Home / Esportes

ESPORTES

México desafia time B da Alemanha em semifinal

Após superar as expectativas do técnico Joachim Löw e se classificar em primeiro no Grupo B da Copa das Confederações, a Alemanha encara o México hoje, às 15h (de Brasília), em Sochi, pela semifinal da competição. Os europeus terão mudanças na escalação, assim como ocorreu em outras partidas.

Löw confirmou a presença do goleiro Ter Stegen, do lateral direito Kimmich, do zagueiro Mustafi e do meia-atacante Draxler entre os titulares.

“Até agora, os jogadores que entraram em campo foram bem. Isso nos ajudou em alguns momentos. Não vou botar o mesmo time do jogo contra Camarões, haverá mudanças. Mas temos que esperar o treino”, disse o treinador, em entrevista coletiva.

O técnico lembrou ainda um confronto diante do México na Copa das Confederações em 2005, na disputa do terceiro lugar, com vitória da seleção europeia por 4 a 3, na prorrogação. Na ocasião, Joachim Löw era assistente de Jürgen Klissmann na Alemanha.

“Na ocasião não achei que sua equipe fosse capaz de me surpreender, mas jogaram tão bem no ataque que me impressionaram muito. Além disso, eles evoluíram nesses anos. Têm estilo, realmente saem à caça da bola e estão muito bem preparados tecnicamente”, frisou.

Já o técnico do México, Juan Carlos Osorio, fez questão de elogiar os jovens jogadores da Alemanha, que vêm fazendo bonito na Copa das Confederações. Em entrevista coletiva, o ex-comandante do São Paulo deixou claro que, apesar da média de idade de apenas 23 anos e nove meses, não é uma seleção inexperiente.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias