Diário da Manhã Online

Forum

Enviar esta página por e-mail

24/07/2008

Que características você analisa ao escolher um candidato?

Participações: 20

Participe deste fórum

20

Eduardo

@temp.com -01/01/2009 às 21h14

O mais importante pra mim e o que o candidato ja fez pelo meu estado. Tenho dificuldade em votar nos candidatos muito idosos, acho que em algum momento seu corpo e mente vao começar a falhar e contra a natureza nao tem jeito.

Código 53463

19

ZÉ ROELA

@temp.com -23/09/2008 às 11h49

SEMPRE VOTO EM CANDIDATOS POPULISTA, OS QUE ESTÃO BEM NAS PESQUISAS . CANDIDATOS FALANTES QUE PROMETEM TUDO. NO FINAL NÃO CONSEGUEM CUMPRIR COM AS PROMESSAS , COMO SOU FIEL VOTO NELES OUTRAS VEZ ES. SOU PETISTA ATÉ MORRER.

Código 51544

18

Samuel Sabino Caetano

@temp.com -19/09/2008 às 13h49

Não há o que analisar. Infelizmente não tem como escolher, pois o sistema de governo está corrompido. O cidadão de bem que entrar para melhorar a sociedade vai esbarrar no sistema. Não faz diferença votar em A, B ou C. No final, será a mesma coisa. Como diz o velho ditado: "em terra de sapo, mosca não dá razante".

Código 51463

17

Simone Cristina

@temp.com -05/09/2008 às 21h34

Analisar o que, se não temos mais o que analisar, a seriaedade, honestidade, imparcialidade voltada para a sociedade. Isso tudo com certeza já não existe, ou melhor, nunca existiu. Estamos no barco das panelas, dos grupinhos, do dinheiro público que não vai para o público, tudo isso comprovado ao vivo, na vivência do dia dia ,na imprensa...Que vergonha!!!!Se pelo menos um terço da sociedade soubessem o que ocorrem nos orgãos públicos, não votariam em ninguém, pois todos são farinha do mesmo saco. A corrupção impera nos orgãos públicos, e quem é honesto não tem vez...Essa é a grande verdade.

Código 51219

16

Adrienne Machado Costa

@temp.com -04/09/2008 às 21h01

Menino, agora me pegou!!! Nem sei mais o que responder. Sério. Nem ouso descrever o perfil que tinha em mente, num passado remoto, distante, esquecido no tempo...afinal, o que pensariam de mim?? Todos ririam; me rotulariam maluca, lunática. O que tem prevalecido hoje, mete pavor em qualquer cristão (os sérios). Os modelos do "quanto pior, melhor", "do quanto pior, mais popular" me apavora e me deixam sem fôlego. Não. Decididamente, não participarei deste fórum. Não posso. Não consigo. Desculpem.

Código 51195

15

Lílian

@temp.com -04/09/2008 às 14h26

O candidato não pode ser um golpista, aquele que chega e diz que faz isso faz aquilo. É pura mentira, sabemos o quanto é difícil administrar. Precisamos de pessoas realmente voltadas ao compromisso com a verdade e a honestidade política com seus cidadãos. Por que estamos cansados de tantas mentiras e más administrações. Temos que ver quem realmente faz e deixa provas de suas benfeitorias. Tem candidatos aí que só vemos nos dias de eleições depois somem igual pó. Não queremos isso, precisamos de candidatos que andam e vestem a camisa do cidadão. Que tá lá pro que der e vier. Aquele que sempre põe a cara pra defender o povo. Não aquele que se esconde do povo. É uma vergonha! Vocês candidatos tem que rever muito bem seus conceitos, por que nós aqui estamos de olho sim.

Código 51180

14

Alice

@temp.com -04/09/2008 às 11h19

Bem, atualmente não está difícil votar.Existem bons candidatos, mas é tão complicado você escolher alguém aleatoriamente. O atual prefeito está fazendo um bom trabalho, não vejo porque mudar... Quanto a vereadores...procurem um que tenha "CARÁTER", integridade moral e física...alguém que respeita as famílias, que não roube...alguém de Deus!!! Tem muitos, é só se informar...e aqueles que já foram...que dêem lugar a novas idéias. Diga mesmo "NÃO" aos corruptos, aos ladrões ... E vote com a sua consciência...

Código 51164

13

ROBERTA

@temp.com -04/09/2008 às 00h45

VALEU KARLA MORENO (7), DISSE TUDO! É A GRANDE REALIDADE E VERDADE!

Código 51156

12

leonardo

@temp.com -02/09/2008 às 13h49

Se o candidato for o bom profissional da enrrolaçao, conforme todos eles nao cumpridores das promessas,for realmente um verdadeiro Calheiros e tiver menos de 10 processos criminais em andamento sem duvida alguma tera meu voto pois o resto e´ muito pior!

Código 51116

11

generoso

@temp.com -02/09/2008 às 09h08

uma boa conduta, principios digno de ser espelado

Código 51109

10

Acorda Goiás

@temp.com -09/08/2008 às 13h55

SAULO, O QUE O TEMPO NOJO FEZ DE ENDIVIDAMENTO EM 8 ANOS, NÃO CONSEGUIRAM FAZER NEM EM 200 ANOS!!!

Código 46963

9

Karla Moreno

@temp.com -09/08/2008 às 13h47

Saulo Santos, vc está mal informado, leia a edição da Revista Época do dia 12/05/2008, e também acesse: http://www.jornalestadodegoias.com.br/pdf/edicao9/cad1/pag7.pdf

Código 46955

8

SAULO SANTOS

@temp.com -08/08/2008 às 20h19

KARLA MORENO, VOCE AINDA NÃO ESQUECEU DO ROMBO DA CAIXEGO E A VENDA DA USINA DE CACHOEIRA DOURADA?.

Código 46683

7

Karla Moreno

@temp.com -30/07/2008 às 20h22

Temos visto 3 tipos de governantes em Goiás: 1º- Aqueles que gastam milhões e milhões com publicidades e o mínimo com obras; Suas verdadeiras obras de artes são as enormes dívidas contraídas, e, infelizmente, desviam a maior parte desse dinheiro. 2º- Aqueles que não fazem nada, nada, alguma coisinha aqui outra ali, e no ano de eleição se mostram mais um pouquinho... Mais se parecem com uma lesma bêbada. 3º- Aqueles que madrugam, trabalham muito e mostram serviços e obras em todos os anos do mandato; Faz o pouco dinheiro render muitas obras, realizações e melhorias... Faz um verdadeiro milagre com o dinheiro público... Um verdadeiro show de administração.

Código 44779

6

JOSE ROBERTO

@temp.com -28/07/2008 às 10h46

NA FALTA DE UM CANDIDATO HONESTO ESCOLHO O MENOS CORRUPTO .

Código 44694

5

Luiz Bento

@temp.com -27/07/2008 às 10h44

A minha opinião é simples, direta e está ao alcance de todos aqueles que votam com consciencia e sem almejar beneficios diretos, individuais. Em primeiro lugar, temos que votar em partidos que tenham propostas. Observe bem, partidos e canditados que pulam de galho em galho e mudam de nome, não merecem voto, pois são mercenários. Ou você é um coisa ou não é. Ou seja, os candidatos tem que ter posições definidas. O Ronaldo Caiado por exemplo, nesse aspecto é elogiável, é contra a reforma agrária e pronto, está definido. O Pedro Wilson por exemplo é a favor, outro que também não pula de galho em galho, so pra citar dois exemplos bem claros. Então com base em um item apenas, entre tantos outros, você descobre que pode votar em idéias e não em canditados. Esse negocio de votar no cara porque é amigo do amigo, ou porque quebrou o galho na Secretaria tal, ou porque arrumou um emprego pro filho é nojento. Esse tipo de coisa tem que acabar. Portanto, escolha primeiro uma ideologia(partido) a partir dai escolha o candidato de sua preferencia. Não há definitivamente outro caminho. Vocês se lembram daquele candidato jovem, esportivo, com Jet Ski e tudo mais, sem partido, foi eleito e viram no que deu. Sds, Sra. Josuelina e abraços a todos eleitores que queiram realmente mudanças.

Código 44672

4

Josuelina Carneiro

@temp.com -26/07/2008 às 10h10

Jonas, onde encontrar candidatos com todas estas qualidades?

Código 44661

3

Joâo Carlos Barreto

@temp.com -26/07/2008 às 09h03

Uma pena o tendencioso desempenho do "jornalista" do Diário da Manhã que cobriu o debate na 730, praticamente ignorando a participação impecável e com propostas do Candidato Hélio Moreira (PSOL). Isso não abala a candidatura dele, mas a credibilidade do jornal e mostra tendência do jornalista do DM em pender para os candidatos mais "midiáveis" que, na verdade, brigaram a maior parte do tempo. Utilizando-se de parcialidade latente e, por tanto, danosa à informação e ao veículo em que trabalha. Quem esteve lá - ele também viu e ouviu o que aconteceu, sabe do desempenho impecável e com propostas do candidato Hélio Moreira (PSOL) inclusive surpreendendo aos demais. Quem perde mais não é a campanha sem recursos do PSOL, mas essa atitude abala, sim, a credibilidade desse importante veículo de comunicação de Goiás junto ao eleitor esclarecido de Aparecida de Goiânia, que reconhece onde está a verdade e que ouviu nas ondas da Rádio 730: A verdade. Não queremos que nossa candidatura seja exaltada sobre as demais, apenas que haja uma busca maior de imparcialidade dos meios de comunicação nessa disputa eleitoral, pois quem deve ganhar é sempre o leitor, o ouvinte, o telespectador... o eleitor. Independente do partido, maior ou menor, mais rico ou pobre, "midiático" ou não, que prevaleça a lisura e a independência da cobertura. Pois é isso que a sociedade espera de nós jornalistas.

Código 44659

2

JONAS

@temp.com -25/07/2008 às 19h09

Candidato experiênte, honesto, trabalhador, administrador e empreendedor...

Código 44645

1

HUMBERTO DE CAMPOS

@temp.com -25/07/2008 às 10h43

Para este povo não tem análise, para mim, no Brasil quem ingressa em política é gente mau intencionada !

Código 44642

Acesse o site:
www.dm.tv

DMTV

Ativar player

Ver DMTV

Av. Anhanguera, 2833, Setor Leste Universitário. Caixa Postal: 103 CEP.: 74.610-010
Goiania - Goias - Telefone: (62) 3267-1000