Home / Esportes

ESPORTES

Vaga conquistada com bravura

O Chile está na final da Copa das Confederações. Em jogo truncado contra Portugal, que terminou em 0 a 0, o goleiro Claudio Bravo brilhou nas cobranças de pênaltis, pegou todas as tentativas adversárias e garantiu a vaga na decisão aos chilenos após vitória por 3 a 0 nas penalidades.

Com a vaga garantida para a final, o Chile espera o vencedor do jogo entre Alemanha e México, que ocorre hoje, para saber quem será seu adversário na grande decisão da Copa das Confederações. Já Portugal enfrenta o perdedor na disputa pelo terceiro lugar.

A grande final da Copa das Confederações acontece no próximo domingo, às 15h(de Brasília), na Arena Zenit. Um pouco mais cedo, às 9h(de Brasília), a decisão pelo terceiro lugar ocorre no Estádio do Spartak.

O jogo 

A partida teve início aberta, com as duas equipes finalizando a gol. Aos dois minutos, André Gomes recebeu na entrada da área e experimentou. No entanto, Claudio Bravo estava bem posicionado para defender sem problemas.

O Chile respondeu na sequência e quase saiu na frente. Aos seis minutos, Eduardo Vargas recebeu um grande passe de Alexis Sánchez e ficou cara a cara com o goleiro Rui Patrício. O atacante finalizou, mas o arqueiro português apareceu bem para defender e evitar o gol.

Após as boas chances, o jogo ficou totalmente aberto, com as duas equipes tentando armar jogadas ofensivas. No entanto, poucas oportunidades efetivas foram criadas.

A partida voltou para a segunda etapa morna, com poucas chances claras. A primeira oportunidade de perigo veio apenas aos oito minutos, e foi chilena. Beausejour cruzou pela esquerda e encontrou Vidal dentro da área. O meia testou firme, mas mandou por cima, perdendo boa chegada.

Logo na sequência, as oportunidades começaram a surgir. Aos 11 minutos, Sánchez dominou a bola dentro da área, mandou de voleio e obrigou Rui Patrício a fazer grande defesa para evitar o gol. Portugal respondeu em contra-ataque. Aos 12, Cristiano Ronaldo recebeu pela ponta, invadiu a área e mandou uma bomba. Desta vez, Claudio Bravo estava bem posicionado para defender.

O duelo foi para a disputa da prorrogação. Logo no primeiro minuto, Portugal teve uma boa chance. André Silva recebeu de Quaresma na entrada da área e chutou firme. A bola pegou força e foi por cima do gol.

O Chile respondeu na sequência e quase marcou. Aos quatro, Isla recebeu pela direita e cruzou para Alexis Sánchez. O atacante subiu mais alto que a defesa e testou para o chão. A bola tirou tinta da trave, mas foi para fora.

A bola do jogo, porém, veio aos 13 minutos. Vidal recebeu na entrada da área e mandou uma bomba, que carimbou a trave. A bola voltou para Rodríguez, que a poucos metros do gol colocou o pé na bola e mandou no travessão, em impressionante chance perdida.

Após a bola não entrar nesta grande oportunidade, o resultado do jogo e a vaga na final se encaminharam para decisão na disputa por pênaltis.

Nas cobranças de pênalti, Claudio Bravo brilhou. O goleiro chileno pegou todas as três cobranças portuguesas, de Quaresma, João Moutinho e Nani, e viu seus companheiros converterem todas para fechar a vitória em 3 a 0 e garantir a vaga na final.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias