Home / Esportes

ESPORTES

Goiás conta com o VAR e vence terceira seguida

O Goiás recebeu na noite da última segunda-feira (30/9) o Cruzeiro pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, embora a apresentação esmeraldina não tenha sido das melhores, os três pontos vieram, e o time de Ney Franco conquistou a terceira vi

O Goiás recebeu na noite da última segunda-feira (30/9) o Cruzeiro pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, embora a apresentação esmeraldina não tenha sido das melhores, os três pontos vieram, e o time de Ney Franco conquistou a terceira vitória seguida.

Com algumas mudanças na equipe titular em virtude de suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo, o comandante esmeraldino mandou a campo o lateral-esquerdo Alan Ruschel, sobrevivente da tragédia com o avião da Chapecoense, e seria ele o herói do jogo.

Os 19 mil torcedores que estiveram no Estádio, viram o Goiás pressionado pelo Cruzeiro desde o início do jogo. O time mineiro contou com a estreia do técnico Abel Braga, mas não foi o suficiente, quando o time não errava a finalização parava no goleiro Tadeu ou no bloqueio defensivo do Goiás.

O Goiás por sua vez sem conseguir para a blitz do Cruzeiro, acabou levando o gol. Após jogada pela esquerda David ganhou do marcador e avançou, o atacante invadiu a área e rolou para trás para a chegada de Thiago Neves que bateu sem chances para o goleiro Tadeu.

VAR anula gol do Cruzeiro e Goiás aproveita vacilo para vencer adversário em casa

Com o gol do meia, o Goiás voltaria a perder após duas vitórias seguidas, porém, o árbitro de vídeo, VAR, entrou em jogo, após o gol da equipe mineira. Com a bola no centro do campo, após a revisão do VAR, o gol da raposa foi anulado, pois o atacante David estava impedido no início da jogada.

Com a anulação do gol do Cruzeiro, foi a vez do alviverde goiano buscar um espaço para sair com a vitória, e em um vacilo da defesa mineira, veio o gol da vitória. Michael recebeu na entrada da área e tentou o chute cruzado, que saiu errado, todavia o lateral-esquerdo Alan Ruschel apareceu sozinho, sem ninguém para empurrar a bola pro fundo da rede e fazer 1 a 0.