Bom a despesa que mais pesa no orçamente atualmente, e de combustivel.... e um absurdo a cada dia que passa fica mais caro o combustivel, isso que nosso pais tem condição de ter combustivel mais barato sendo que fonte primordial esta aqui........................... Em seguida vem, saude, escola,vestuario.............................. Que pais e esse..........??????????????????//
Pela ordem: moradia, impostos, escola, saúde. alimentação, financiamentos, vestuários, lazer... UFA! Não tinha parado pra fazer as contas...
Despesas com Luz, Água e Telefones. Também pudera! O imposto que incide sobre eles é um assalto oficial, institucionalizado de legalizado. Coisa assim: de assaltante ficar com a inveja ferida.
É uma taxa absurda que o Banco Central permitiu que todos os bancos cobrassem - Tx de renovação de cadastro - e até hj estou querendo saber que cadastro é esse. É um absurdo mesmo! O brasileiro é sempre feito de palhaço.
Respeitadas as proporções, a despesa que mais pesa e irrita é o celular, pois as operadoras são extremamente desonestas nos preços, além de serem as que mais desrespeitam os direitos do consumidor, fazendo a gente ficar uma hora e meia no telefone pra resolver um assunto comercial que em qualquer outro segmento voce resolve com 2 ou 5 minutos. Eles insultam a gente, esnobam todo consumidor com palavras gentis, repletas de "muito obrigado", "por favor" mas advertem ainda solenemente: "esta conversa está sendo gravada". É um ultraje e uma gozação ao mesmo tempo em que todos nós nos tornamos reféns dessa sacanagem.
A despesa "extra,oculta,silenciosa,mensal" que mais pesa sem duvida alguma é a inflaçao que o governo insiste em negar indices e que mes a mes corroem os sal a rios! ...
Aluguel. As despesas com aluguel respondem por 30% do total de passivo. Os tributos também pesam. Se retirar o ICMS da energia eletrica, telefone, e o IPVA, reduziria em 15% as despesas domésticas. No geral, trabalho 78 dias ao ano para pagar aluguel.
Atualmente o meu maior grupo de despesas é composto por impostos. Somando os federais e o imposto municipal, passo mais de 20% do resultado do meu trabalho para os cofres públicos. Depois dos impostos com supermercado, que passam dos R$ 2.000,00 e ha 3 anos não chegavam a R$ 1.000,00 mensais
Principalmente gasto com combustivel, alimentação. No entanto, o que realmente mais pesa no meu bolso são os financiamentos, é o grande vilão com cara de anjo que norteio o "Pobre" consumidor que deseja fazer uso do tem de melhor, mas que em contra partida enxuga o bolso de quem não sabe fazer uso consciente do pouco que tem. é o meu caso! AOS COLEGAS QUE PARTICIPARAM DO FORUM ANTES DE MIM, CONCORDO PLENAMENTE COM O PONTO DE VISTA DE CADA UM. O CENSO CRITICO TORNA-SE AFIADO GRAÇAS AS DIVERSIDADES, CONFLITOS EXISTENTES. BOM FINAL DE SEMANA A TODOS.
Antes de entrar para ler o comentário abaixo eu previ que teria algo xingando o governo ou coisa parecida. Parece muito com uma "teoria da conspiração" barata onde toda a culpa pelo fracasso pessoal está no governo. Cidadaos que vivem de aluguel mas possuem celular com camera e bluetooth, carro financiado em 60 prestaçoes, carnê com prestaçoes em todas as lojas da cidade e depois reclamam do governo.
SUPERMERCADO E FARMÁCIA. Isso acaba com qualquer um.
A despesa que mais pesa em meu orçamento, é o roubo que o Banco faz em minha conta bancaria todos os meses, com a benevolencia do Governo que não toma atitude nenhuma, quanto aos juros e taxas exorbitantes cobradas por estas instituições e que levam para "o buraco" milhões de brasileiros.