Home / Esportes

ESPORTES

Grêmio Anápolis e Vila Nova decidem a final do Goianão neste domingo

Chegou a hora! No próximo domingo (23) o Grêmio Anápolis e Vila Nova vão decidir a final do Campeonato Goiano às 16h no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), casa do Tigre, que chega com a melhor campanha. Finalista do Goianão pela primeira vez, a

Chegou a hora! No próximo domingo (23) o Grêmio Anápolis e Vila Nova vão decidir a final do Campeonato Goiano às 16h no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), casa do Tigre, que chega com a melhor campanha.

Finalista do Goianão pela primeira vez, a Raposa tenta fazer história e entrar para o seleto grupo de campeões do interior, que conta com apenas quatro equipes:  Anápolis (1965), Crac (1967 e 2004), Goiatuba (1992) e Itumbiara (2008).

Conhecido por priorizar as negociações dos jovens jogadores para o exterior, o Grêmio Anápolis, que é comandado por empresários portugueses, deseja entrar também para a vitrine que um título estadual representa. Para a Raposa, só de chegar na final, o sentimento é de que o time também ganha mais respeito no cenário local.

Já o Vila Nova, após quatro anos retorna para a final do Campeonato. Diferente de 2017, quando o tigre perdeu o título para o maior rival, Goiás, agora o clube espera vencer e encerrar de vez o jejum que já dura 16 temporadas. 

A última vez que o clube conquistou a elite estadual foi em 2005. Se ficar com a taça, o Colorado chega a 16 títulos no total e volta a se isolar como segundo maior campeão local.

A última vez que o clube conquistou a elite estadual foi em 2005. Se ficar com a taça, o Colorado chega a 16 títulos no total e volta a se isolar como segundo maior campeão local.

O Grêmio Anápolis aposta na força do entrosamento entre Ronald e Lucão no ataque e na bola aérea para tentar se impor diante do Vila. O técnico Cléber Gaúcho tem duas dúvidas: André ou Gabriel Vidal no meio-campo e Matheus Martins ou Neto completando o trio de frente.

Igor Milioransa está lesionado; Luizão, Matheus Porto e Jair pertencem ao Vila Nova e não podem jogar por força de contrato, estes estão fora. Já Danrlei e Ronald, estão pendurados.

O Tigrão tem praticamente força máxima para buscar o título. O único desfalque no time titular é o zagueiro Walisson Maia, que recebeu cartão vermelho na vitória sobre a Aparecidense, na semifinal. Saimon, que retorna de suspensão, assume a vaga e forma dupla com Rafael Donato.

Walisson Maia, expulso no último jogo, está fora da partida. Kelvin, Marcos Paulo, Nilson Júnior, Romário e Formiga, estão pendurados.

Jogadores emprestados

Na primeira partida houve empate por 1 x 1 e agora, quem vencer conquista o título estadual. O Grêmio Anápolis abriu mão de utilizar os jogadores emprestados pelo Vila Nova. Caso isso ocorrese a Raposa teria que desembolsar R$ 50 mil reais, por atleta.

Portanto, as duas diretorias conversaram, e o que ficou acordado é que em caso de utilização dos jogadores, haverá um desconto no valor original da multa. A diretoria da Raposa ainda não confirmou se utilizará ou não esses atletas. Os jogadores emprestados são, o zagueiro Luizão, o lateral Igor, o meia Jair e o atacante Matheus Porto.

Um ponto importante, é que não há custo, se os jogadores ficarem apenas no banco de reserva. A multa será cobrada só se eles entrarem em campo. Além disso, valor com desconto oferecido pela diretoria do Vila Nova, não será divulgado. Assim como, caso sejam utilizados, aRaposa tem até 24 horas após a partida, pra fazer o pagamento.