Eu consumo sim... Quem nao consome? Sao mais baratos dá pra vc utilizar e tbm é quase a mesma coisa do original a unica diferença pra mim é que nao vem com nota fiscal!!! kkkkkkkkkkkk....
O consumidor americano tem salário 10 vezes maior que o nosso na média e ainda se dá ao luxo de pagar metade dos preços por um carro que os Brazucas pagam. E é claro que com muito mais qualidade. Prá quê tanta maldade com os pobres Brasileiros.... Vamos abaixar os impostos e margens altíssimas de lucros que inclusive eu vou parar de comprar dvd pirata, pena que não tenha carro pirata.......
O consumidor americano tem salário 10 vezes maior que o nosso na média e ainda se dá ao luxo de pagar metade dos preços por um carro que os Brazucas pagam. E é claro que com muito mais qualidade. Prá quê tanta maldade com os pobres Brasileiros.... Vamos abaixar os impostos e margens altíssimas de lucros que inclusive eu vou parar de comprar dvd pirata, pena que não tenha carro pirata.......
Isso que vc está falando ja acontece ha muitos anos, com o nome de "benchmarck", observe que os veículos das montadores são cada vez mais parecidos e utilizam as mesmas tecnologias com nomes ligeiramente modificados. Em alguns casos os projetos são exatmente os mesmos, com ligeiras mudanças estéticas. Se a empresa patentia a tecnologia e impede outras de usarem o produto não decola no mercado pois o custo desta tecnologia fica inviavel. No passado o direito autoral tinha muito valor, mas isso ja é passado. Ganha quem consegue ser mais competitivo e não quem faz primeiro.
A Sugestão do Marcos Dollis é boa vejam: a volks poderá fabricar carros com modelo da Fiat, a Fiat podera fabricar (copiar) veiculos da chevrolett.
SIM. POIS HOJE EM DIA OS PRODUTOS ORIGINAIS, ESRÃO MUITO CARO, E O PIRATA E MAIS BARATO. TENDO QUASE A MESMA QUALIDADE!
Consumo sim! E está sendo hipócrita quem diz que não consome.
sim. Na minha opiniao o governo deveria diminuir os impostos em cima de varios produtos para que todos tivessem acesso sem precisar adquirir produtos piratas.
eu consumo e acho que o governo e autoridade antes de preocupar com isso, deveria eles acabarem com a pitaria da saude,da corrupçao das leis que interessam os politicos e outros problemas, nao to querendo justificar meus atos mas sim dizer que um pais em quem ninguem respeita nada nem ninguem esse problema e o de meno, que 90 % da riqueza ta na maos de 20% da populaçao nao tem como vc pagar 20 reais em um cd de musica ou 100,00 reais em um de jogos ,vamos parar de hipocrisia e preocupar com que realmente afeta nossa qualidade de vida, que a falta de lei pra quem realmente precisa dela.
"A pirataria moderna se refere à cópia, venda ou distribuição de material sem o pagamento dos direitos autorais, de marca e ainda de propriedade intelectual e de indústria - portanto, quer pela cópia de uma obra anterior (falsificação), quer pelo uso indevido de marca ou imagem, com infração deliberada à legislação que protege a propriedade artística, intelectual, comercial e/ou industrial. A pirataria envolve os mais diversos produtos, desde roupas, utensílios domésticos, remédios, livros, softwares e qualquer outro tipo de produto que possa ser copiado. Segundo pesquisas realizadas por órgão responsável[1], a cada dez CDs legítimos, cinco são piratas, e outros tantos são copiados pela Internet."
Dou preferencia a produtos piratas, pois não reconheço propriedades intelectuais. Produzo muito material em meu trabalho e não registro nada, pois entendo que a informação deve ser compartilhada e não comercializada.
A pergunta foi - Produto pirata. Pirata é uma espécie de ilegalidade, por ter sido roubado ou estar circulando sem nota fiscal. Você pode vender um telefone, um aparelho de som, um punhado de coisas não falsificadas, portanto da mesma qualidade daqueles que se compra em lojas e pelo fato daquele que vende, comprar e vender sem NFiscal, ele vai ser pirata, sem dever nada em qualidade. Agora quando você compra um que "se assemelha" ao original (e original nem sempre significa melhor qualidade, qualquer "leigo" sabe disso) mas por acaso de qualidade inferior, geralmente roupas, aí sim você está comprando um produto falso, mas nem sempre pirateado. E aí eu é que digo, falso não tem nada a ver com o que foi perguntado. Além disso no Brasil, tudo tem sido muito fácil resolver pela maneira mais simples. Pega-se os camelôs que vendem sem nota e constroi-se um tal camelodromo e joga-se todos eles lá dentro em cubilos e fica tudo certo. Se morrer alguém na esquina da Av. Anhanguera com uma ruazinha qualquer, a partir daquele incidente o SMT vai lá e coloca uma placa de PARE na avenida e todo transito dela, vai ter que parar e se render a sua majestade, os veiculos que passam por aquela ruazinha de 2 em 2 horas. Portanto repetindo, eu compro produto pirata, mas os falsos, pelo menos aqueles que estão na cara, eu não compro.
sim,eu comsumo produtos pirats por que no brasil imposot de tudo e caro ate minha mulher esposa e pirata e com origem paraguai ok viva os produtos pirata original e estraga orçamento de qualque familia ok
Qualquer pessoa em sã consciência que consome produtos ao qual não importa a qualidade irá consumir produtos piratas. A discrepância de valores entre um produto original e um produto pirata é muito alto, por isso vale a pena consumir produtos piratas.
OS LEIGOS PENSAM QUE PRODUTO PIRATA É SOMENTE AQUELE QUE NÃO PAGA IMPOSTO. O PRODUTO "PIRATA" É AQUELE QUE ASSSEMELHA AO ORIGINAL E DE QUALIDADE INFERIOR, O NÃO PAGAMENTO DE IMPOSTO PODE SE DAR ATÉ MESMO COM PRODUTO ORIGINAL. O CASO DO MÉDICO QUE NÃO DÊ NOTA FISCAL AO PACIENTE ELE DEIXA DE RECOLHER O DEVIDO IMP. OBS. TAMBÉM USO PRODUTOS PIRATAS.
Vale lembrar que os produtos que recebem o rótulo de Produtos Piratas são em sua maioria ORIGINAIS que possuem garantia direto com boa parte dos fabricantes. O Governo do Brasil infelizmente não percebe que a motivação da perigrinação das pessoas que não a outros paises comprar é o baixo preço destas mercadorias. Será que nenhum governante parou para pessar na GRANDE diferença de preço? Os únicos piratas que existem são os políticos que não enxergam isto, porque possuem um tapa-olho.
Ainda é pirata não só os produtos, mas também o nosso salário mínimo, os nossos governantes e outros mais cartolas!!!!
O Brasil é um dos Países que possui o imposto mais alto, então cabe a pergunta. Quem nunca consumiu um produto pirata? Ate mesmo a pessoas que possuim uma condição de vida boa ja consumiu nem que seja um único produto pirata. Enquanto esse país continuar roubando nos valores dos impostos infelizmente a pirataria sera consumida. Pois não adianta de nada o salario minimo ter aumento se tudo aumenta junto. Ou seja o aumento das mercadoria sempre acompanha o salario minimo, ficando elas por elas. Como foi abordado no comentário abaixo. Como pode uma pessoa digamos "carente" comprar um CD de 20,00? Ela com certeza não teria essa condição, optaria por alimentar-se. Por isso opta por um cd pirata com valores bem inferiores. Acho um desaforo um cd vir a custar mais que uma alimentação, mas infelizmente é o mundo em que vivemos. E enquanto existirem corruptos por ai, politicos sem vergonha que ganham 3 mil, 4 mil acima e ainda fazem greve pois acha uma micharia. E aqueles que ganham 400 reais para sustentarem 2, 3 bocas. Deveriam ter vergonha do que fazem, e parar de olharem para os seus próprios umbigos, pois estão no poder para fazer um mundo melhor e não para reclamarem do que ganham e ficarem esbanjando dinheiro por ai.
bom dia todos , olha os organizadores da fenasul que me desculpa mas eles são os responsavel também os comerciantes ali chegam alugam ponto com produtos só deus sabem de onde vendem e ainda faz propaganda que é do sul tem muita gente envolvida neste episódio viu .eles tem obrigação verificar e selecionar todos expositores para não acontecer mais isso que é negativo para nosso estada fica aqui meu alerta abraços todos e bom dia.... sim mas depende do artigo....
Sim, e acredito que a maioria esmagadora de brasileiros também.Acredito que esse comsumo deprodutos pirateados se de tanbem por uma nova cultura globalisada não só pelos autos preços dos originais mas tanbém por conveniêmçia.
é claro que sim , do jeito que anda este sálario minimo, que é uma vergonha não da para uma familia ir em shopping e compras cd de 15,00 e20,00, pois é o preço de 5 kg de arroz.
Lógicooooooooo quem nunca usou uma única vez está mentindo???? e mentir .....NAO PODEEEEEEEEEEEEEEEE
Consumo. Poderia ser o contrário se o valor do produto não aumentasse tanto devido a alta carga de tributos. Um imposto único seria bastante viável, pois reduziria o valor do produto final e aumentaria seu consumo, com isso haveria aumento da produção nacional e consequentemente aumento dos postos de trabalho, o que tiraria uma boa parcela da população da informalidade.
Considerando o comentário do Luiz Bento, quem não consome? os nossos representantes que têm que dar exemplo positivo, fazem é incentivar a pirataria. uma sugestão para o Fórum: Você acredita que algum dia vamos viver numa sociedade onde o que é justo e moral prevalecerá?
Explicando melhor para que os leigos entendam. Produtos piratas são aqueles que não pagam impostos. Você compra com ou sem imposto e nesse ultimo caso, voce paga menos, quando o comerciante repassa. Sem problema, eu compro, como pago também por serviços piratas. Médicos que não dão recibo, dentistas que não dão recibo, Advogados que ñão dão recibo, contadores que assinam metade do que recebem e por aí afora. Tem aqueles também que assinam recibos do dobro do que pagaram e recebem um troco depois escondido. São os corruptos. He! He!