Home / Esportes

ESPORTES

Tigre engasgado no clássico

O Vila Nova realizou, na tarde de ontem, o penúltimo treino antes do clássico contra o Goiás, válido pela décima rodada da Série B. Hoje, o Tigre faz um último trabalho, com portões fechados e amanhã já se reencontra com seu principal rival. A bola vai rolar a partir das 16h30 no Serra Dourada.

É claro que todo confronto entre Vila Nova e Goiás é sempre repleto de muita emoção e mística, até porque só o peso das duas camisas e a grande rivalidade entre as equipes já são responsáveis por parar a Capital a cada clássico. Só que dessa vez ainda há um detalhe a mais, as duas equipes fazem boa campanha nesse início de Série B e lutam no topo da tabela. O colorado entra em campo com a terceira melhor campanha do torneio, enquanto o esmeraldino é o quarto colocado.

“É um ingrediente a mais, acho que nem precisaria dessa situação para motivar a torcida, porque eu que já estou aqui no clube há algum tempo sei como é a rivalidade de Vila e Goiás. Temos que aproveitar o nosso bom momento, o mando de campo é deles mas o campo será neutro, porque estaremos em casa também. Clássico é sempre um jogo difícil, mas temos condições de vencer e vamos em busca disso”, disse o lateral Maguinho sobre o assunto.

Maguinho retorna de suspensão e recupera sua vaga na lateral direita, mandando Léo Rodrigues para o banco. O lateral esquerdo Gastón está fora após receber o terceiro cartão amarelo, em seu lugar Hemerson Maria testou Brunão e o recém-contratado Matheus Muller. A tendência é que Brunão fique com a vaga. O comandante também testou, em uma determinada parte do treino, alteração no ataque, com Moisés no lugar de Mateus Anderson. Entretanto, o mais provável é que o Profeta comece mesmo no banco de reservas.

Sendo assim, o provável time do Vila para pegar o Goiás terá. Wendell; Maguinho, Wesley Matos, Guilherme Teixeira e Brunão; Geovane, P.H e Alan Mineiro; Alípio, Mateus Anderson e Marcos Paulo.

O clima de revanche está se criando tanto na torcida quanto no elenco colorado. Isso porque no início do ano o Vila chegou credenciado para enfrentar o Goiás na decisão do estadual, mas acabou derrotado nos dois jogos. Sobre esse assunto, Maguinho não esconde a vontade de poder dar o troco no Brasileiro.

“Sem dúvida ficou uma mágoa e isso é normal. Nós acreditávamos muito naquele título mas fomos infelizes na final, principalmente no primeiro jogo. Mas agora é uma oportunidade de fazer diferente, é um novo momento, novo campeonato, novo grupo de atletas. Precisamos saber aproveitar essa oportunidade da melhor maneira possível. A gente espera trazer essa vitória para a nossa torcida que merece muito”, finalizou o lateral

26 Jogos tem o lateral direito Maguinho na temporada. 8 na Série B, 16 pelo Campeonato Goiano e 2 pela Copa do Brasil

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias