Home / Esportes

ESPORTES

Campeonato Goiano Universitário de E-Sports acontece em Goiânia

No último sábado (15/09) aconteceu na Primetek da Jamel Cecílio, a primeira etapa do JUGS (Jogos Universitários de Goiás) que definirá os participantes do JUBS (Jogos
Universitários Brasileiros), competição de League of Legends a nível nacional. A Rede Primetek se destaca como grande apoiadora do cenário de E-Sports e desponta como porta voz da categoria no Estado de Goiás. São 6 times de 4 instituições diferentes (UFG, PUC-GO, UniAnhanguera, e FacUnicamps) disputando a vaga para a competição nacional, com seus times oficiais.
O JUBS acontece em Maringá de 4 a 11 de novembro e incluem categorias como vôlei, basquete, futebol, jogos paralímpicos, entre outros. No ano passado, o evento reuniu mais de 7 mil pessoas e tem se firmado como um dos principais difusores do desporto para jovens no país. Eventos assim são de extrema importância para fomentar a cultura gamer e mostrar aos jovens a chance de se profissionalizar no segmento, já que cada vez mais o E-Sports é difundido mundialmente como esporte global. Levando em consideração também a indústria de jogos eletrônicos como uma mídia de faturamento que já supera a cinematográfica.
A segunda etapa do JUGs será realizada dia 22 de setembro no mesmo local: Primetek - Jamel Cecílio, das 08h às 17h.
*Por Mateus Pureza
(Foto destaque: meramente ilustrativa)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias