Home / Esportes

ESPORTES

Abertura do Goiás Superbike reúne nova geração, veteranos e até estrangeiro

Mônica Parreira

Na SBK Pro, atual campeão brasileiro Danilo Lewis leva a melhor e fatura 1º lugar.

O cenário que se formou neste domingo (7/4), no Autódromo de Goiânia, estava perfeito para um bom dia de corridas: muito público e o asfalto impecável, prontinho para receber os melhores pilotos sobre duas rodas do país. Foi assim a abertura do Goiás Superbike e do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, que contou com a participação de mais de 100 inscritos, distribuídos em 11 categorias.

Na principal categoria, a SBK Pro, o paulista e atual campeão brasileiro Danilo Lewis confirmou seu favoritismo: garantiu a primeira posição na volta inicial e por lá ficou até cruzar a linha de chegada. “Estou em forma, muito focado e quero continuar firme para as outras etapas do Brasileiro e também do Brasil Superbike”, disse o piloto que, em sua melhor volta, bateu a marca dos 1:26.689.

Fruto de parceria com a Future Motors, pela primeira vez na história o Goiás Superbike distribuiu R$ 5 mil em dinheiro para os primeiros colocados das categorias SBK Pro, SuperSport 300cc, Sport 600cc. E Danilo está na lista dos premiados. Por gostar tanto de Goiânia e se sentir em casa, este ano ele se filiou à Federação de Motociclismo de Goiás (FMG) para também disputar o estadual. “Essa premiação é uma iniciativa muito boa, nem no Brasileiro tem prêmio em dinheiro. Espero que seja exemplo para todos os campeonatos.”

 O dia foi de estreia para uma promessa da motovelocidade goiana. Com apenas 12 anos, Kauan Pedroso correu pela primeira vez como profissional, pela categoria 300cc Light. “Senti muita adrenalina, e tive que conciliar isso com o foco no traçado da pista para não errar”, comentou o jovem após conquistar o 4º lugar no pódio. Quem venceu a prova foi Leonardo, que classificou o momento como “sonho antigo que está se realizando”.

Já pela recém-criada categoria SuperSport 500cc, a disputa se concentrou entre os adolescentes Caíque Lanna e Raquel Vaz. Entre uma ultrapassagem e outra, quem acabou faturando o 1º lugar foi o rapaz que veio de Brasília. Ao final da prova, Caíque agradeceu o carinho e a torcida do público. Na outra novidade da temporada, a SBK Escola, os vencedores foram Valter Pereira (1000cc) e Welber Barros (600c).

E teve até atração internacional. O argentino Lucas Tosato, que mora em Fortaleza, rodou mais de 2 mil quilômetros para conhecer a pista do Autódromo de Goiânia. “Descemos para cá porque é uma terra linda e tem uma estrutura maravilhosa. O asfalto é top! Na próxima estarei aqui”, garantiu o empresário de 57 anos, que ficou em 2º lugar na categoria SBK Master. O “hermano” só perdeu para o veterano goiano Buchecha, que neste ano busca o oitavo título goiano de sua categoria e o bicampeonato nacional.

A próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade será realizada no dia 5 de maio, em Curvelo, no interior de Minas Gerais. Já a 2ª etapa do Goiás Superbike está marcada para 7 de julho, no Autódromo de Goiânia.

Confira os primeiros colocados na etapa de abertura do Goiás Superbike e Campeonato Brasileiro de Motovelocidade:

SBK Pro (BR e GO)

1º Danilo Lewis

2º Kioman de Jesus

SBK Light (BR)

1º Yury Cesar

2º Leandro Ribeiro

SBK Light (GO)

1º Yury Cesar

2º Guilherme Fullmann

SBK Master (BR)

1º Jirios Semaan

2º Fernando Sobral

SBK Master (GO)

1º Fernando Sobral

2º Silas Eustáquio

SBK Escola 1000cc (GO)

1º Valter Pereira

2º Daniel Sanches

SBK Escola 600cc (GO)

1º Welber Barros

2º Allen Davis

SuperSport 500cc (BR e GO)

1º Caíque Lanna

2º Raquel Vaz

SuperSport 600cc (BR e GO)

1º Michel Velludo

2º Indiana Munoz

Sport 300cc (BR e GO)

1º Bruno Cesar

2º Cláudio Roberto Ruiz

Sport 300cc Light (GO)

1º Leonardo Willian Gondim

2º Wesley Silva

300cc Master (BR e GO)

1º Josué Ferreira (Buchecha)

2º Lucas Tosato

Sport 150cc (GO)

1º Wesley dos Reis

2º Ricardo do Amaral

150cc Master (GO)

1º Marcos Antônio

2º Lourival Santos

O Goiás Superbike é realizado pela Federação de Motociclismo do Estado de Goiás (FMG), com apoio do Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Esporte. Tem como patrocinadores master a Future Motors, Mobil e Pirelli.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias