Home / Cultura

CULTURA

Rock nervoso

Rariana Pinheiro,Da editoria DMRevista

Guitarras gritarão forte na noite de hoje, no Centro Cultural Martim Cererê. Em evento produzido pela Monstro Discos, seis bandas do mais puro rock ‘n’ roll se apresentarão no local a partir das 19h30. Uma das performances mais aguardadas é a do power trio Nervosa Trash. Formada apenas por mulheres, o grupo paulista trará a Goiânia turnê Master Monster, que tem rodado o País.

O grupo, que é formado por Fernanda Lira (baixo e vocal), Prika Amaral (guitarra e backing vocals) e Pitchu Ferraz (bateria), tem sido uma das revelações do trash metal. No álbum mais recente, Victim of Yourself (2014), por exemplo, as garotas já mostraram em grandes festivais do Brasil e teve direito a até turnês internacionais.

A ascensão desta banda, formada em 2010, não demorou muito: chegou em 2012, ano marcado pelo lançamento do primeiro clipe – da faixa Masked Betrayer. O vídeo fez sucesso na internet e obteve a incrível marca de 20 mil visualizações, em apenas uma semana.

PESOS PESADOS

Mas antes da Nervosa Trash (que será a última atração da noite) subir ao palco, haverá muita pancadaria musical. No line-up se misturarão nomes de peso do cenário local e nacional. Do time de fora, estarão os brasilienses da BloodSkin, que tem, inclusive, viajado o Brasil, com a Nervosa Trash, na turnê Master Monster. No palco, eles deverão incendiar o público com um tributo à banda Slayer.

Representando o rock goianiense, o evento terá quatro bandas: a SC 16, que trará composições politizadas embaladas pelo new metal; a Ineffable Act, que é dona de uma levada trash e influenciada por bandas bandas como Sepultura e Megadeth. Já a terceira e quarta atrações são, respectivamente, The Revengers (que tocam um metal cheio de personalidade) e a Bella Utopia.

LANÇAMENTO

A Bella Utopia, inclusive, entrará no palco com novidades: irá mostrar pela primeira vez o show com as 12 canções que compõem seu mais recente álbum Dilema do Prisioneiro (2014).

Este trabalho, que traz faixas cortantes em uma pegada metal, foi lançado há seis meses e tem sido avistado com bons olhos pela critica. Já saíram diversas resenhas elogiosas, tanto que a banda tem até pensado em expandir suas fronteiras. “Estamos trabalhando em um projeto em Las Vegas e temos uma proposta para turnê no Chile. Recebemos até o contrato. Vamos aguardar”, revela empolgada Isabela Eva, vocalista do grupo.

Esta cantora e compositora tem, aliás, mais motivos para celebrar. Um dos pontos mais elogiados no álbum são as letras intensas em português aliadas ao seu vocal gutural sempre presente no novo álbum.

“Estou muito feliz com essa repercussão do meu vocal. Mas, todo processo, que envolveu desde o começo, nas composições, até a pré-produção do álbum ajudou bastante. O nosso produtor Gustavo Vazquez conversou comigo sobre essa voz mais gutural. E achei que o conteúdo do disco pedia isso. O artista precisa de desafios para sair da mesmice”, explica a artista, que também foi responsável pelas composições das letras, que foram musicadas pelo guitarrista do grupo Luís Maldonalle.


PROGRAMAÇÃO


19:30h - SC 16

20:30h - Ineffable Act

21:30h - The Revengers

22:30h - Bella Utopia

23:30h – Bloodskin

00:30h – Nervosa

Show Martim Cererê

Quando: Hoje, a partir das 19h30

Onde: Centro Cultural Martim Cererê (Quadra 18 - Tv. Bezerra de Menezes. St. Sul)

Preço: R$ 15 (antecipado) R$ 20 (bilheteria)

*mulheres não pagam até às 20h

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias