O Atlético Goiainiense recebe o Vila Nova na tarde deste domingo, 7, pelo jogo de volta da final do Goianão 2024. O rubro-negro goiano pode perder por até um gol de diferença que fica com o título, e conquistao tricampeonato em sequência na competição, 2022, 2023 e 2024. A vantagem do rubro-negro foi construída no primeiro duelo da decisão entre as duas equipes, com uma vitória por 2 a 0 do time comandado por Jair Ventura nos domínios da equipe colorada, que só não foi maior e viu o título ir embora no primeiro confronto por conta do goleiro Denis Junior.
Por outro lado o time comandado por Márcio Fernandes chega para o jogo decisivo, com um único objetivo, reverter o placar da decisão assim como fez diante da Aparecidense na Semifinal quando também saiu com um resultado negativo na primeira partida e dentro do Onézio Brasileiro Alvarenga consequiu o resultado em tempo de jogo e a classificação para a final.
Enquanto o rubro-negro tem a chance de conquistar o tri na sequência do estadual, o colorado goiano quer sair da fila de títulos da primeira divisão do estadual. A última conquista do Vila Nova na primeira divisão do Goianão foi em 2005, de lá pra cá o tigre chegou a cair para a série C do Brasileiro e também caiu para a Divisão de Acesso do Estadual.
Após a decisão do estadual as duas equipes vão voltar suas atenções para as disputas dos Campeonatos Brasileiros da Série A e Série B. O Atlético estreia diante do Flamengo na primeira rodada da competição no próximo domingo, 14, no Estádio Serra Dourada quando recebe o time carioca. O Vila Nova por sua vez estreia no OBA quando recebe o Guarani no dia 20 de abril.
Antes de estreia pelo Brasileiro da Série B, o Vila recebe o Cuiabá no dia 17 pela partida de ida da semifinal da Copa Verde. Em que busca conquistar o título e a vaga na terceira fase da Copa do Brasil do ano que vem.
Local do jogo: Estádio Antônio Accioly - Goiânia
Hora: 16h
Altético Goianiense x Vila Nova
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA)
Assistente 1: Bruno Raphael Pires (FIFA)
Assistente 2: Fabrício Vilarinho da Silva (FIFA)
4º Árbitro: Artur de Morais
Árbitro de Vídeo (VAR): Pablo Ramon (FIFA-RN)
Assistente do VAR: Jefferson Ferreira