Home / Goiás

GOIÁS

Goiás sedia megaevento para mulheres a partir de segunda

Primeira edição do Goiás Social Mulher será realizada na Praça Cívica, em Goiânia, com oferta de 4 mil vagas de emprego

Grande evento do Goiás Social terá oferta de 4 mil vagas de emprego, entrega de 11 mil cartões sociais e mais de 40 serviços gratuito Grande evento do Goiás Social terá oferta de 4 mil vagas de emprego, entrega de 11 mil cartões sociais e mais de 40 serviços gratuito

O Governo de Goiás, por meio do Gabinete de Políticas Sociais (GPS), convida meninas e mulheres para uma grande ação especial em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março. Trata-se da primeira edição do Goiás Social Mulher, que será realizada dos dias 4 a 8 de março, na Praça Cívica, em Goiânia.

O evento conta com a participação de 15 órgãos e unidades do Estado, que se reúnem para oferecer 4 mil vagas de emprego, inscrições para cursos profissionalizantes, oficinas de ovos de Páscoa e entrega de 11 mil cartões sociais, como Mães de Goiás e Dignidade. Ainda, haverá a doação de 30 geladeiras e distribuição de lâmpadas de LED pela empresa Equatorial.

Serão oferecidos diversos serviços gratuitos, como o atendimento da Delegacia Estadual da Mulher, emissão de carteira de identidade e Vapt Vupt. Na área da saúde, as mulheres poderão fazer, por exemplo, teste rápido de HIV, Sífilis, Hepatites, exames de mamografia, tomografia, além de receber o complexo homeopático para dengue.

A primeira-dama e coordenadora do Goiás Social, Gracinha Caiado, destaca que é preciso ter um olhar especial para as mulheres. “Em muitos dos nossos programas elas são a maioria dos beneficiados, como Crédito Social, Aluguel Social, ProBem e tantos outros. Por isso, para esse mês da mulher estamos realizando esse grande evento voltado para elas”, explica.

“Em um mesmo local, na região central da cidade e com fácil acesso, as mulheres terão uma série de serviços e benefícios ao longo de toda a primeira semana de março”, completa Gracinha. O governador Ronaldo Caiado e secretários de Estado também vão participar da programação.

Serviço

Governo de Goiás realiza primeira edição do Goiás Social Mulher

Quando: de 4 a 8 de março (segunda a sexta-feira), das 8h às 17h

Onde: Praça Cívica (em frente ao Palácio das Esmeraldas), Centro, Goiânia (GO)

Entrada gratuita

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias