Home / Esportes

ESPORTES

Atacante pode ser deslocado para a ponta, em clássico

Na tarde de ontem, o técnico Cláudio Tencati fez o primeiro co­letivo da semana, visando o clás­sico contra o Vila Nova, e conse­quentemente posicionou o time, inclusive com mudanças. Altera­ções entre jogadores e caracterís­ticas. O atacante Cristhyan te

Na tarde de ontem, o técnico Cláudio Tencati fez o primeiro co­letivo da semana, visando o clás­sico contra o Vila Nova, e conse­quentemente posicionou o time, inclusive com mudanças. Altera­ções entre jogadores e caracterís­ticas. O atacante Cristhyan tende a dar o lugar ao atacante Tito, au­tor do gol da vitória na última ro­dada sobre o Anápolis. Com isso, a tendência é que Élder Santana deixe de jogar centralizado e pas­se a atuar pelas beiradas, na com­panhia de Júlio César.

“Para mim é muito tranquilo jogar na ponta. Já fiz essa função em outros clubes e o professor sabe disso. Ele optou por me po­sicionar desta forma e eu espero ajudar. Eu não tenho preferência por posição, não tenho que esco­lher e preciso fazer aquilo que me é determinado a fazer. Eu não te­nho costume de jogar parado e me movimento bastante. Isso ajuda”, opinou Élder Santana.

Desde que chegou ao Atlético, Élder teve altos e baixos. Com o técnico João Paulo Sanches, so­freu com a falta de transição e criação do clube e marcou ape­nas um gol, na estreia no 2 a 2 contra o Itumbiara, após jogada confusa da zaga adversária. De­pois que Cláudio Tencati chegou para assumir o comando técni­co, Élder Santana passou a atuar mais solto, com aproximação aos meias e demais atacantes. Po­rém, com Tencati, Élder ainda não marcou gols e pouco fina­lizou. É uma passagem de con­trastes pelo rubro-negro até aqui.

“Temos que jogar bem, mos­trar nossas qualidades. Sabemos que é um jogo difícil, não só por ser clássico. Então temos que dar o nosso máximo e estamos tra­balhando durante toda a sema­na para isso. Queremos fazer um grande jogo, até porque a vitória é de suma importância para a gen­te, e até domingo estaremos pron­tos”, revelou o atacante atleticano.

ESTÁDIO

No próximo domingo (25), o Atlético enfrenta o Vila Nova, em clássico no Estádio Serra Doura­da, às 17h. A diretoria atleticana, por meio do vice-presidente Ad­son Batista, pediu a alteração do confronto para o Estádio Antô­nio Accioly - pedido não acata­do pelo Ministério Público, que vetou torcida visitante na arena, e pelo próprio Vila Nova, através de sua diretoria, que não aceitou o confronto com torcida única, sem colorados.