Home / Esportes

ESPORTES

De volta a Goiânia, Brasil enfrenta as Ilhas Virgens

Quase sete meses depois de vencer dois jogos e bater re­corde de público em Goiânia, a seleção brasileira masculina de basquete está de volta à ca­pital goiana, para um compro­misso das Eliminatórias Ameri­canas para o Mundial da China de 2019. Vindo de derrota para o Canadá, fora de casa, o sele­cionado brasileiro enfrenta as Ilhas Virgens, às 21h, no Giná­sio Goiânia Arena.

Em relação à outra vez que es­teve em Goiânia, uma das novi­dades da equipe brasileira é o ar­mador Marcelinho Huertas, que atua no Baskonia, da Espanha. Um dos principais destaques da seleção na derrota para o Cana­dá, com 14 pontos, 12 assistên­cias, cinco rebotes e duas bolas recuperadas, o capitão brasileiro reconhece que a equipe não jo­gou com inteligência em alguns momentos cruciais da partida.

“Às vezes dentro do jogo nos encontramos num momento muito bom, como aconteceu contra o Canadá, e queremos virar o placar de uma maneira muito rápida, acelerando o jogo e isso não nos favoreceu. Tam­bém acabamos nos precipitan­do em algumas ocasiões quan­do conseguimos tirar a diferença. Que isso sirva de aprendizado caso num eventual jogo a gen­te jogue atrás novamente ou até mesmo quando estivermos na frente do placar, temos que sa­ber controlar o ritmo do jogo de acordo com o que nos interessa na partida”, ressaltou o jogador.

Presente nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, Marcelinho Huer­tas ainda não havia sido convo­cado nas Eliminatórias e, portan­to, não atua em solo brasileiro desde então. “Muito legal poder jogar na frente do nosso públi­co e ter o apoio dos nossos fãs e de nossas famílias. É legal tam­bém ter a molecada e o pessoal do basquete presentes, já que infelizmente nós não tivemos a oportunidade de jogar compe­tições oficiais importantes no Brasil durante um período muito grande, com exceção das Olim­píadas, obviamente, então temos que aproveitar isso aí e trazer o torcedor para perto de nós”, res­saltou o capitão brasileiro.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias