Home / Goiás

GOIÁS

Sead lança projeto para aprimorar gestão de pessoas

.

Sérvulo Nogueira: planejamento da força de trabalho Sérvulo Nogueira: planejamento da força de trabalho

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Administração (Sead), lança, na próxima quinta-feira (25), o projeto Dimensionamento da Força de Trabalho (DFT), ferramenta de gestão de pessoas que aprimora o planejamento administrativo dos órgãos e permite avaliar as políticas públicas. O lançamento será realizado no Auditório Mauro Borges, no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia, às 10h.

O projeto tem parceria com a Universidade de Brasília (UnB), que irá aplicar a ferramenta por meio de pesquisa, desenvolvimento e implementação do modelo de acordo com diagnóstico da administração pública goiana.

O evento terá palestras dos professores Dr. André Luiz Marques Serrano, doutor em Economia pela UnB e Dr. Pedro Paulo Murce Meneses, doutor em psicologia também pela UnB.

O Dimensionamento da Força de Trabalho (DFT) é uma ferramenta aplicada ao setor público e desenvolvida com o objetivo de estimar a quantidade ideal de pessoas em uma unidade organizacional. Consiste em uma ferramenta útil à gestão de pessoas e ao planejamento da força de trabalho.

De acordo com o secretário de Administração, Sérvulo Nogueira, a Sead irá implementar o projeto experimental na própria Secretaria e deve expandir para outros órgãos do Estado após os resultados alcançados na pasta.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias