª rodada com 68 tentos ganhos. Em 2014, o Avaí foi quarto colocado e precisou de 62 para subir, no ano seguinte o América -MG foi à elite com 65 pontos, e ano passado quem terminou em quarto foi o Bahia, que somou 63.

Sendo assim, Gastón já planeja um bom desempenho frente a uma nova mini-sequência de jogos que se inicia. Na próxima sexta-feira (30), o Vila recebe o Criciúma no estádio Olímpico e o jogador espera que a média seja mantida. “Agora virá uma sequência em que teremos mais jogos em casa do que fora, ao contrário do que aconteceu nas duas primeiras. Então é uma ótima oportunidade para já comerçarmos bem, abrindo três pontos em meio a essa nova mini-série. Se fizermos isso conseguiremos abrir uma boa vantagem para os times que estão colados na gente e ainda chegaremos junto das duas equipes que estão a nossa frente”, destacou o lateral.

O que são as mini-metas do Vila Nova
* A cada cinco jogos, o time precisa conquistar nove pontos (três vitórias, ou duas vitórias e três empates)
*  Desempenho traria uma média de 68 pontos (cerca de 60% de aproveitamento), que provavelemnete seria suficiente para o acesso.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias