Diário da Manhã Online

Forum

Enviar esta página por e-mail

11/08/2008

Quais são os principais problemas da saúde pública?

Participações: 11

Participe deste fórum

11

Josuelina Carneiro

@temp.com -20/10/2008 às 15h01

Não só no Hugo, como também em qualquer hospital público do país. Aqui em Brasília não é diferente, faltam vagas, não há médicos e esses, contribuem para que a situação fique pior, pois não cumprem horários, o paciente fica horas, até dias, em filas intermináveis e nem sempre são atendidos. Enquanto isso, os que pagam planos de saúde são explorados pelas empresas. Um caos, não adianta os políticos declararem que as coisas estão mudando, tudo vai melhorar... Mentira!

Código 52104

10

Roberta do Carmo Freitas

@temp.com -21/09/2008 às 17h22

O Hospital Materno Infantil está virando um HUGO...em breve crianças estarão internadas no chão porque em gavetas de mesas do berçário elas já ficam. A superlotação é frequente. Chega a ter uma taxa de ocupação na maternidade e berçário de 150%. A situação do hospital é maquiada. Responde à imprensa conforme os governantes querem... Quando o secretário de saúde visita o hospital...é feito "até pintura das paredes" para não ver os "podres". Acho isso um absurdo!!! Os profissionais de saúde estão cansados...e não são valorizados. Não há capacitação permanente. Somente médicos que têm o direito de sair para congressos porque basta desmarcar as consultas e as demais categorias profissionais ficam para cobrir a demanda reprimida. Os médicos assinam que fazem 20 horas semanais e fazem somente 12 (no máximo). Sempre uma categoria com privilégios e que só ficam reclamando do salário mas até as diretorias permitem que eles trabalhem menos. Onde está a auditoria???? As chefias perderam as gratificações...e quem responde por tudo??? A superlotação é FATO!!! Mortes ocorrerão e estão ocorrendo. Onde está a resposta??? Qual a responsabilidade do Município? Estou indignada, juntamente com vários servidores públicos do HMI e HUGO, que são hospitais de emergência e devem sempre estar com as portas abertas...

Código 51483

9

Rosangela de Sousa

@temp.com -18/09/2008 às 10h59

Bom dia, Acho um absurdo o governo falar em construir novos hospitais, o que devem fazer é organizar e dar mais condições para os que já existem, é uma vergonha o que ocorre no Hugo, quem precisa do Hospital Hugo sofre muito, pois está um caos, pelo amor de Deus resolvam os problemas do Hugo para depois pensarem em construir novos hospitais, para ficarem na mesma situação. "Acho essas promessas de novos Hospitais, somente para fins eleitoreiros".

Código 51434

8

HUMBERTO GOMES

@temp.com -18/09/2008 às 09h59

SÃO OS NOSSOS GOVERNANTES !

Código 51433

7

Leonardo

@temp.com -16/09/2008 às 14h47

Dividas, má admin istraçao,desvio dinheiro publico,politica e vontade de resolver os verdadeiros problemas ,descaso.Verdadeiras quadrilhas corporativas agindo no INSS,Sanguessugas chupando sangue dentro da Assembleia Constituinte e mais recentemente CPMF direcionada a beneficios politicos.No final desta corrente vem o pobre do povo que p/ser atendido ou beneficiado tem de MORRER primeiro ou esperar 1,2 até 3 anos p/ser atendido.Ou resumindo: o maior problema da "saude publica" e´a propria doença do povo!

Código 51396

6

samuel sabino caetano

@temp.com -10/09/2008 às 11h03

O problema da saúde está muito além do desvio de verbas. Um deles, que pouca gente tem ciência, está no NÃO poder investir pelo governo. O INSS é mal gerido, e tem dívidas bilionárias. Caso o governo invista na saúde, as pessoas vão viver mais e vai aumentar o déficit da previdência. A faca tem dois gumes. No entanto o governo prefere omitir-se a revelar isso ao público. Para solucionar o problema da saúde, deve-se também fazer a reforma previdênciaria.

Código 51286

5

Luiz Bento

@temp.com -08/09/2008 às 10h14

É o comportamento das pessoas. Promiscuidade sexual dos homens e mulheres. A existencia inexplicavel do ponto de vista moral e religioso e sei lá ate mesmo cientifico dos homossexuais e outras anomalias. A falta de higiene em coisinhas simples e até mesmo em hospitais onde jamais deveria ocorrer esses deslizes. Alimentação não correta,como por exemplo, comer sanduiches na rua e tomar coca cola no lugarde uma refeição adequada. Auto-medicação e vários outros fatores que são imprescindiveis em uma analise de causa e efeito. Não existe um trabalho do governo preventivo junto à classe da população menos esclarecida para deixar bem claro que a higiene por exemplo é o principal comportamento para dar sustentabilidade a uma boa saude. Os proprios médicos ao que parece não se preocupam em tocar nesse assunto. A gente pode até culpar os politicos corruptos, mas se agirmos preventivamente jamais teremos problemas. E agir preventivamente não é pagar planos de saúde, pois é muito mais importante fazer o que está escrito acima.

Código 51251

4

Roberta

@temp.com -04/09/2008 às 00h33

O MAIOR PROBLEMA NA SAÚDE PÚBLICA, SÃO OS ENORMES DESVIOS DE VERBAS, E OS SUPERFATURAMENTOS NAS COMPRAS DE REMÉDIOS!!!

Código 51155

3

Claudya Aronovitch

@temp.com -01/09/2008 às 20h18

Todas as soluções eu nao sei....+++++ pode começar pela Educação e consciência de todossss

Código 51098

2

orca

@temp.com -01/09/2008 às 09h37

Em Goiania nos temos o problema do descuido do interior que faz saturar os hospitais da capital

Código 51084

1

BRUNO AUGUSTO CORTES DE OLIVEIRA

@temp.com -12/08/2008 às 15h46

Eu sei, o problema ta na saúde pública dos bolsos dos deputados e senadores que são os mais bem empregados do país.!

Código 49472

Acesse o site:
www.dm.tv

DMTV

Ativar player

Ver DMTV

Av. Anhanguera, 2833, Setor Leste Universitário. Caixa Postal: 103 CEP.: 74.610-010
Goiania - Goias - Telefone: (62) 3267-1000