Walter anuncia afastamento para ajustar forma física

O jogadorestá 5 kg acima do programado pela comissão técnica

Postado por Igor Pereira em 17 de Junho de 2017 às 22h35
Atualizado em 17 de Junho de 2017 às 22h35

Centro das atenções do Atlético nos últimos tempos, o atacante Walter voltou a entrar em campo ontem, no Estádio Olímpico. No entanto, o atacante vai ficar mais um bom tempo sem vestir a camisa do Dragão. O jogador que, segundo ele, está 5 kg acima do programado pela comissão técnica, anunciou que vai ficar treinando em separado do elenco, por um período de cerca de 20 dias, para tentar emagrecer.

Walter, que já havia ficado no banco nos três últimos jogos, entrou em campo aos 20 minutos do segundo tempo, no lugar do meia Breno Lopes. O atacante se movimentou e até chutou uma bola ao gol, defendida por Weverton.

Após a partida, o jogador falou, em entrevista ao canal Premiere, do acordo firmado com a diretoria e comissão técnica: “Vou ficar de 15 a 20 dias sem ir para os jogos para chegar ao peso ideal. Muita gente está me cobrando muito. Sei que não estou no peso ideal Preciso estar bem. Tem muita gente desconfiada, mas sei da minha qualidade. Preciso perder mais cinco quilos, que é o que falta”, ressaltou.

Walter aproveitou para se desculpar publicamente com o auxiliar técnico Eduardo Nascimento. Na última quarta-feira, na vitória sobre o Avaí, o jogador se recusou a cumprimentar o profissional, cena que foi flagrada por imagens de televisão: “Fiz uma coisa errada, já pedi desculpas a ele e a todo mundo”, concluiu.

Se ficar fora por 20 dias, Walter será desfalque nos confrontos contra Palmeiras, Vasco, Santos e Vitória.