Home / Goiânia

GOIÂNIA

Rogério Cruz sobre a marca da sua gestão: “ação social e obras”

.

Rogério Cruz: obras serão aceleradas em 2024 Rogério Cruz: obras serão aceleradas em 2024

O prefeito Rogério Cruz (Republicanos) afirmou que os programas sociais e a conclusão de obras foram as principais marcas dos dois anos de sua gestão em Goiânia. Em entrevista ao Bom Dia Goiás, da TV Anhanguera, o prefeito afirmou que a prioridade para o restante do seu mandato será implantar um plano de drenagem para a capital e pavimentar e repavimentar 500 quilômetros de vias públicas.

“Assumimos a gestão em meio a pandemia de Covid-19 e lançamos diversos programas sociais. O Renda Família, o Renda Família + Mulher, o IPTU Social, que beneficia mais de 52 mil imóveis em Goiânia”, disse. Rogério Cruz recordou com o município elaborou plano de drenagem, em 2007, mas não chegou a ser executado. Além disso, está defasado, e cobre apenas 60% do município. “Goiânia é uma capital que foi construída para 50 mil habitantes e hoje conta com 1,5 milhão a mais de moradores”, afirmou.

Rogério Cruz citou algumas das obras iniciadas em gestões anteriores e que foram concluídas pela atual administração, como o complexo viário da Jamel Cecílio, os viadutos da Enel, da Moda, na região da Rua 44, e o Terminal Isidória.

O prefeito enfatizou que vai concluir a obra do BRT na capital, mas fez críticas ao cronograma. Disse que a obra foi projetada em 2009, iniciada em 2015 e com previsão de entrega para 2020. Disse que, até o final de junho deste ano, 60 ônibus chegarão para atuar no BRT, com ar-condicionado e Wi-Fi.

O prefeito ainda afirmou que está previsto o lançamento das obras de construção de mais 500 quilômetros de asfalto novo dentro do programa Goiânia Adiante. “Estão sendo licitadas e irão beneficiar 10 bairros”, frisou.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias