Home / Goiânia

GOIÂNIA

Secretaria alerta para riscos de álcool e trânsito nas festas

Condutor precisa redobrar cuidados ao dirigir durante período festivo

Secretaria Municipal de Mobilidade chama atenção para segurança nas saídas das festas de fim de ano Secretaria Municipal de Mobilidade chama atenção para segurança nas saídas das festas de fim de ano

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade, alerta para o cuidado redobrado nas saídas das festas de fim de ano. “Todo final de ano temos muitas confraternizações e festividades, por isso é importante ressaltar que o cuidado ao dirigir deve ser redobrado, evitando fatores que contribuem para o aumento do número de sinistros de trânsito”, observa o diretor de Trânsito da Mobilidade, Horácio Ferreira

Um fator apontado por Horácio é a mistura de álcool e direção. “O condutor que conduz o veículo sob efeito de bebida alcoólica tende a ter uma direção mais agressiva, ele perde a noção de espaço, tempo, o que pode ocorrer sérios acidentes de trânsito. Além dele assumir o risco de matar”.

O diretor afirma que dirigir sob efeito de bebida alcoólica é uma infração gravíssima, com multa de R$293,47 multiplicado por 10 somando um total de R$2.934,70, além da suspensão do direito de dirigir por 12 meses.

Outro fator importante para quem vai pegar a estrada é ter planejamento e observar a qualidade das vias do trajeto e a revisão de itens essenciais do veículo. “Para fazer uma viagem tranquila, com segurança, é necessário fazer um planejamento antes de tudo. Como definir horário de saída, pesquisar sobre a qualidade das vias do destino, verificar os equipamentos obrigatórios do veículo e qualidade dos pneus”, diz o diretor de trânsito, Horácio Ferreira.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias