Não haveria de se falar em tráfico, caso não houvesse usuário. Não vejo falar em punição de usuários, muito pelo contrário. Vejo falar de perdão, de tolerância. "São os coitadinhos que a sociedade abandonou". SÃO ELES, OS USUÁRIOS DE DROGAS. SÃO ELES OS VERDADEIROS CULPADOS POR TODA A ONDA DE VIOLÊNCIA NO BRASIL. SÃO RESPONSÁVEIS PELA MATANÇA, SEQUESTRO, ESTUPROS E TUDO DE RUIM QUE A SOCIEDADE ASSISTE. Os traficantes, são meros comerciantes que atendem e muito bem o seu cliente. O problema é que o cliente deles é gente importante, são os nossos próprios amigos, governantes, patrões, inclusive nossos filhos e muitas vezes nós próprios. Logo, é mais cômodo baixar o pau no traficante que no viciado né!!! SOCIEDADE HIPÓCRITA!!
PARABENS DR. RICARDO E EQUIPE DO GENARC DE ITUMBIARA- "Polícia faz apreensão de 4,5 Kg de pasta base de cocaína em Indiara Uma operação em conjunto do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos da Polícia Civil de Itumbiara e Rio Verde resultou na madrugada de hoje (25) na apreensão de mais de 4,5 quilos de pasta base de cocaína. A apreensão foi realizada na BR-060, perímetro urbano de Indiara, dentro de um ônibus de linha que fazia o trajeto Cárceres, no Mato Grosso com destino à Brasília. A droga estava dividida em 9 porções, em posse de um dos passageiros, Ismael Barros Soares. Segundo informações do delegado do Genarc de Itumbiara, Ricardo Torres Chueire, a apreensão foi possibilitada por investigações iniciadas há dois meses. O delegado ainda relatou que de acordo com documentos encontrados na bagagem do acusado, o destino final do entorpecente era a cidade de Caldas Novas. Chueire revelou que cada quilo da apreensão, devido a pureza do entorpecente, está avaliado em mais de R$ 14 mil. A pasta base ainda poderia formar, depois do refino, mais de 20 quilos de cocaína ou crack. O delegado informou também que provavelmente a origem do narcótico é a Bolívia, já que devido a proximidade da fronteira, a cidade de Cárceres seria uma das principais portas de entrada de drogas e armamentos no país. Fonte: Lilian Cury, do DM Online
Serei bem direta:não! E acho que a maioria concorda comigo, porque estão sempre apreendendo drogas por aí à fora! E tráfico é uma questão de oportunidade mal dada! Não deixam nossos jovens trabalharem cedo, porque temos o estatuto da criança prá ajudar nessa "oportunidade"! Acredito que lugar de criança é sempre aprendendo, claro, coisas instrutivas. Ocupa-se esse menor com trabalho e estudo, faz-se dele um ser participativo , e vocês terão alguém mais seguro, mais valorizado! Mas não! Tudo tão arcaico, desde quando, votar pode, dirigir não pode, responder por seus crimes por ser menor , não pode...e por aí vai! E ainda querem reclamar, do que?
Enquanto alguns parlamentares acreditam que não devem deixar um filho trabalhar jovem, eles ficam ociosos e não tem preocupação de ganhar dinheiro licitamente, ficando estes, com uma vida vasia e sem sentido e vão buscar emoções nas drogas, dêem serviço a estes jovens como meu pai me deu, com doze anos comecei a trabalhar e isto não me prejudicou em nada, o que me causou foi ter honra e valorizar o meu dinheiro, consequente não tive tempo para vadiar e procurar o que não perdi. e quando eu queria sair tarde da noite eu recebia uma permissão, para ficar fora de casa até as 22h, hoje os pais liberam filhos para chegar de manhã e acham isso evolução dos tempos e vejam no que dá. Senhores pais, revejam os seus conceitos em criar filhos, sejam mais presentes, e quando um parlamentar vir a ti criticar digam a eles que legislem leis para criar de maneira equivocada apenas os seus filhos.
SR. MARCOS DOLLIS (166) O TRAFICO DE DROGAS NÃO SE RESTRINGE APENAS NO ALICIAMENTO DE JOVENS AO USO. O TRAFICO É RESPONSAVEL PELO AUMENTO DA CRIMINALIDADE. UM JOVEM DROGADO SE TORNA MAIS VIOLENTO E COMETE MAIS DANOS A SOCIEDADE.
Na minha opinião, pior que ser "careta" é um traficante transformar jovens em seres inuteis. O uso da droga conhecida como "ecstasy" pode causar danos na memória e no aprendizado, e segundo um novo estudo, estes danos são reversíveis, se o uso da droga for interrompido. Contanto, os pesquisadores também descobriram que os usuários pesados da droga podem sofrer de danos na memória mesmo se largar a droga. "A mensagem é clara, se você está usando muito esta droga, você não irá recuperar a sua memória e sua capacidade de aprendizado", disse o líder da pesquisa, Dr. Konstantine Zakzanis, da Universidade de Toronto. Zakzanis concluiu que os usuários de ecstasy sentem os danos na memória após o período de um ano. Os 15 participantes do estudo disseram usar a droga de 3 à 225 vezes ao longo do ano. Os pesquisadores observaram os mesmos 15 participantes após um ano. Sete deles ainda eram usuários, enquanto oito tornaram-se abstinentes. Os pesquisadores avaliaram a memória e o aprendizado usando três testes diferentes. Os danos mais graves foram observados na memória de curto prazo. Fonte: www.nlm.nih.gov/medlineplus
SR. ADALBERTO PITALUGA (167) LONGE DE CARETA. APENAS NÃO SOU ESCRAVO DE QUALQUER SUBSTANCIA QUE POSSA ME DOMINAR . CURTIR A VIDA NÃO É SE ESCONDER POR TRAS DAS PAREDES COM AMIGOS CHEIRANDO E DIVIDINDO ATÉ MESMO A ESPOSA..
ADALBERTO PITANGA (167) NADA DE CARETA. APENAS NÃO CURTO FICAR ISOLADO NUM QUARTO COM VÁRIOS HOMENS CHEIRANDO ESTA SUBSTANCIA QUE PROVOCA A PERDA DO RESPEITO PRÓPRIO . PREFIRO ESTÁ AO LADO DE UMA GAROTA, E NÃO TER QUE DIVIDA-LA COM OS AMIGOS.
Êsse tal de Saulo Santos é mesmo muito careta. Um êrro de português é mil vezes pior do que uma cheirada aqui, outra acolá...O que é muito bom...
Sr Saulo Santos (165), fico feliz em saber que existem policiais como você, que cumprem o seu trabalho. Mas ainda acho que um profissional dedicado como você, poderia ser melhor aproveitado se tivesse envolvido em outras causas, que afetam o coletivo social e não a vida isolada de um individuo. Hoje o viciado é o filho do desconhecido e no futuro pode ser um filho meu sim, mas pra que isso não aconteça na minha família, eu preciso participar dela, e deixar as outras familias fazerem suas escolhas, afinal a oferta de coisas negativas nunca vai acabar, por mais que tentemos, Cabe a mim dar uma boa base aos meus filhos pra eles possam fazer boas escolhas. Resumindo: Eu não vou impedir as pessoas de escolherem errado, eliminando as atlernativas que EU ache errada. Eu só posso fazer isso se eu influenciar positivamente as pessoas de quem gosto. É por isso que eu acho que as apreensões, apesar de custarem caro e de mobilizarem a elite da policia, não surtem o resultado esperado, pois aqueles que consomem estes produtos o fazem por escolha própria e vão atras das drogas onde elas estiverem.
SR. MARCOS DOLLIS (164) COMO UM AGENTE DA POLICIA JUDICIARIA, CUMPRO CORRETAMENTE MEU SERVIÇO, QUE É INVESTIGAR E PRENDER TRAFICANTES DE DROGAS. A SOCIEDADE NÃO DEVE SE ACOVARDAR E VIRAR AS COSTAS PARA ESSE PROBLEMA SOCIAL . HOJE O USUARIO É O FILHO DE SEU VIZINHO, AMANHA PODERA SEU SEU FILHO.
Sr SAULO SANTOS , eu não discordo de nenhum estudo cientifico, por mais duvidoso que possa parecer. Não duvido que as drogas possam fazer mau a saude, tanto quanto não duvido que outras ações corriqueiras tb possam fazer o mesmo tipo de dano a saúde. Porém eu não me considero em condições de escolher o que este ou aquele faz a própria vida. Se alguem quer usar droga, gastar todo o seu dinheiro em jogo ou se acabar na prostituição, eu respeito a escolha desta pessoa, assim como respeito a sua escolha em fazer o policiamento moral da sociedade. Não acho q estas pessoas com suas liberdades ou você com a sua aversão a liberdades possam fazer nenhum mau a mim ou mesmo a si, acho apenas que cada um vive como acha correto. Se o consumo de uma droga me causar algum problema, eu serei contra este consumo, mas até então eu tenho sido prejudicado somente pela consequencias de uma guerra q o estado nunca vai vencer.
O DIREITO DE UM CIDADÃO NÃO DEVE ULTRAPASSAR O DIREITO DO OUTRO. JÁ QUE QUER MORRER DE OVERDOSE TOME LOGO UMA COLHER DE FURADAM. BOA MORTE....
Não sei o que é pior, ver as pessoas discutindo o que o outro deve fazer de sua vida ou ouvir dizer que usuário deve ir pra cadeia. Devem sim ir pra cadeia OS ASSASSINOS QUE TRABALHAM NO CONGRESSO NACIONAL VOTANDO E APROVANDO SALÁRIOS MAGNÍFICOS PRA SI ENQUANTO CRIANÇAS, ADULTOS E IDOSOS - GRANDE PARTE TRABALHADORES E CONTRIBUINTES - MORREM POR FALTA DE ATENDIMENTO OU DESCASO. Vamos discutir o que é mais importante, o cidadão de bem que escolhe seu meio de vida ou o louco insano que não quis estudar e acha que pra vender maconha precisa matar policiais ou civis, como se fosse brincadeira de criança? Vamos discutir o que é melhor para o próximo: "usuário é tudo sem vergonha, fomenta o tráfico" Que piada é essa? Quem fomenta o tráfico é a Indústria Bélica, o policial corrupto, que entra para a corporação com intuito de ganhar dinheiro fácil, é o Ministério do Trabalho, o Ministério da Educação e o Ministério da Saúde, que não cumprem seu papel como deveriam, não informam, não cuidam e não administram nada! Não defendo uso de nada, nem de álcool, muito menos de cigarro, tudo isso é lixo! Que cada um seja juiz e júri de sua própria consciência. Estejam em paz!
Ao contrário do que pensam os falsos moralistas, o que incentiva o tráfico é o próprio moralismo. Em países em que certas drogas são liberadas e o controle de outras é sistemático, o tráfico não tem força e nem é feito por pessoas que mal têm como sobreviver e servem a pessoas que esnobam luxo. A não permissão truculenta da Marcha da Maconha, só ecancara o atraso mental que ainda insiste em permanecer entre os brasileiros, tutelando a sociedade como se ela fosse feita de débeis mentais e que não podem decidir por si. Sou contra o crime e o tráfico, mas punir o usuário é tão errado quanto não punir o motorista embriagado que causa tragédias.
PROFESSOR ADALBERTO PITALUGA PASCOALE (156)UM ERRO DE PORTUGUÊS É MENOS PREJUDICIAL QUE O INCENTIVO AO USO DE DROGA.
O SONHO DA GUERRILHEIRA DILMA ROUSSEF SE REALIZARÁ COM A UNIÃO DO PCC, FARC, MST E PT .
Dilma, as Farc e as drogas Uma reportagem do jornal Gazeta do Povo mostrou que a mulher de Olivério Medina, o representante das Farc no Brasil, foi cedida pelo governo do Paraná a pedido de Dilma Rousseff (...) O governo Lula considera perfeitamente legítimo contratar, para um cargo de confiança, a mulher de um criminoso internacional preso por pertencer a um grupo que pratica o terrorismo e o tráfico de drogas.
SR. MARCOS DOLLIS 155- A MAIORIA DOS CRIMES ESTÃO RELACIONADOS COM O USO E TRAFICO DE DROGAS.OS TRAFICANTES SÃO CONTRA A INTERFERENCIA DA POLICIA POR MOTIVO FINANCEIROS E ESQUECEM O LADO FISICO . VEJA O RESULTADO DO ESTUDO FEITO A RESPEITO; "Cientistas da Universidade de Melbourne, na Austrália, divulgaram estudo que afirma que fumar maconha com freqüência e por pelo menos dez anos pode encolher partes do cérebro que controlam a memória, emoções e o impulso de agressividade. Segundo o artigo publicado nesta terça-feira pela revista Archives of General Psychiatry, a conclusão foi obtida a partir da análise de imagens, feitas por ressonância magnética, do cérebro de usuários da droga: todos fumavam mais de cinco cigarros por dia durante dez anos. De acordo com os cientistas, os usuários tinham um hipocampo (parte do cérebro que comanda o desenvolvimento de emoções e memória) 12% menor do que os não fumantes. Além disso, a amígdala cerebelar (que controla o medo e a agressividade), era 7% menor, em média. A pesquisa, realizada com 15 usuários da droga e 16 pessoas que afirmaram nunca ter utilizado maconha, apontou também que os usuários tiveram um pior desempenho em testes de memória verbal. Ainda que o uso moderado não leve a efeitos neurotóxicos significativos, os resultados sugerem que o uso diário em excesso pode ser tóxico ao tecido do cérebro humano", avisa o estudo. FONTE FOLHA ONLINE
O Salgado precisa aprender o português. "Fassamos "?...
O comentário de numero 149 - do Sr André Portela é brilhante por ser simples e direto. A policia deve se ocupar de evitar e combater crimes, e não se envolver em questões morais e individuais. A nossa sociedade hj é podre pelo fato de todos quererem decidir o q é melhor pra vida alheia mas se esquecerem de limpar o próprio umbigo.
Apenas muda de mão para os distribuidores.
Aumentam as apreensões porque o tráfico aumentou. O tráfico aumenta em razão do aumento do consumo. E o consumo aumenta em razão das leis do mercado: se há demanda, há oferta. Já passa da hora da sociedade rever as politicas públicas de saúde. Apesar dos fundamentalistas que desejam transformar a segurança pública em polícia da moral e da virtude, a exemplo do Taleban. Pinga e cerveja e cigarro são menos nocivos que a maconha? ??? Chega de hipocrisia!!!
primeiro a marcha da maconha depois vem a marcha do assalto, marcha do latrocinio e marcha do estupro. Se o governo não barrar esses inuteis a vaca vai pro brejo.
O que reduzirá o tráfico é quando o usuário for tratado como marginal. Pq são eles que fomentam o tráfico. Sem consumo a demanda cai, primeira lição de economia. Lugar de usuária é na cadeia, deve ser enquadra em associação para o tráfico e até mesmo como traficante se for o caso. Quem compra produto roubado ou furtado não é enquadrado como recpetor? Então vamos enquadrar e mandar para cadeia os usuários também.
Muito ao contrário. Creio até que algumas dessas apreensões são de interesses de certos traficantes, porque são mercadorias que ja sairam dos seus domínios, causando prejuízos somente aos atravessadores.
VEJA QUE ATÉ OS ´´ ILUSTRES JORNALISTAS´´ SÃO PEGOS COM A BOCA NA BOTIJA E INVENTAM MIL DESCULPAS. A BRIGA É DESIGUAL, POIS A POLÍCIA TRABALHA, TRABALHA E NÃO APARECE RESULTADOS PRATICOS, POIS AO INTELECTUAIS E CIA ´´COLABORAM´´ DE MANEIRA INCONSEQUENTE COM OS TRAFICANTES E SEU GRANDIOSO MERCADO. QUE PAÍS É ESTE ? ENQUANTO NÃO MODIFICAREM A LEGISLAÇÃO E PUNIR REALMENTE, PRINCIPALMENTE OS BEM DOTADOS DE CONHECIMENTO, COMO É O CASO DO ´´ILUSTRE REPÓRTER´´ E OUTROS
"sou policial militar e pai de familia e valorizo a familia, acredito sim e já apreedi muita droga, fassamos cada um a nossa parte, e teremos uma sociedade melhor, se não acredita pede pra sair e enterra a boina" SALGADO.
PRIMEIRO O REPORTER TIM LOPES DA GLOBO FOI MORTO NO PONTO DE DROGA E AGORA O REPORTER ROBERTO CABRINE (RECORD ) É PRESO COM COCAINA, DEPOIS OS ADVOGADOS DE DEFESA DIZ QUE FOI MONTAGEM DA POLICIA. TEM A SANTA PACIENCIA NÃO VENHAM ESCONDER O SOL COM A PENEIRA.
Toda ação de repressão contra o tráfico de drogas é válida, mas aliado a isso, temos que que ter uma polícia forte (Federal, Rodoviária Federal, Portuária Federal, Militar, Civil, etc), e um forte esquema de repressão para barrar a entrada de drogas em nossas fronteiras, pois sabemos que ali está a principal porta de entrada de entorpecentes em nosso país, principalmente nas divisas com Paraguai e Bolívia. E somado a isso, uma legislação mais rigorosa, pois sabemos que vários traficantes que já foram presos, saem das cadeias e voltam a cometer o mesmo delito. * E acerca da resposta do nosso amigo abaixo nº 143, do Sr. Frederico, ao dar uma resposta desse tipo, o Sr. acaba demonstrando total falta de conhecimento e ignorância, e é por causa do pensamento de pessoas como o Sr. é que o País está nessa situação de atraso.
Todas as ações de redução da demanda e oferta das substâncias psicoativas são positivas, porém, o processo de educação ou seja, a prevenção, deve ser melhor difundida, com maior clareza, veja bem, falamos em prender traficantes para reduzir o uso de drogas e conseqüentemente a violência, mas o que falar das inúmeras drogas licitas que vem fomentado a violência e a criminalidade em todos os níveis sociais? é preciso antes de tudo compreender que drogas é toda substância que causa alteração orgânica e psíquica no individuo e não o que a legislação proibi, sei que é difícil para o "bom cidadão" que gosta de tomar sua bebida alcoólica admitir que é um usuário de drogas, mas essa é a verdade, o tipo de droga que se usa é uma opção, mas o veneno é igual ou pior ao que ora criminalizamos. creio que somente com uma atividade de tratamento e recuperação do dependente químico aliado à prevenção honesta poderemos diminuir a demanda e a oferta de substâncias entorpecentes no mundo! Giovanio Rosa Alves Secretário Executivo do Conselho Estadual Antidrogas-CEAD
Bois, vacas, policiais, traficantes, alta-sociedade, políticos etc são todos farelo do mesmo saco.
Na situação em que se encontra o país, salve-se quem puder, pois só investiram em corrupção, mega arrecadação para nutrir os politicos e suas quadrilhas. Esqueceram de organizar o país, a sociedade e criar leis que realmente fossem eficazes. Nem pena de morte aos traficantes resolve o problema do país. Mudar a legislação, pra que ? A policia prende, o juiz solta e os politicos legislam em causa própria. Tá tudo legal, com ótimos salários e o povo que se lasque. SALVE A SUA FAMÍLIA E ASSIM VAMOS CONVIVENDO COM OS MARGINAIS DE TODOS OS NÍVEIS NO PAÍS !
Prender drogas, traficantes, distribuidores e consumidores de drogas não vai resolver o problema, a justiça, pelo que apresenta diariamente na mídia, é aliada dos traficamntes, as leis e juizes os absolvem. Somentge alguns casos muito badalados na imprensa que os traficantes continuam presos, caso contrário já estariam soltos. Outro caso badalado na imprensa, traficantes presos continuam dirigindo o tráfico de drogas e os encarregados das prisões não sabem o que ocorre bem de frentge seus narises, portanto eles mamndam em todos que representam e executam as leis.
PARABENS AO GRUPO GENARC DE ITUMBIARA PELA APREENSÃO E PRISÃO DE TRAFICANTES EM OPERAÇÃO REALIZADA EM GOIATUBA. 22 FEV. 08.
sou eu novamente,a reportagem diz o seguinte.policia prende 20 pessoas por trafico de animais em mg.
ai galera do diario da manhã,a reportagem e de trafico de animais e não de drogas.
Se for para responder à indagação se 'as apreensões de drogas reduzem o tráfico', tendo por base os números divulgados por toda a imprensa, não. Pelo que se sabe, há décadas aumenta a cada dia o número de usuários de drogas. Aumenta a cada dia o número de apreensões. Aumenta a cada dia o número dos pequenos traficantes. Aumenta a cada dia a variedade de drogas ofertadas no mercado. Logo, a resposta lógica é que não. As apreensões valorizam o produto - mas não tiram do mercado. É impossível acabar com o tráfico de drogas enquanto houver consumo! É só dinheiro jogado fora - tanto pelo governo quanto pelos imbecis que consomem esse lixo.
É verdade que o tráfico cresce a cada dia e que existem dificuldades em seu combate, porém uma coisa posso dizer com certeza o grupo GENARC DE ITUMBIARA deveria servir de exemplo para os outros orgãos policiais do Estado, otimas prisões e apreensões e não facilitando a vida dos traficantes, ultimo exemplo foi o que ocorreu em Piracanjuba, com 750 pedras de crack. Só posso dar os parabéns ao Genarc de itumbiara. i
PARABENS AO GRUPO (GENARC) DE ITUMBIARA-"Uma operação em conjunto com a Delegacia de Polícia Civil de Piracanjuba e o Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (Genarc), de Itumbiara-GO, conseguiu prender em flagrante Sidnei Duarte dos Reis, 28. Com ele foram apreendidos 750 porções de crack."FONTE DM
Olha , minha opinião é que libere de vez esta porcaria , desde que a pessoa usuaria se responsabilize pela sua propria saude , que se larque e morra de vez , caso cometa algum crime contra outra pessoa ai sim cadeia, quanto ao trafico, que o governo cobre impostos sobre vendas , como é o caso do cigarro , imposto alto.
para acabar com a droga...simprismente libera ela no paiz,ai liberando vai pagar inposto!!!resoveu o pobrema,ate em farmacia vai comprar...o bom e escondido,caba a vontade dos traficantes.e isso hai libera e paga inposto.
Concordo plenamente com o que diz Anna Sophia(130) acerca do assunto, até porque pertenço aos quadros da SSP/GO, contudo, as ações policiais contra estes negócios criminosos e lucrativos são muito complicadas pois envolvem até organismos internacionais. O que não pode faltar nunca, além de buscar aperfeioamento sempre, é vontade política dos homens que dirigem o destino da Nação, fechando o cerco no combate a miséria e dando mais oportunidades de trabalho para os jovéns, principalmente.
Ajuda, mas o que precisa acontecer é uma fiscalização em todas as instancias. Desde a fronteira até os salarios dos policiais. Creio que ações como essa poderiam mudar um pouco essa situação de drogas no pais.
A apreensão das drogas é um passo importante na redução do tráfico. Mas é preciso que outras medidas importantíssimas sejam tomadas, como por exemplo: - Um aumento das penas para aqueles que sejam pegos traficando drogas; - Fiscalização intensiva nas fronteiras de nosso país para evitar que a droga chegue por esses locais; - Melhoria das condições de trabalho dos policiais, dando a eles um salário melhor, melhores armas, melhores equipamentos e veículos, mais cursos de especialização e treinamento, e outras medidas nesse sentido; Enfim, combater com mais intensidade o tráfico e o consumo de drogas. E para aqueles que estejam envolvidos nesse vício tão triste e destruidor, deixo com muito carinho essa mensagem: Tóxico, também não! Meu filho, hoje volto a falar-te. Lembras-te? Há pouco, escrevi-te sobre o suicídio, rogando-te não violentar, com a morte provocada, o corpo que Deus te concedeu para o próprio progresso espiritual. Atendeste-me os alvitres. Deus te protegerá sempre, evitando que a idéia do auto-extermínio volte a rondar o teu cérebro juvenil. Agora, porém, meu filho, manda o coração de quem já sofreu muito e conhece, de sobra, as “transas” terrestres que te escreva sobre a pílula dourada dos tóxicos. Sabe, as drogas, inicialmente, fascinam, dando uma falsa sensação de paz interior, todavia, após as primeiras doses, estarás envolvido por uma angústia indescritível, da qual, apenas, te poderás libertar, pela confiança em Deus e em tua capacidade de reação. É uma espécie de miragem... Não te entregues ao tóxico, nem mesmo para experimentá-lo; não te faças cobaia do sofrimento! Repara: ainda há sol bastante, na Terra; a primavera voltará... Desconfia, sempre, dos que te acenarem com promessas e te falarem de incursões no paraíso dos sonhos, onde a dor é desconhecida... Eles estarão ludibriando-te. Não te deixes dopar! Depois da primeira tragada ou da primeira picada, virá mais outra, mais outra, mais outra e... estarás, totalmente dependente. Logo, em seguida, a desintegração da personalidade; a escravização moral ao vício; a alucinação; a tortura sem fim... É uma espécie de morte, dentro da vida. Com o cérebro em brasa, com total descontrole emocional, não serás mais senhor das próprias ações. Assim, prostituirás pelo tóxico; furtarás por ele; para tê-lo, matarás, até!... Lembra-te; o tóxico te reduzirá à condição de farrapo humano; vegetarás. E que falar, então, das outras conseqüências? Da família destruída, das amizades desfeitas, do trabalho perdido, da ausência de responsabilidade... Não te envolvas, nem te deixes envolver. Repudia o comércio vil das almas mesquinhas. A vida, por mais penosa que seja, é, sempre, uma benção de Deus. Porém, meu filho... se já te rendeste... se já cedeste à tentação dos alucinógenos... RETORNA! Por Deus, dá meia-volta! RECUA! Deus te dará forças. Estende as mãos às que te estão sendo estendidas por amigos que desejam a tua paz real, a tua felicidade legítima. Quando, trêmulo, sentires o corpo a exigir as doses habituais do veneno destruidor, lembra-te de Deus e ora. Jesus pacificará a tua alma em convulsão. Há retorno, sim! Enquanto é tempo e consegues lutar, enquanto podes discernir. RECUA! Amanhã, talvez, filho meu, seja mais difícil. Tóxico, não! Nem como estimulante, nem como antidepressivo. O trabalho em favor dos que sofrem é o melhor remédio contra a depressão. O Evangelho do Senhor é água pura; bebendo-a, jamais voltarás a ter sede... Tóxico, também não! Deus te abençoe e te dê forças, para ouvir estas palavras de quem se preocupa muito contigo. (Odilon Fernandes)
Não...Pq enquanto houver usuarios de droga no brasil haverá o trafico...A maioria dos usuarios estão nas escolas,então acho que devem fazer campanhas em escolas educando os alunos,e tambem fiscalizando as fronteiras do Brasil com outros paises para q não deixem q as drogas entrem no Brasil...
Não...Pq enquanto houver usuarios de droga no brasil haverá o trafico...A maioria dos usuarios estão nas escolas,então acho que devem fazer campanhas em escolas educando os alunos,e tambem fiscalizando as fronteiras do Brasil com outros paises para q não deixem q as drogas entrem no Brasil...
EU QUERO SABER QUANTAS LATAS DE CERVEJA CORRESPONDEM A 0.29 DECIGRAMAS POR LITRO DE AR. TEM QUE INFORMAR MELHOR A POPULACAO , SENAO O CIDADAO BEBE SOCIALMENTE, SO FICA DE "FOGO", PEGA O VOLANTE E QUANDO A POLICIA PEGA ELE, FICA VISTO COMO EMBRIAGADO.
Talvez não diminua mas aumente, pois irão suprir o que foi apreendido,para que não falte no mercado, o que precisa prender são os traficantes e trabalhar na recuperação dos usuários
MEIRE (122 ) SÃO DOIS CAMINHOS,CADA UM ESCOLHE O SEU.. QUEM TORCE PARA O PIOR PAGA MAIS CARO .
todas estas catástrofes acontecem porque o homem esqueceu de DEUS. Sòmente Ele liberta e restaura tudo. Mas, o homem, infelizmente confia na força de seu braço. No velho testamento, os reis, q hoje são representados pelos governos, proclamavam até mesmo vigílias p todo o povo,para resolver problemas daquela época. Hoje, os políticos querem é fechar as igrejas, lutar contra aqueles q oram pela paz oram pela as autoridades. A palavra de Deus diz, q toda autoridade é imposta por Ele. Mas eles apoderam desta autoridade e só fazem besteiras. Usam a mídia para agredir o poder de Deus, usam a sabedoria dada por Deus para afetar o prórpio planeta. Provocam o mal, e depois não conseguem chegar a um denominador comum. Agora, debates de pouco vão adiantar, porque o mal foi implantado, e qdº. a direção geral perde o controle, já era.É comparado como a cidade de sodoma e gamorra. Sòmente o fim nos resta.
Nao! porque não se reduz o trafico! vcs nao consegue
É só não deixar a droga entrar no Brasil. Pronto!
Alguém aí já ouviu falar em capitalismo selvagem e/ou talvez oferta e procura?? Se conhecerem esse ao menos um desses dois contextos não precisamos nos estender em analogias. Enquanto houver consumidores haverá tráfico, e de nada adianta apreender toneladas e mais toneladas de droga, seja ela qual for. O problema é de berço, conscientização e educação. Vê se cresce Brasil!!!!
Para acabar com o fornecimento de drogas e o consumo, as leis brasileiras devem ser cumpridas a risca e mudar alguns itens para ficarem mais rigorosas. Mas, isso será impossivel já que as autoridades que elaboram as leis e julgam não querem ver seus pupilos presos muito tempo e, os aplicadores das leis os policiais em grande parte são coniventges com os traficantes devido ao grande lucro que recebem e a certesa da não punição.
CONCORDO QUE O USUARIO DEVE SER RESPONSABILIZADO , POIS É ELE QUE ALIMENTA O COMERCIO DE DROGA. ASSIM COMO O RECEPTADOR DE MERCADORIA ROUBADA ALIMENTA OS ROUBOS E FURTOS. TODAS AS PESSOAS ACIMA DE 16 ANOS SABE QUE SE TOMAR VENENO MORRE, QUE SE USAR DROGAS VAI SE TORNAR DEPENDENTE..
Apreensão de drogas contribui muito para o combate ao uso! Ou não? Tem que continuar apreendendo traficantes e drogas sim, afinal, o que vocês querem, uma boca de fumo em cada esquina, em feias livres, por favor, se conversa fiada!!
Os usuários de drogas devem ser responsabilizados, pois eles é que sustentam o crime. Se não é possível prender, que se cobre multa de quem for pego com drogas. Se for menor, cobre dos responsáveis.
Claro que não. O que diminui é a falta de usuário.
Qual é o problema real do tráfico ? Não recolher tibutos ? (sabemos que a preocupação não é com a saúda de população) Mas por que a sociedade comum se incomoda tanto com isso e não com outros tipos de sonegadores ? Vale a pena vivermos uma guerra onde todos os dias morrem pessoas de forma violenta por uma questão tão pequena ? Porque não se emprega todo o aparato bélico do estado pra acabar de uma vez com o problema ? Será que a policia e o estado em geral não tem interesse em perpetuar a guerra ao inves de vence-la ? Por que o combate a outros crimes ainda piores ao pais não recebem o mesmo nivel de investimentos ? Se o Brasil gastasse 1/10 do que gasta com o combate a trafico, para combater a denge, não teriamos dengue. Se gastasse isso com educação, não teriamos traficantes. Se gastasse muito menos q isso em projetos de irrigação, não teriamos fome no nordeste. Mas o governo precisa de uma população doente, esfomeada, ignorante e acima de tudo que tenha medo da policia.
SR. ALDEVIR (111) CITO 3 NOMES DE MEGA, GRANDE E MEDIO TRAFICANTE COMO BEIRA MAR, LEONARDO MENDONÇA E PAULOS OMAR NENHUM DELES É POLICIAL. AGORA CITE O NOME DE 1 POLICIAL ENVOLVIDO E DENUNCIE.
SR. ALDEVIR (111) A POLICIA CIVIL (GENARC) PRENDEU EM CALDAS NOVAS, 5 TRAFICANTES. COM ELES FORAM APREENDIDOS 150 CENTO E CINQUENTA KILOS DE MACONHA E 01 KILO DE PASTA BASE DE COCAINA. UM DOS TRAFICANTES É PAULO OMAR DOS REIS, CONHECIDO COMO UM DOS GRANDES TRAFICANTE NA REGIÃO SUL. PAULO OMAR ESTEVE PRESO A CERCA DE 4 ANOS COM 300 TREZENTOS KILOS DE MACONHA. A POLICIA CUMPRE O PAPEL EM PRENDE-LOS E CABE AOS ARGUMENTOS DO SEUS BONS ADVOGADOS SOLTA-LOS . SR. ALDEVIR, O POLICIAL É FRUTO DA SOCIEDADE E NÃO DE UMA PLANTA .
Rafael (110), eu tripudio do trabalho ridiculo que a policia faz ao pender pequenas quantias enquanto se acovarda em prender grandes e poderozos traficantes. Se eu pudesse escolher, preferia que esse trabalho não fosse realizado e que estes bravos homens que fazem esse trabalho inutil se dedicassem a combater crimes como roubos, furtos, invasões, agressões e até mesmo atuarem no transito que mata mais do que as drogas (excluindos-se alcool e tabaco). Dizer que as denucias geram efeito é ignorar os fatos. Sabemos que os grandes traficantes são policiais, politicos ou diretamente ligado a estes dois grupos, portanto só podemos esperar que a polícia faça trabalhos como os que vemos na impressa, ou seja, apreensões de pequenas quantidade nas mão de miseraveis.
É lógico que reduz, pois trata de uma questão matemática quanto mais drogas apreendidas menos estarão disponíveis no mercado . Agora se a pergunta fosse se acabaria o tráfico, creio que não . O que deve ser feito é uma valorização da segurança pública e maior investimento na polícia , dando condições para que esta apreenda cada vez mais e iniba a atuação dos criminosos. Se pudermos reduzir os índices no tráfico ,pois zerá-lo seria uma utopia, menos crianças teriam acesso às drogas. Àqueles que falam que a polícia só preocupam com os pequenos não conseguem ver os grandes homens que trabalham e correm risco de vida por eles, deveria investigar melhor e se colocar do outro lado. Já que sabem onde está os grandes traficantes porque não os denuncia(interrogação), a denúncia é uma grande ferramenta de poder nas mãos da sociedade. Sei o grande risco que ela sofre por denunciar, pois é o mesmo risco que o policial sofre para atuar com as condições precárias atualmente. Então porque não dividimos os riscos(interrogação), acredito que só assim poderemos construir uma sociedade melhor e mais segura. Agora estão de brincadeira aqueles que tripudiam de uma apreensão de drogas e não valorizam este trabalho. Será melhor então que o policial feche os olhos e deixe passar por se tratar de baixa quantia(interrogação).
A apreensão de drogas não leva a nada, pois exitem mais, elas não vão acabar, porém, esta é uma forma da policia agir de maneira imediata. O disfarce utilizado geralmente não engana a policia, o trabalho é eficiente, afinal de contas. Na minnha opinião só seria amenizada essa onda se fosse legalizado o uso de entorpecentes, pois até o governo poderia fornecer, enfraquecendo os grandes traficantes.
Claro que não resolve. Prende um kg os traficantes manipulam toneladas. Tudo já é planejado, são estrategistas, se infiltram em tudo. Se não orientar o povo maciçamente não haverá fim. Quem tem conciência não usa, quem se dedica a religião, tem formação moral, familiar, foi educado, etc, jamais fumará, alimentará mal, fará uso indevido de remédio (drogas permitidas), não praticará aborto, não assaltará, não tocará fogo nos presídios, não roubará, não fará tudo o que não presta. É preciso libertar o homem, o homem precisa nascer de novo. Um mundo de imbecis, crianças velhas totalmente dominado por tudo o que não presta.
se a proibiçao resolvesse nos eua da america nao teria consumo de drogas pois la a policia e bem mais estruturada e menos corrompida que aqui e assim mesmo nao adianta ,liberar o consumo junto com imposto pesado e a soluçao, pois o alcool nao e liberado pois o alcool mata e o primeiro ´passo da cartilha das drogas junto com cigarro ,que hipocresia e esta um pode e outros nao o efeito quimico e destruidor do alcool e o mesmo das outras drogas,vamos pensar a quem interessa a proibiçao das drogas.
CLAUDIO MARZI (103), em momento algum eu falei em discriminalização, mas eu falei que as apresensões não reduzem o tráfico e de fato não reduzem. Se o governo quizer mesmo acabar com o trafico vai ter que acabar com o consumo e isso não se faz recolhendo migalhas na rua. Mas por que o governo precisa se meter até nisso ? Será que a sociedade não precisa assumir algumas responsabilidades pra si ? Será que os pais não precisam educar seu filhos ao inves de esperar que o estado o faça ? Não seria melhor se o estado cuidasse daquilo que é de interesse coletivo e deixasse que cada um cuidasse dos interesses individuais ?
CLAUDIO MARZI (103), Interessante a sua analogia, porém está se esquecendo de que os estupradores, homicidas e latrocidas prejudicam pessoas que não tem condições de se defender. Já o traficante é um mero comerciante, da mesma forma que o dono do bar. Ambos vendem produtos que podem fazer mau a saúde, criar dependencia e outros danos. Mas só usa drogas, tabaco ou alcool quem quer. Não podemos dizer o mesmo das vitimas dos estupradores, homicidas e latrocidas. Ou você se sente incomodado ao ver alguem consumir droga da mesma forma q se sentiria se fosse estuprado ? Não adianta inventar verdades; o comercio e consumo de drogas só é proibido por uma questão fical, e não por questão de saúde. Se pagassem impostos como se paga a industria do tabaco e do alcool, seria uma coisa até inceitivada pelo poder público. O governo não colocaria todo o seu aparado para combater o mercado de entorpecentes se isso não significasse perda na arrecadação de impostos. Se fosse por uma mera questão de saúde, o comercio ja estaria até liberado pois sabemos o tanto que os governos se preocupam com a saúde da população...
não apoio nem faço apologia ás droga,porém tenho um caso na familia e acho que a droga realmente faz um inferno a familia que por amor se sente acuada e tenta em vão salvar a vida do cidadão,porém mesmo refém dessa situa ção acho que o certo seria a aprovação do uso dessa porcaria pois não adianta,o cigarro não é proibido e só para quem quer, a criminalidade só ocorre e xiste por ela ser proibida,pois prendem um traficante e aparecem mais dez,um bom exemplo é o bingo quando era legalizado não tinha tanto problema quanto da hoje proibindo,policiamento,armas prisão,etc... depois solta e o crime continua acontecendo,sendo assim como diria o meu avó pau que nasce torto morre torto,EU ACHO QUE O GOVERNO DEVERIA ERA SE PREOCUPAR EM SALVAR OS QUE QUEREM VIVER DEIXANDO DE LADO O QUE QUEREM MORRER NÃO DANDO O DEVIDO VALOR A VIDA QUE DEUS LHE DEU....
CLODOALDO (101) A CADA DIA SURGE NOVO CASO DE ESTUPRO , LATROCINIO E HOMICIDIOS E NEM PO ISSO DEVEMOS SER FAVORAVEIS A DESCRIMINALIZAÇÃO.
Basta fazer uma simples observação: A cada dia a policia consegue apreender mais drogas e a cada dia o consumo de drogas fica maior, portanto as apreensões não tem nenhum efeito sobre o consumo.
me desculpem mas so me resta ri..iso mesmo dar gargalhadas.50 gr de maconha e 3 pedras de crac,ei com certeza isso foi pra desviar um grande carregamento,como se ve na tv,radio etc todos os dias.ate mesmo por que essa quantidade da ''usuario'' e nao traficante,o tempo que perdeu apreendendo esta quantidade deveria era estar caçando os grandes que todos os dias em todas as esquinas de nossa cidade,estado e pais,tem um traficante dilacerando familias,e apresionamdo nossos jovens.
Vai saber hein... Agora pergunto-me quem teve a idéia de fazer essa inteligente pergunta. Pelo amor de Deus tenham a santa paciência!!! Perguntem a um traficante, ele saberá melhor se reduz ou não!! Rafael Alencar
Nao acredito que o governo um dia aprovara uma lei que proiba o consumo/venda de drogas, porque quem mais toma vantagem com isso e o proprio governo. esse problema tambem e aplicavel a compra/uso de armas. A cada apreensao que a policia- que tem um salario baixo- faz, o governo leva a maior parte da vantagem financeira vinda das multas e apreencoes de bens dos usuarios/traficantes. Obviamente, essa mudanca nao e de enteresse nenhum do governo.
O tráfico continua é claro mas esse cançer da sociedade (drogas) deve ser sempre combatido! Nosso problema maior é espiritual, enquanto nossa juventude continuar bossal, materialista, e carregada com todas as mizérias dessa geração acéfala e sem ideologia o que lhes resta é se drogarem mesmo, enquanto acharem que estão aqui pra se divertirem nossas possibilidades de presençiar uma existência significativa nesse pais vão se esgotando, o que nos resta e continuar trabalhando no time dos que contribuem para um pais mais lúcido, criativo, saudavel e inteligênte enquanto muitos que se acham muito descolados mas estão redondamente enganados continuam na inocente e primária ilusão de que estão se divertindo com seus baseados em nada! ACORDA CAMBADA!
Não, de nada adiantam as apreensões. O tráfico só aumenta... Deveriam tentar uma "atitute" oposta: não apreender mais.
pq nao se libera o uso em apenas uma cidade do brasil durante uns cinco meses só pra fazer teste??? Se der certo, poderão pensar como vai ser no resto do país.
Sr. ubirajara(94). Assim o Brasil não vai pra frente.
a legalizacao e a cobranca de impostos altissimos para este caso e criacao de locais para pessoa se drogarem sera a solucao, e transportes para estas pessoas,porque a apreensao ,a prisao nao ta resolvendo e nem vai resolver so faz o governo ter gastos com policias com clinicas e com mortes no transito.
TENHO DUVIDAS A RESPEITO DA IDA DO REPORTER TIM LOPES, AO LOCAL ONDE FOI EXECUTADO. SE ELE NÃO FOSSE UM REPORTER DA GLOBO, SERIA TRATADO COMO MEMBRO DO TRÁFICO.
durante as apreensões, so os pequenos são presos,mais tem que continuar as apreensões, so assim dará prejuizo aos grandes que na maioria e pessoas da sociedade, disfarsadas de gente de bem
EM MUITOS COMENTÁRIOS AS PESSOAS SUGEREM A LIBERAÇÃO DA DROGA , PENSANDO SOMENTE NO LADO FINANCEIRO E ESQUECE O LADO FÍSICO E MORAL. O USUÁRIO É QUEM SUSTENTA O TRÁFICO ASSIM COMO O RECEPTADOR SUSTENTA O FURTO E ROUBO.
Pra reduzir o trafico, o consumo teria q ser reduzido. Como o consumo não se reduz, a cada apreensão a produção aumenta. Se em algum momento a eficiencia da apreensão diminui, mesmo que temporariamente, a oferta do produto aumenta, e mais uma leva de consumidores é criada... Pra reduzir o cunsumo, algo deveria substituir as drogas ilícitas, no imaginário e no lazer humano, mas isso é dificil ou até impossivel, pois desde o inicio da civilização o homem faz uso de algum tipo de entorpecente, seja ele uma droga ou seja ele uma crença. Em sociedades com crença e teologia fundamentalista ou muito representativa, como na sociedade islamica ou mesmo nos nichos cristãos, nos nucleos judeus ou em qq algomerado de pessoas unidas por algum tipo de fé, não ha consumo significativo de drogas. Talvez na nossa jovem sociedade brasileira, o que poderia desviar os jovens das drogas (o que por consequencia reduziria o mercado, o cosnumo e o trafico) seja o incentivo a prática de esportes, que afasta a pessoa das drogas de forma natural e voluntária sem a necessidade de mais violencia, possivelmente a um custo ainda menos pro Estado.
EM RESPOSTA AO COMENTARIO (88). O MAIOR MALEFICIO É A TRANSFORMAÇÃO DE JOVENS SAUDÁVEIS EM INDIVIDUOS INÚTEIS (DOENTES). O TRÁFICO DE DROGA DEVE SER COMBATIDO PELO ESTADO (POLÍCIA) PARA RETIRAR ESSES BANDIDOS QUE SEQUER PODEM SE IDENTIFICAR (COVARDES) "Os efeitos da cocaína no corpo do ser humano depende das características da droga que está sendo consumida já que, como em seu processo de refino são misturados diversos produtos como cimento, pó de vidro e talco, a droga perde em pureza ficando mais ou menos poderosa. O consumo de cocaína traz sérios danos ao organismo do usuário. Os problemas começam nas vias de entrada da droga, como a necrose (morte dos tecidos) da mucosa nasal ou das veias, dependendo da forma como é consumida. A quinina, uma substância que pode estar misturada à cocaína, pode levar à cegueira irreversível. Infecção sangüínea, pulmonar e coronária também estão na lista de conseqüências do uso contínuo da cocaína". FONTE; TERRA.COM.BR/SAUDE/DROGAS
81 Claudio Marzi, eu não acredito que a legalização das drogas possa acabar com os malefícos que as drogas causam, mas acreito que isso possa acabar com os malefícios que o combate ao comércio de drogas causa. Eu não tenho certeza sobre os possiveis malefícios desta ou daquela droga (existe pouca fundamentação cientifica), mas tenho plena conciencia dos grande malefícios sociais que essa guerra de cartas marcadas causa, desviando boa parte dos recursos de segurança pública para tratar uma questão que deveria ser uma questão individual e não uma questão de Estado. Para opinar sobre um assunto, antes de tudo é preciso conhece-lo e não somente crer em verdade absolutas. Se um dia alguem da minha família quizer usar algum tipo de droga, certamente não vai ser a proibição legal do consumo que vai impedir esta prática. A lei, neste caso, serve apenas para produzir infratores a lei, mas não tem nenhum efeito de inibição no consumo. Se a lei não é seguida, se a policia jamais vai conseguir inibir o consumo (até mesmo pq esse não é um problema da policia), então eu pergunto: Por que eu tenho que pagar a conta desta atividade policial enquanto a minha casa é assaltada, meu carro é roubado e pessoas são assassinadas, simplesmente pq a policia está gastanto o seu tempo e seus escaços recursos correndo atras de adolescente q fuma maconha ?
Não sei se deve ser legalizada ou não, só sei que a razão fundamental dela existir e continuar a circular pelo mundo todo é o USUARIO, e que tem dinheiro no bolso para comprá-la. Quem não tem dinheiro e vicia vira escravo na mão dos traficantes ou vira assaltante para conseguir o dinheiro. Enfim a droga atinge toda a sociedade de um modo em geral. No meu entendimento o uso da droga ilicita ou não ilicita é sinal de crise existencial em nosso tempo em que as pessoas não sabem valorizar o grande milagre de estarem vivas aqui neste mundo, e que podem viver 70, 80 ou 90 anos sem essas substâncias venenosas que matam antes do tempo previsto. Convencer os dependentes quimicos a valorizarem as suas vidas é o nosso grande desafio, desafio de nosso tempo...
DAVID MAMEDIO (85) CASO FOSSE LIBERADA VOCE DEIXARIA SUA ESPOSA, SEU FILHO USAR?. LEMBRE- SE QUE ESTAMOS NO BRASIL.
Até reduz !!! Mas nunca vai acabar .Essa tonelada que pegaram mesmo foi só essa quantia que vemos por ai. Quantas quantias deve passar nas fronteiras do Estado que a policia não pega .Acho que as drogas deveria ser liberada ,não querem cobrar impostos e mais impostos como estão ai na luta pela aprovação da CPMF .Então libera logo as drogas ilícitas e passa a cobrar impostos caros das mesmas .As drogas licitas já fazem um terror como o cigarro que provoca vários tipos de câncer e as bebidas alcoólicas que matam muito gente no volante por ai então não é a maconha ou a cocaína que vai causar problema, e sim a falta de educação e a população conscientizada do assunto sim pode fazer a diferença .E acaba também com esse negocio de trafico de drogas o que vai poupar muita vida de gente inocente que morre com essa guerra de policia e trafico que vemos até em filmes .OBS : Na HOLANDA as drogas ilícitas são liberadas e nem por isso toda a população usa drogas ilícita .Isso fora na BOLÍVIA e COLÔMBIA que os indignas por lá usam até pra fins medicinais como a folha de coca .ENTÃO LANÇO AQUI UMA PERGUNTA .AS DROGAS ILÍCITAS NO BRASIL DEVERIAM SER LIBERADAS ?
CLEIDE F. RIBEIRO. (83) OS TRAFICANTE DEVERIAM RETIRAR ESSA TAL MACARA E APARECEREM. POIS ELES NÃO PASSAM DE COVARDENS QUE DESTROEM A VIDA E A JUVENTUDE.
Chegou a hora de tirarmos as nossas mascaras,pararmos de fingir q a merda q transformamos o mundo é culpa do trafico,o trafico é conseguencia e apreensão nem de longe dimunuira o trafico,quem planta drogas é quem passa fome e qro ver irem lá ensinar q drogas causa morte enquanto ela mata fome,se as pessoas" jogase fora" o tempo educando as crianças,e implorando com orações a Deus para recuperação dos já drogados e agindo para q isto aconteça,crendo q é um problema de cada um sabendo q pode ser os nossos filhos,sobrinhos,primos,filhos do vizinhos,uma criança qualquer q amamos ou simplesmente aquele ovulo e esperma q se encontraram sem querer e foi parar na rua´.CONCIENTIZAÇÃO.
FATIMA E. CRUZ . SEU COMENTARIO NÃO MERECE RESPOSTA.
SR. MARCOS DOLLIS (77) VOCE ACREDITA QUE A LEGALIZAÇÃO DAS DROGAS VAI ACABAR COM OS MALEFICIOS QUE ELA TRAZ AOS USUARIOS? VOCE JÁ VIU UM ADOLESCENTE DROGADO E COMO E O DRAMA VIVIDO PELOS PAIS ? VOCE DEIXARIA SEU FILHO FAZER USO CASO FOSSE LEGALIZADA?
Diferentemnte do que a maioria das pessoas pensam o assunto em questão é de extrema relevancia para a sociedade brasileira, e não apenas para usuarios e traficantes. Como é sabido de qualquer pessoa um pouco esclarecida, este tema esta intimamente ligado á violencia que assola o pais. No meu entedimento, a liberação da maconha, por exemplo, seria um grande avanço para a inibição do narcotrafico e consequentemente para a diminuição da violencia. Ora, se por hipotese, a maconha fosse liberada e o governo tivesse controle sobre a produção e industrialização, isso geraria divisas advindas dos impostos, como acontece com o cigarro e a bebida. Alem do que, existe o fator liberdade pessoal, se uma pessoa é livre pra tomar uma garrafa de pinga e sair por ai cometendo acidentes de transito, bater na mulher, esfaquear o amigo no bar, por que não o é a pessoa que fuma seu baseado e fica em paz. Acho uma tremenda hipocrisia essa questão da legalização da cannabis no Brasil, apenas pelo fato de que pessoas muito importantes ligadas ao governo não verem com bons olhos a legalização, pois então seus lucros com o narcotrafico estariam com os dias contados.
parece que os drogados e os traficantes estão advogando em causa propria
Este é um assunto que não me interessa e só deveria interessar a quem compra ou vende drogas. O consumo de drogas não afeta a minha vida e considero um desperdicio de recuroso público, ficar colocar essa quantiade toda de policiais pra cuidar de uma coisa que como já disse outro leito, deveria ser de responsabilidade de cada pessoa adulta ou dos pais, no caso dos menores. Enquanto isso a minha casa é assaltada e o meu carro roubado, pois não tem policial pra cuidar disso, somente do trafico de drogas.
Policia e leis não inibem criminosos, pois isso faz parte do negócio quem que trabalha no crime. Se quizer acabar com o trafico de drogas, basta legalizar e aplicar a tradicional carga tributária brasileira. Com tantos impostos ninguem vai querer trabalhar nesse segmento. Quem quizer comprar alguma droga vai ter q aprender a produzir em casa.
As apreensões de drogas reduzem muito pouco o tráfico e fazem os traficantes melhorarem as técnicas do tráfico em uma espécie de corrida tecnológica contra a polícia. Na verdade, a única coisa que vai reduzir o tráfico de drogas é o pessoal cair na real e parar de comprar, pois sempre que houver comprador haverá um vendedor, seja o produto que for.
Essa realidade está longe do fim. O consumo de drogas esta cada vez mais alto,fazendo com q o trafico vire rotina em nossas vidas...isso é uma vergonha...
INFELIZMENTE GOIÂNIA JÁ NÃO É MAIS A MESMA... VIDE OS ASSASSINATOS DIÁRIOS, SEQUESTROS E A ENORME APREENSÃO DE DROGAS QUE SÃO FEITAS A CADA DIA QUE PASSA... APARENTEMENTE OS TRAFICANTES DE RIO E SÃO PAULO DESCOBRIRAM A NOSSA CAPITAL...
A única coisa que essas apreensões provam é que o tráfico está aumentando assustadoramente em Goiás.
> A única ação que não reduziria com o tráfico mas acabaria com ele, é aquela em que os usuários tomassem vergonha e deixassem de sê-lo. Por que o jornal não faz uma campamha neste sentudo? O Diário da Manhã é o líder em Goiás, para mim, em promover campanhas de cunho social e de resultados positivos. Recebam meu fraternal abraço. Paulo.
À comentariasta de numero "69 - belacristal@hotmail.com " A diferença entre uma pessoa que usa uma dorga licita ou ilicita e uma que estupra, mata ou rouba é q a primeira faz algo q gera consequencias somente pra si, sendo que muitas destas sequer são cientificamente comprovadas, ja os que matam, estupram ou roubam fazem algo contra terceiros. Se a drga deve ser proibida pq alguem rouba pra compra-la, devemos tb proibir o consumo de comida, pois tem muita gente procisando roubar pra comer. Também deveria ser proibida a venda de celulares, notebooks, cameras fotográficas e artigos de luxo, pois tem gente matando por causa dessas besteiras. Esse pensamento é ultrapassado e pela experiencia se comprova que é um pensamento que não funciona e nem faz sentido. Creio que um pais como o Brasil tenha problemas mais sérios para serem tratados do que essa questão. Enquanto a policia fica cuidando do trafico de drogas (somente pq as drogas não geram impostos), crimes de verdade estão ocorrendo e pessoas comuns estão sendo verdadeiramente prejudicadas. Se cada um cuidar da própria vida, o estado não precisará cuidar de questões pessoais de cada individuo. Se eu pudesse escolher, iria preferir que o dinheiro dos meus impostos fossem empregado em ações realmente uteis a sociedade onde vivo e não para substituir o papel q cada pai ou mãe deveria fazer em casa.
acho q deveria sim ser legalizado pois tudo q e proibido e mais atrativo existem muitas pessoas crianças etc. que sabem q cigarro faz mal e nem pega e nem experimenta pois e uma coisa facil as coisas proibidas todos tem curiosidade assim experimentam gostam e assim aviciao -se essa e a minha opiniao de um jovem moderno mas que vive na antiguidade de meus avosssssssssssss! educaçao vem de berço
Acho engraçado são esses legalistas que ficam dizendo que as drogas devem ser legalizadas pq todo mundo usa, mesmo sendo ilegal. Então vamos legalizar o homicidio, o estupro, o roubo, a corrupção, pq são praticados aí mesmo sendo crime. Legalizar vai é aumentar o crime, pois pessoas viciadas vão ter acesso com mais facilidade as drogas e vão passar a cometer mais crimes, como roubo para conseguir dinheiro para compra-las. O que tem que ser feito é aumentar a fiscalização e a apreensão de drogas e combater o crime organizado.
Concordo plenamente com José Petrillo - Referente ao anúncio Nº 41. E digo mais: não acredito que algum governo tem interesse em acabar com o tráfico de drogas, por um simples motivo: ESTÁ TUDO D O M I N A D O !
Essas apreensões não significam nada pro mercado. As quantidades apreendidas em um dia de muita atividade não representam perda considerável perto do montante comercializado. Proibir o consumo desta ou daquela droga é tapar o sol com a peneira. Sabemos que as drogas que são proibidas, o são por questões fiscais e tributárias e não por uma questão de saúde, do contrário muitas outras coisas seriam proibidas e combatidas. O usuário não se sente atingido pelas campanhas educativas, que são infantis. A abordagem dos profissionais relacionados é arcaica e não convence o usuário que conhece a droga mais do que o assistente social q decorou um texto antigo. Durante minha juventude consumi diversos tipos de drogas e até hoje convivo com pessoas que ainda consomem. Eu parei não por que tive problemas, mas pq deixei de gostar, assim como deixei de gostar de dirigir em alta velocidade, de virar noites nas baladas, isso é um processo de amadurecimento de cada individuo. Penso que estas substancias deveriam ser descriminalizadas sim, pois a Policia e o Judiciário tem coisas mais importantes a fazer do que proibir pessoas de fazerem algo que deveria ser uma escolha individual. Para os que se sentem condoídos ao visitar uma clinica de recuperação de dependentes quimico, recomendo que visitem também uma clinica de recuperação de alcoolatas, ou de recuperação de obesos mórbidos, ou ainda um dos inúmeros consultórios de psicólogos e psiquiatras onde pessoas tentam se livrar de problemas relacionados a qq atividade social. Ambos são quadros deprimentes, mas eu não defenderia a proibição do consumo de álcool (mesmo nunca tendo bebido na vida) e nem do consumo de alimentos gordurosos (mesmo sendo eu um vegetariano), tb não acredito que se deva proibir nada. Entendo que cada um deve decidir o que fazer da própria vida e todos devem respeitar. Se o comercio e o consumo de drogas não fosse crime, não haveria atividade criminosa relacionada a este comércio q seria então mais um comercio entre tantos outros q existem em nossa sociedade. Enquanto existirem pessoas que deixam de viver a própria vida para se ocuparem do que os outros fazem, viveremos esse enorme abismo mental e social, que separa pessoas com diferentes níveis de desenvolvimento social, intelectual e emocional, independente de sua classe social.
OLHA INFELISMENTE NÃO. VENHO DE UM LUGAR ONDE A REALIDADE É A MESMA EM QUE SE VÊ AQUI NO ESTADO DE GOÂIS, FICAR COLOCANDO USUÁRIOS DE DROGAS ATRÁS DAS GRADES PARA JUSTIFICAR QUE ESTÃO TRABALHANDO E QUE O PODER PÚBLICO FUNCIONA, NÃO VAI CHEGAR A LUGAR ALGUM, SENDO QUE OS VERDADEIROS TRAFICANTES FICO POR AI LIVRES, DESFILANDO DE CARROS DE LUXO E MORANDO EM CONDOMINOS FECHADOS E NADA ACONTEÇE A ELES, POR QUE TEM STATUS E RESPEITO É BE VISTO PRA SOCIEDADE, TUDO O QUE SE FAZER VAI SER INVÃO, SE FOR PARA OBTER RESULTADO TEM QUE COMEÇAR DESDE DE O COMEÇO, MELHORANDO OS SALÁRIOS DOS POLICIAS NAS RUAS DO NOSSO BRASIL, POR QUE SE O GOVERNO NÃO TEM ATITUDE PARA FAZER ISSO
A POLICIA PRENDEU TRAFICANTES NA CIDADE VERA CRUZ II, PORQUE NÃO PRENDEM TAMBÉM OS FRAFIC E BADERNEIROS DA RUA H.145, VERA CRUZ I, BAR E NA PRAÇA PONTO FINAL DE ONIIBUS ONDE EXISTE BARES Q. ELES PAGAM OS DONOS DOS BUTECOS EXCLUSIVIDADES N MESA DE SINUCA P/FAZER JOGO APOSTADO E APRONTAM A MAIOR ALGAZARRA COM SOM ALTÍSIMOS ALTOMOTIVOS NAQUELA PRAÇA? A POLICIA CHEGA, UM DELES BATE CONTINENCIA, ELES BAIXAM O SOM A POLICIA SAI , A ZONA VAI A NOITE TODA. SOCORRO SOMOS VIZINHOS DO BAR DA RUA H-145 E DA PRAÇA. PRECISAMOS DORMIR. PAGAMOS A MAIOR CARGA TRIBUTARIA DO PLANETA TERRA.
CARLOS (63) GOSTARIA QUE VOCE VISITASSE UM CENTRO DE RECUPERAÇÃO DE VICIADOS EM DROGAS PARA QUE VOCE MUDASSE DE OPINIÃO. SE O GOVERNO LEGALIZASSE A DROGA VOCE DEIXARIA FILHO USAR MESMO SABENDO O MAL QUE FAZ?
acho que a melhor saída para as drogas seria a sua legalização. aí o dependente químico seria tratado como se fosse um alcoólatra. o grande poder do tráfico reside no fato das drogas serem proibidas, na minha modesta opinião.
Só corregindo o comentário n.º 58 da Katia Maria, não foi a Policia Militar que apreendeu o Ecstasi e sim a Policia Civil do Estado de Goiás.
O pior erro das campanhas anti-drogas é mostra-lá de uma forma negativa, pois isso p/ um viciado ou qualquer outro usuário é uma utopia, porque o uso da droga é bom sempre te poe p/ cima te da animação resumindo faz com que vc seja uma pessoa mais extrovertida, o problema é a sua consequencia que é o que deveria ser mostrado de verdade, agora nenhuma dessa campanhas mostra isso, dá enfase apenas no "É PROIBIDO, VC NÃO PODE E PRONTO E NÃO FAÇA QUESTIONAMENTO", e isso accaba por aguçar a curiosidade da juventude. Sendo assim o que tem que ser feito é uma reformulação nas campanhas de consientização mostrando a amplitude do problema que vc pode enfrentar ao esta no sub-mundo das drogas!!!
Para acabar com a criminalidade usual, traficantes, terroristas, contrabandistas e sequestradores, será necessário uma reformulação total do pessoal encarregado de criar leis e de executar as leis. Enquanto tiver essa turma corrupta que recebe mando do poder econômico normal e o criminoso, a liberdade do ir e vir será sempre bloqueada. Deve acabar com os Direitos humanos e cirar o OBRIGAÇÕES COM O SER HUMANO PELAS AUTORIDADES CONSTITUIDAS. O que não cumprir deve ser punido como sendo CUMPLICE do crime contra o ser humano.
NAO, nenhum viciado fica sem,,, seja o quanto for apreendido,, É preciso ter mais conciencia de como acabar com o erro, e nao de como adiar seu fim,, Estamos vivendo de paleativos a mais de 500 anos, quando sera que isso vai ter fim? Quando vamos ter 3 poderes , ao invés de 3 podreres. Ou melhor, quando vamos ter um 4 quarto poder, totalmente desligado de politicas e com total poder de julgar e punir,,, seja quem quer que seja? Vamos ignorar por um tempo, os tais direitos humanos,, e vamos atraz dos DEVERES humanos,,, quem sabe assim,,, este País mude.. ERRO é ERRRO,,, nao pode haver paleativos.. Pena, um País que ainda tem tantas maravilhas, tantas riquezas, nao possa ter um povo ativo nos seus direitos, com coragem o bastante pra parar de pedir e ser humilhado pelos seus direitos, e passem a exijir...
CLARO QUE SIM, A POLICIA MILITAR DE GOIAS, ESTA DE PARABENS, VIU LA NO GOIANIA VIVA? FOI SO A POLICIA resolver agir..., QUE ESTOURARAM O LABORATORIO DA DROGA EXTASI. PARABENS HOMENS VALENTES, É ASSIM QUE DEVERIA SER, QUEM MANDA É POLICIA , E NAO BANDIDO,MALA, TRAFICANTE,.NAS ESCOLAS ESTADUAIS A POLICIA PREVENTIVA, TEM QUE SER RIGOROSA, DE OLHO GRANDE.ESCOLA É PARA A CRIANÇA SE TORNAR UM CIDADAO DE BEM.DEVERIA SER DO CURRICULO DA EDUCAÇÃO , AÇAO PREVENTIVA DE ETICA, TEATROS, ENCENAÇÕES LUDICAS .JOGAR PESADO NA FORMAÇÃO DAS CRIANÇAS.A SOLUÇÃO DA CRIMINALIDADE , SO PODERA COMEÇAR APARTIR DESTE, DA ESCOLA , DA EDUCAÇÃO. DR ALCIDES, APROVEITE ESTA IDEIA, E DA UM SHOM PARA O BRASIL , COMO SE FAZ, E MINHA DICA.
REDUZEM A PARTIR DO MOMENTO EM QUE OS TRAFICANTES FIQUEM PRESOS E NÃO UTILIZEM CELULARES DE DENTRO DA CADEIA PARA CONTINUAR TRAFICANDO E SE HOUVER UM COMBATE EM QUE ELES POSSAM PERDER SEUS BENS E DINHEIRO EM CONTAS CORRENTES.
NÃO, APENAS FAZ AUMENTAR O PREÇO VISTO QUE POR ALGUNS DIAS A OFERTA SE RESTRINGE ATÉ CHEGAR UM NOVO CARREGAMENTO, POIS COM CERTEZA A POLÍCIA NÃO APREENDE NEM 1 POR CENTO DE TODA DROGA TRANSPORTADA.
Até que provem a população o que são feitas após o apreendidas, dependendo o que fazem posso até acreditar. Por que só ficamos sabendo que foram apreendido tantos kilos de determinadas drogas, mas não sabemo o que são feitas depois.
ANA CECILIA, CONCORDO QUE O BRASIL É UM PAIS SEM LEi. SÓ NÃO CONCORDO EM JOGAR A CULPA NA A POLICIA.
Cláudio, de que adiantam as leis em nosso País? Aqui, quando publicadas já estão obsoletas e inoperantes. Infelizmente vivemos em um País sem leis.
ANA CECILIA (49) FAÇA UMA BOA AÇAO : DENUNCIE OS "GRANDES" TRAFICANTES E COBRE DE SEU DEPUTADO E SENADOR LEIS MAIS DURAS CONTRA ESSES MALFEITORES.
Claro que não. A tendência é aumentar mais e mais. Os traficantes não aceitam desafios e a polícia nunca chega ao verdadeiro malfeitor, mesmo porque os "grandões" não ficam trancafiados. Será por que?????
Não!!! E além de não reduzirem ainda aumentam a violência, já que os bandidos precisarão arrumar uma outra forma de arrecadar dinheiro. Infelizmente, sabe-se que o tráfico de drogas movimenta muito dinheiro hoje em dia, então, nem mesmo para os governantes, é algo muito interessante a se fazer lutar pela apreensão das mesmas!!! Seria um grande rombo para os cofres públicos
olha so, eu acho que a politica do nosso pais esta envolvida nao e possivel que nao estejam pois quando mexem diretamente com eles, eles fazem sessoes extraordinarias e resolvem os problemas "deles" e dessa forma atropelam alguns pelo caminho mas nao intencionalmente, na minha opiniao eles ou muitos deles estao envolvidos e como e uma area de lucros exorbitantes, nao legalizam, pois dessa forma teriam que pagar impostos e o preço cairia pela concorrencia, acho que dessa forma poderiamos usar nossos policiais para prender bandidos . quer fumar fuma, quer beber bebe, quer pular num precipicio sem paraquedas pula, todo mundo tem direito de fazer o que quizer com a sua vida, desde que nao prejudique os outros, pensem em quantos policiais pais de familia morrem em confronto com traficantes que geralmente tem um poder de fogo bem maior . pensem nisso!
A meu ver o tráfico de drogas é apenas uma conseqüência dos vários problemas politicos-sociais pelos quais a população vem enfrentando. Nao se resolve um problema eliminando apenas o efeito, é preciso entender a causa, soluciona-la e o efeito desaparece na seqüência.
A apreensão de drogas diminui momentaneamente, mas como os interesses dos traficantes são maiores que o da sociedade diretamente não envolvoda e da polícia, eles bolam a cada dia, uma melhor forma de traficar e burlar a polícia. A maioria das apreensoes de droga, são feitos mediante denuncia e não através de rastreamento policial. E só para complementar, Dona Neide, a senhor não comentou sobre apreensao de droga e sim liberação! Esse é um outro asunto que não tramita no momento! Grato!
SRª NEIDE A LIBERAÇÃO AO USO DA DROGA NÃO VAI DIMINUIR OS TRANSTORNO QUE ELA CAUSA A SOCIEDADE POR EX: INDUZ A SEQUESTRO, ASSALTO E ESTUPRO. A DROGA DEVERIA SER COMO O VENENO FURADAM ELIMINA APENAS O USUARO E NÃO CAUSA DANOS A TERCEIROS.
Penso que as aprensões contribuem para a redução de drogas. Para o combate ao tráfico de drogas são necessárias medidas mais severas e duras, além das apreensões. Se há consumo, é porque há produção e comercialização de drogas. Portanto, é preciso combater a produção e a comercialização de drogas ilícitas. O drogado precisa ser tratado, pois seu vício é uma doença que pode ser curada.
Não!!! A apreenção de drogas não reduz o trafico de drogas. Pois a maior parte da droga passa despercebido pelas autoridades. Essas apreenções feitas pela polícia , não significa nada em vista do que se passa nos bastidores de nossas rodovias federais e estaduais . Esses pobres coitados são como verdadeiras MULAS, Que se arriscam por causa de suas precarias condições de baixa renda . Não há dinheiro no mundo que compra a dignidade de um ser humano.
A apreenção de drogas, ao contrario do que se afirma, faz intensificar o trafico, porque na maioria das vezes a droga que esta sendo apreendida faz apenas o papel de boi de piranha, pois enquanto a policia comemóra a apreenção de um toneladinha ali, os traficantes comemóram tbm, pois com serteza enquanto eles estão prendendo uma merreca ali, muitas toneladas passaram acolá.
srª NEIDE (39) QUE ESTA LIBERAÇÃO QUE VOCE DEFENDE SEJA SOMENTE PARA SEUS FILHOS E NÃO PARA OS OUTROS COM OPINIÃO CONTRÁRIA. ENQUANTO O USUARIO FOR TRATADO COMO VITIMA E OS PAIS CONTINUAREM INCENTIVANDO SEUS FILHO E FINGINDO NÃO VER NADA, FICA DIFICIL MESMO.
Não reduzem. O ideal seria torná-las legais como as bebidas e os cigarros. Não é lucro que querem? Acredito que com medidas assim os traficantes ficariam sem condições de desviar pessoas e os grandes grupos também. Analisem.
Vejo esta questão da seguinte forma! tudo que é proibido no Brasil as pessoas querem fazer mesmos sabendo quer de alguma forma irá prejudica a si mesma.Deveria libera a droga pra quem quer usa e não incentiva quem não usa.
Ha para com isso em quanto eles estaram uma boca abre mais dez em outro local isso e verdade c pira... Em tao tinha e que liberar o uso de draga que quer fumar fuma ñ adianta nada correr atras disso e apura verdade!!!
Eu acho que com as apreenções o tráfico fica maais controlado sim pois se nãohouver ist, os bandidos vão circular a droga mais facilmente e com isso aumenta também o "mercado consumidor" destas drogas.Apesar de que eu acho quedeveria haver uma repreensão também para o cigarro e cerveja, já que estas por causarem dependencia são consideradas drogas e que por suavez sãoaltamente consumidas e que acabam com a vida das pessoas pois o indivíduo se tornará dependente da droga para sobreviver passando assim a ser considerada a a sua "fonte de prazer" que vai acabar com a sua própria vida!infelismente esta é a nossa realidade e que deveria deixar de existir
Quando eu era criança, em 1970, droga era assunto de bandido. Hoje fala-se mais de droga que de bandido. Simplemente não tem como acabar com isso. Acho melhor liberar e conscientizar o povo dos riscos. Cigarro é a pior droga que existe!!! Podem ter certeza!
NO brasil guanto mais dificil fica mais o aumenta o consumo ,seja de droga au tomate.isso so faz o aumentode preço, ganhando apenas os grandes traficantes e aumentando, os pequenos roubos de residencias efurtos de toca cds de veiculos , pois os maior compradores são ,estes.
ESSA É UMA GUERRA PERDIDA. PRENDER VENDEDORES DE BALINHAS..., O IMPORTANTE É PEGAR OS GRANDES, MAS COM TANTOS DIREITOS HUMANOS, TANTOS CELULARES, TANTAS ARMAS. O POVO É QUE TEM QUE SER EDUCADO, MOSTRAR OS FANTASMAS AMBULANTES, OS CRIMES TERRIVEIS ATRAVÉS DAS TVS. A TV TEM DE DEIXAR DE SER CIRCO IMBECIL E EDUCAR O POVO.
Não. Enquanto o MP é o STF continuar com está política partenalista de proteger os chefes de quadrilha nunca chegarenos a lugar nenhum. É iremos continuar vendo está barbaridade do Rio é das Grandes Cidades. Nós temos que dar parabéns a Polícia Federal pelo serviço que faz mais coitada dela passa meses e meses com o serviço de inteligência rastreando os bandidos quando chega o momento de pegar os bandidos fazem com uma perfeição que e de tirar o chápeu, pois prende os malandros sem disparar uma bala pois sabem o momento certo. Mas como a Justísa em nosso País é Partenalista é este pessoal conta com uma elite de advogados influentes é com Políticos Eleitos para os proteger nesta alcacião. Seu Trabalho de meses e meses são jogado pelo relo. Os Direitos Humanos deveria chamar Dirito Bandidario pois as pessoas que tenta levar uma vida digna quando precida dela o que encontra a porta fechada. Mas o bandido antes mesmo de chegar no Predio da Polícia Federal já conta com uma pancada de ADvogado para lhe proteger de seus direitos e de uma centena de representante para dizer que eles não podem ser tratado com respeito e moral pois são apenas vitima do desemprego e da falta de oportunidade que o Governo não os da. É só em nosso país que o magirnal tem comida, roupa motel no precidio onde suas amantes e mulheres os visita por conta de nosso trabalho suado.
iPÓCRITAS, VCS SÃO TODOS IPÓCRITAS
Não, porquê na verdade, quem está por traz disso, são pessoas ricas, e hoje em dia quem é rico raramente vai preso e acho que esse é o motivo do brasil não ir pra frente. Um bom exemplo disso são os políticos que robam nosso dinheiro, e depois querem aumento de salário; mas pagar pelo crime que é bom NADA !!!
A apreensão reduz o tráfico, porque a droga apreendida não vai ser distribuida, hipoteticamente. Mas o combate ao tráfico e à criminalidade em si, passa pelo combate a todas as instâncias do crime, mesmo aquelas aparentemente mennas ofensivas, porque mesmo elas estão na órbita do Vaticano do crime: CDs e DVDs piratas, jogo do bicho, contrabando em geral e por aí vai. Vê --se que as autoridades não estão mesmo interessadas em combater nada: no caso de CDs piratas por exemplo, é só passar a recolher o produto de quem estiver vendendo, e pronto. Se não vende, vão parar de fabricar, Se não dão conta de combater as vendas de cds piratas, vão dar conta de que?
Desde que exista a corrupção, seja ela na polícia ou nos governos (em todos os seus âmbitos), a ganância pelo poder e pessoas que "curtem um barato", nada impedirá ou diminuirá o tráfico de drogas.
Acho que sim, porém, por tabela. Se vc apreende uma droga vc reduz o consumo e quanto mais o consumo e reduzido, conseguentemente o tráfica também vai sendo diminuido aos poucos.
não!! com certeza não ira mudar em nada,nem mesmo no bolso dos grandes vilões dessa brincadeira, são fortes ou seja nunca são encontrados estão na mais alta sociedade,sobre o dominio de uma população que sabe de uma cidade,bairro,país,os pequenos são apenas uma linha torta.aliás muitos sabem mas nao adianta nada,e melhor ficar como esta e acar com tanta violenci,DROGA USA QUEM QUER, cabe apenas passar as pessoas o que elas ja sabem sobre as drogas,mas deixa-las agir com a propria cabeça ja que os maiores comandantes do trafico vem bem do alto,sao pessoas que o brasil conhecem...
eu também acho que não pois as drogas vem dos cabeças e esses não são pegos ,é trabalharem mais nesta questão indo realmente atrás da solução apesar que está difícil.
Onde houver consumo, haverá oferta! Seja o preço que for! Lei do mercado, ilícito ou não!
Eu acho q não pq prende mais se a pessoa tive dinheiro ela sai logo mais se for probre fica la ate vira um maginal esta lei deve ser para todos ricos e probre ne ..............
Ajuda, mas não é tudo. É necessário, além da repressão, um trabalho de conscientização: educativo; moral e religioso.
Apreensão de drogas serve para retirar do mercado aqueles pequenos passadores que não tem a proteção dos policiais corruptos e prejudicam traficantes maiores. Apreensão de drogas evita que o preço delas caia e evita a redução do lucro de autoridades corruptas. Legalização é a solução, pois álcool e nicotina são drogas liberadas e propagandeadas.
Não reduz, não inibe, apenas dá asas ao proselitismo de muitos parceiros que vivem no outro lado do poder dentro da legalidade. "Tem duas formas para uma árvore deixar de crescer, cortar a raiz ou as pontas dos galhos". Cortando a raiz ela morre, cortando as pontas ela apenas para de crescer.
engano de quem pensa que ações como essas são capazes de inibir o tráfico. Quanto maior a dificuldade, maiores serão as tentativas. Enquanto um lote é apreendido outros 5 estão passando livremente, ou voçês acham que em um país onde só se pensa em dinheiro e globalizações uma atividade que movimenta milhões e milhões de reais vai ser assim do dia pra noite solucionado e ou estagnado? Essa é mais uma falha desse sistema barato onde vivemos que ao mesmo tempo apoia e arrecada impostos com "certas drogas" age como se o problema estivece em "outros tipos de drogas mais pesadas". Tenha a santa paciencia ter que assistir todos os dias apreenções de traficantes, apreenções de usuarios enquanto muitos homens estão espancando suas mulheres e filhos dentro de casa sob o efeito do alcool, enquanto um jovem neste mesmo momento está sendo preso na rua de sua casa por fumar um baseado e tratado como se fosse um animal cometendo um gravissimo delito. Cada dia que dificulta o tráfico de certo tipo de droga, esta sendo criado outra mais facil de ser comercializada e assim gira o tal ciclo globalizado e assim funciona o captalismo, e ao invez de darmos a real solução do problema, entender que está errado desde o comeco e nao de quem esta consumindo sua droga, enxergar que ao abrirmos nossas ideias entenderemos que o problema esta muito além das drogas, as drogas em si e mais uma consequencia de atos impensados e egoistas como a violência, a marginalização, as doenças, enfim tudo o que envolver conciência nao conseguimos fazer direito pois o que nos falta é isso consiencia, compaixão, humildade e sensibilidade para ao invez de tapar o sol com peneira discutir essas malditas leis fragutas em que estamos submetidos e nâo axar que assoes opressoras como essas resolveria alguma coisa. o trafico só sera reduzido quando os donos das leis, pararem de se beneficiar com eles também.
Nunca, acho que o trafico de drogas é um problema que nos goianienses e nós brasileiros teremos que enfrentar pela frente,no caso a solução seria a tomada de medidas drasticas pelo governo,exercito e policia juntos.
não reduz a taxa de tráfico, diminiu o consumo de drogas, mas, sem dúvidas que inibe muito o tráfico de drogas. o certo mesmo, é conscientizaer a população a denunciar tal procedimento. ao que denuncia é garantias que o nome dele jamais será divulgado. DENUNCIE é para o bem de todos, em muitos casos de seu filho .
As apreensões de drogas até que reduzem o tráfico, mas não resolvem os problemas provocados pelas drogas. Acredito que as drogas "legais", ou lícitas como o álcool, o cigarro matam mais que as não lícitas, acredito também que a solução para a problemática das drogas só será resolvida com a conscientização da sociedade, principalmente das crianças e adolescentes com uma politica seria e responsável de educação para o não uso de drogas, tanto as licitas quanto as não lícitas!
A venda de drogas ilícitas nao escapa das Leis de Mercado. Quando ocorre uma grande oferta os preços tedem a baixar e o consumo se estabiliza. Se ocorre o oposto , ou seja, diminuiçao na oferta, os preços aumentam. Ou seja quem forneçe sempre terá o mesmo patamar de lucro. O problema está para o consumidor. Embora o consumidor de droga nao tenha amparo legal na sua relaçao de consumo nao podemos negar a existencia da mesma. E com os preços elevados e dificuldades de encontrar o produto que alimenta seu vício, o doente, usuário de drogas perde a noçao do bom senso e começa a praticar atos, esses sim prejudiciais a sociedade e a ele próprio, como furtos, violencia e etc, para obter o que procura. Concluo com isso que a política repressora, acompanhada das apreesoes, embora pareçam positivas, afeta negativamente a parte mais fraca da história que é a sociedade de modo geral. ‘‘ Que se diga nao as drogas mas saiba oque se está dizendo’’ Marcelo D2
O que reduz o tráfico é a apreensão dos traficantes. E olhe que estão bem próximos a nós. O problema é que, muitas vezes, estes, têm costas quentes. Só não vê quem não quer. Parabéns aos policiais que não se deixam intimidar e correm atrás dos donos da fonte. Estes policiais devem ter jovens na família. Parabéns!
Sobre legalizar o uso de drogas de um modo geral não sou de acordo, porém a maconha verde, segundo informação, esmagada e misturada com água gelada, sendo ingerida é benéfica à circulação do sangue. Por ser uma das mais usada e liberada em alguns países, é um estudo a ser feito e poderá amenizar a situação no Brasil. Sub judice.
Com a apreensão de drogas, faz cessar um pouco o tráfico, porém no IP o Delegado de Polícia deverá ter autonomia de incentivar o indiciado a delatar o patrão e co-autores para diminuir 2/3 da pena e não 1/3, constando no relatório o pedido ao juiz. A lei prevê de um a dois terços, todavia 1/3 não incentiva. Quanto a progressão de regime deverá ser com 1/3 do cumprimento da pena e com exame criminológico.
A polícia conhece os traficantes, não pega porque não quer e porque leva vantagem nisso (suborno). Quando prende é pra não parecer que está atoa.
É CLARO QUE NÃO. SE O GOVERNO QUIZER ACABAR DE VEZ COM O TRÁFICO DE DROGAS É SÓ LEGALIZAR O USO. AI VAI CONSUMIR QUEM DE FATO É USUÁRIO. AÍ NINGUEM VAI MAIS TRAFICAR OS PREÇOS VÃO LÁ PRA BAIXO E NINGUEM VAI MAIS QUERER. FAZER COMO A HOLANDA, PORTUGAL E OUTROS PAÍSES DA EUROPA FIZERAM. LEGALIZAR. NÃO VENDEMOS DROGAS NOS SUPERMERCADOS? PINGA, WISK, CHARUTO, CIGARRO, WOLDIKA? É A MESMA COISA. AI O GOVERNO COMPLEMENTA COM UMA LEI DIZENDO QUE HOSPITAL DA REDE PÚBLICA NÃO ATENDERÁ DROGADO.
O MAIS IMPORTANTE É O SEQUESTRO DE BENS DOS TRAFICANTES EX; FAZENDAS, APARTAMENTOS E CARROS. COM ISSO DIMINUI A POSSIBILIDADE DELES REABILITAREM .
APREENSÕES DE DROGAS AMENISA UM POUCO, MAIS NA REALIDADE TEM QUE PRENDER OS FORNECEDORES E APLICAR LEIS MAIS SEVERAS ATE MESMO PRISÃO PERPETUA AI EU BOTO FE.
Na minha opinião, com o apreendimento de drogas, é possível reduz a quantidade que está no mercado, sendo isso muito bom, pelo menos reduz. Mas para que diminua todo esse tráfico de drogas, o governo teria que tomar atitudes mais drásticas, com a ajuda da PM, Civil e Federal. Só com a apreensões dos líderes do tráfico poderíamos combater reduzindo a cada dia esses problemas que rondam nossa sociedade.
Na minha opinião acho que não, porque apreendendo só as drogas não vai resolver muinto coisa, tem mesmo que prender é os traficantes.
Reduz apenas na proporção do que é apreendido. Entretanto os traficantes sempre buscarão outros meios de burlar a repressão. Sobretudo num cerário de menor oferta - em função das apreensões - e preços crescentes. A raiz do problema está no consumo. Havendo demanda e expectativa de ganhos financeiros astronômicos, a situação não se modificará. Eventualmente pode haver mudança no comportamento dos usuários, face à eventuais restrições na oferta de alguns entorpecentes e maior disponibilidade de outros.
Obvio que sim. Cada lote apreendido seja em que quantidade for, mesmo que pouca, já é uma ação inibidora eficaz, pois aquela porcaria já estará fora de circulação, se realmente for queimada. O problema é que pode cair nas mãos de maus policiais e eles irão fazer a recirculação do produto. Se houver eficiencia e honestidade e a policia for fundo e chegar nos grandões e prende-los também a coisa vai funcionar. Se não houver fiscalização, se não houver apreensão, se não houver enfim qualquer ação repreensiva, a coisa vai piorando cada vez mais.