Diário da Manhã Online

Forum

Enviar esta página por e-mail

26/09/2008

Você acha que as pessoas estão perdendo o medo da "Lei Seca"?

Participações: 4

Participe deste fórum

4

MyLa

@temp.com -18/10/2008 às 10h39

Com certeza estão. Como todas as leis, MPs e coisas do tipo no Brasil, na teoria tudo funciona perfeitamente, mas na prática. Depois que a poeira abaixa, que a mídia esquece e a fiscalização - que já não é muito presente- desaparece. COMO SEMPRE, tudo acaba em pizza e pior, cerveja e termina com um motorista alcoolizado transitando livremente nas ruas colocando em risco a vida de pessoas inocentes (aqueles inocentes por acreditar que alguma coisa funciona nesse país)

Código 52054

3

Mostradanusgyn

@temp.com -02/10/2008 às 10h00

So pra completar. Se esse jovem que cometeu essa investida contra o poste, na porta do Sesc, estivesse bebado, às 7:00 da manhã, ele estaria com certeza dormindo e não aquela vitalidade toda de bater, bater, bater e bater de novo e ainda sair rindo, carregando o parachoque do carro nas mãos e ir embora. Esse aí não vai passar dos 28 ou 30 anos. Eis o que a droga faz. Ah... que saudade dos meus 3 choppinhos inocentes. Maldita lei seca.

Código 51779

2

Mostradanusgyn

@temp.com -28/09/2008 às 15h34

É uma dessas Leis, feitas sem pensar, onde os justos - seguramente - 90% pagam pelos pecadores. Por incapacidade de fiscalizar e conter abusos, radicalizaram. Mataram a liberdade de ir e vir. Eu não me considero um bebado quando tomo 3 ou 4 choppinhos. Nunca atropelei um gato em 50 anos que dirijo, não so aqui, mas em outras capitais como SPaulo, Rio e BHte. Ninguém perdeu o medo da Lei seca é que estamos ainda em estado de choque, perplexos sem poder tirar a razão daqueles que a editaram, defendem e aplicam, mas ao mesmo tempo tontos diante de um poder de repressão tão absoluto, tão avassalador, que atinge o cidadão de bem como se estivesse levando um soco no estomago, de repente, sem que ele nada tenha feito para ser tão reprimido e estar sujeito a constrangimentos, onde a gente pode imaginar que até o próprio policial, como ser humano, ao questionar, duvidar de um motorista, esteja convicto de que realmente esteja fazendo a coisa certa, com tantas outras coisas muito mais graves para serem resolvidas. Sei que vão me atirar pedras e me chamar aqui de bebado inconformado, mas no fundo, no fundo, todos sabem que eu tenho razão e que a maioria da sociedade brasileira nada tem a ver com essa violencia que impera no transito, graças a atuação dos traficantes de drogas. Ontem mesmo proximo ao sesc um jovem que havia chegado do tal show "micareta" jogou seu carro contra um poste por várias vezes, foi e voltou, bateu de novo, derrubou o poste e depois investiu contra um outro obstáculo, quase tirando a vida de alguns estudantes que ali chegavam para entrar pro colégio. Nenhum policial presente, foi preciso um professor chegar, conseguiu retirar o jovem usuário de droga do carro e ele foi embora simplesmente carregando o parachoque nas mãos. Acreditem se quizer. E eu e outros que aqui já se manifestaram, tomamos 2 ou 3 chopinhos com a familia numa pizzaria e vamos embora pra casa, não podemos mais fazer isto e estamos pagando um preço alto, pela irresponsabilidade de poucos.

Código 51680

1

Samuel Sabino Caetano

@temp.com -27/09/2008 às 20h41

Medo é uma palavra inconveniente. Nossos pais sempre disseram que devemos nos espelhar em alguém brilhante, de pulso, e já que todos são iguais perante a Lei (uns são mais iguais que os outros)..

Código 51670

Acesse o site:
www.dm.tv

DMTV

Ativar player

Ver DMTV

Av. Anhanguera, 2833, Setor Leste Universitário. Caixa Postal: 103 CEP.: 74.610-010
Goiania - Goias - Telefone: (62) 3267-1000