Home / Esportes

ESPORTES

Brasil passa pelos EUA e faz final em casa

Jogando contra os Estados Unidos na semifinal da Liga Mundial, a seleção brasileira triunfou e garantiu vaga na última etapa da disputa. Sob o comando de Renan Dal Zotto, o time verde e amarelo levou a melhor por 3 sets a 1, com parciais de 25/20, 23/25, 25/20 e 25/19, na Arena da Baixada, em Curitiba.

Com um ace, o primeiro ponto foi garantido por Maurício Borges, no saque brasileiro, e a equipe seguiu na frente, mesmo com os rivais colando no placar. Os norte-americanos fizeram também bons saques e se mantiveram firmes na disputa. Lucão fez bloqueios certeiros e os Estados Unidos erraram três vezes consecutivas, entregando o primeiro set ao time verde e amarelo, com o placar de 25 a 20.

O passe rival melhorou no segundo set e dificultou para a Seleção. Explorando o bloqueio, os Estados Unidos conseguiram abrir quatro pontos com Taylor Sander no saque. No domínio, eles deram poucas chances ao Brasil e levaram o segundo set por 25 a 23.

O terceiro set foi marcado por movimentação em quadra e lances fortes. Lucarelli conseguiu imprimir bolas diretas na área rival e a vitória do terceiro set ficou mais perto com erro de Jaeschke. O ponto da vitória veio de um lance errado dos norte-americanos, fechando a parcial por 25 a 20.

Com categoria, os brasileiros souberam administrar a vantagem. Em momento decisivo do set, Micah Christenson sacou direto na rede e deixou a vitória mais próxima da Seleção, que tinha grande apoio do público. Com saque de Mauricio, o Brasil levou o set decisivo por 25 a 19.

O próximo desafio do Brasil disputará a decisão neste sábado, às 23 horas, contra a França, que bateu o Canadá na semifinal. Se vencer, a Seleção se tornará a primeira equipe a vencer a Liga Mundial por dez vezes. Já Estados Unidos e Canadá irão jogar pelo bronze, às 20h.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias