Home / Esportes

ESPORTES

Real Madrid tenta, falha e é eliminado da Uefa Champions League

Depois de 150 dias paralisados, Uefa Champions League teve a nesta sexta-feira (7/8), a definição dos últimos classificados para as quartas de finais da da competição desta temporada. Em um dos confrontos que tiveram brasileiros na disputa, tivemos aind

Depois de 150 dias paralisados, Uefa Champions League teve a nesta sexta-feira (7/8), a definição dos últimos classificados para as quartas de finais da da competição desta temporada. Em um dos confrontos que tiveram brasileiros na disputa, tivemos ainda o duelo entre Manchester City e Real Madrid, no qual o time espanhol precisava da vitória para se manter vivo no torneio, mas acabou eliminado da competição pelo time de Guardiola, ao ser derrotado pelo placar de 2 a 1.

Precisando da vitória uma vez que perdeu o jogo de ida por 2 a 1, o Real viu o Manchester City abrir o placar aos 8' da etapa inicial. O time de Zidane tocava a bola na defesa, mas o atacante brasileiro Gabriel Jesus apertou e roubou de Varane, o atacante do City só rolou para Sterling abrir o placar e complicar ainda mais a situação do Real Madrid.

O Real Madrid tentava chegar para ainda se manter vivo, mas a jogada mais perigosa foi do City com o autor do primeiro gol Sterling que deixou dois no chão, mas o brasileiro Casemiro apareceu para cortar, no entanto, minutos depois Edén Hazard fez boa jogada e encontrou Benzema que limpou a marcação e bateu para a defesa do goleiro Ederson. O time espanhol tentou pressionar os donos da casa, mas pararam para no goleiro do City.

O Real precisando do resultado contou com a estrela do garoto Rodrygo que fez pela jogada pela ponta direita, saiu da marcação, e antes de cruzar procurou um companheiro, e encontrou o atacante Benzema que cabeceou para empatar o jogo 1 a 1.

Aos 41' a zaga do Real Madrid saiu jogando errado, a bola ficou com Fodén que buscou abrir o espaço e bateu, mas a bola passou do lado do gol defendido pelo goleiro Courtois.

Real Madrid volta a vacilar no segundo tempo e é derrotado pelo City na Uefa Champions League

No início da etapa complementar, o meia De Bruyne encontrou Sterling fazendo a infiltração, que saiu na cara do gol defendido por Courtois, mas o atacante do Manchester City acabou errando o alvo.

O City teve a chance de desempatar o jogo, Gudogan recebeu e tentou o passe para Sterling, mas encontrou o goleiro Courtois para fazer a defesa e impedir o gol do adversário.

No segundo o tempo, o atacante Gabriel Jesus contou com mais uma falha do zagueiro Varane e ampliou a vantagem, e praticamente acabou com qualquer chance do Real se classificar para a próxima fase da Champions.

Com a vitória pelo placar de 2 a 1 em casa, no agregado 4 a 2, o time comandado por Pep Guardiola eliminou o maior campeão do torneio, e conquistou a classificação para as quartas de finais da Champions deste ano.

Manchester City: Ederson, Walker, Fernandinho, Laporte, João Cancelo, De Bruyne, Rodri, Gundogan, Foden, Gabriel Jesus e Sterling

Técnico: Pep Guardiola

Real Madrid: Courtois, Carvajal, Militão, Varane, Mendy, Kross, Casemiro, Modric, E.Hazard, Benzema e Rodrygo.

Técnico: Zinedine Zidane