Home / Goiânia

GOIÂNIA

Rogério lança obras de revitalização asfáltica da Avenida 85

Trabalhos serão realizados no período noturno, entre 20h e 4h, para evitar transtornos no trânsito

Prefeito Rogério Cruz completa lista de obras prioritárias
do programa 500 km: revitalização asfáltica da Avenida 85 Prefeito Rogério Cruz completa lista de obras prioritárias do programa 500 km: revitalização asfáltica da Avenida 85

O prefeito Rogério Cruz assinou ordem de serviço para revitalização asfáltica da Avenida 85, na manhã de quarta-feira, 3. A obra completa a lista das três intervenções consideradas prioritárias dentro do Programa 500 km, entre elas as revitalizações das avenidas T-9 e Independência, que já estão em andamento.

“Nós vamos realizar o trabalho no período noturno, para evitar o congestionamento do trânsito, uma vez que a Avenida 85 é uma das principais vias da cidade de Goiânia. Iremos vistoriar a obra frequentemente para garantir que a qualidade do serviço permaneça a mesma das intervenções realizadas nas avenidas T-9 e Independência”, afirmou o prefeito Rogério.

A Avenida 85 mede 4,53 quilômetros e soma 9,08 quilômetros de intervenções, contando os dois sentidos da via. O corredor atravessa os setores Sul, Marista, Bueno, Bela Vista e finaliza no Setor Serrinha. O cronograma prevê que as obras serão realizadas entre 20h e 4h. O investimento é estimado em R$ 7.568.182,08 e a previsão para conclusão é de até 120 dias.

As obras ao longo do corredor foram divididas em 3 etapas. A primeira etapa compreende o trecho entre a Avenida Laudelino Gomes e a Avenida Edmundo de Abreu, no Setor Bela Vista. A segunda abrange o trecho entre Avenida Edmundo de Abreu e o Viaduto Latif Sebba (Praça do Ratinho), e o terceiro trecho vai do Viaduto Latif Sebba até a Praça Dr. Pedro Ludovico Teixeira, no Setor Central.

De acordo com a programação, será feita a fresagem para retirada do asfalto velho, a restauração profunda da base em trechos já comprometidos, além da execução de pavimento em concreto nas paradas de ônibus e a aplicação de 5 centímetros de capa asfáltica ao longo da via.

“A preocupação do prefeito Rogério sempre foi avançar nas obras de infraestrutura, mas sem impactar tanto o trânsito. Evidentemente não existe obra de infraestrutura urbana sem nenhum impacto no trânsito”, explicou o secretário municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra), Denes Pereira.

O programa 500 KM foi lançado em agosto de 2023 pelo prefeito Rogério, com orçamento de R$ 357 milhões e prazo para conclusão até o final de 2024. O projeto irá beneficiar mais de 100 bairros e 600 vias de Goiânia.

Vistorias

Após a assinatura da ordem de serviço, a comitiva seguiu para vistorias em mais duas obras do programa 500 km. O primeiro ponto foi na Avenida Fonte Nova, no Jardim Fonte Nova.

Claudio Natali é dono de uma garagem de carros no local e recebeu o prefeito e comitiva com agradecimentos. “O asfalto estava muito defeituoso. Tinha necessidade dessa intervenção, que vai melhorar muito o trânsito. Hoje já colocaram iluminação nova, só satisfação. Muito obrigado ao prefeito”, disse.

Em seguida, o prefeito Rogério foi até a Rua GB-19, no Jardim Guanabara III para vistoriar a segunda obra. Ambas intervenções receberam uma camada de 5 centímetros de asfalto, garantindo melhor trafegabilidade, segurança e durabilidade do pavimento.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias