Home / Esportes

ESPORTES

Volta com reforços

O Vila Nova apresentou mais dois reforços – já contratados – que vinham treinando no clube. O meia-atacante Antônio Flavio e o atacante Ermínio. Baiano de Camaçari, Ermínio tem 29 anos e estava atuando na equipe do Mirassol, do interior paulista, onde estava disputando a Série A-2 do Campeonato Paulista.

O atleta também já teve passagens por outros três clubes, o Grêmio Catanduvense também do interior paulista, Metropolitano de Santa Catarina e Cuiabá em 2013, onde disputou o Campeonato Brasileiro da Série C. Em sua apresentação, Ermínio salientou que o seu principal objetivo no Vila Nova é aproveitar a oportunidade dada pelo clube e poder recolocar o Tigre na Série B, em 2016.

“Quando eu recebi o convite do Vila Nova, eu criei uma expectativa muito grande, porque sabia que estava vindo para uma grande equipe no cenário nacional. Eu venho com o objetivo de colocar o Vila de volta à Série B e daí procurar dar sequência na minha carreira, procurar abrir espaço no cenário e eu creio que o Vila Nova está me dando essa oportunidade”, salientou.

Como já estava treinando com o grupo, inclusive disputando o amistoso diante da equipe da Evangélica de Paráuna, Ermínio se diz à disposição do técnico Márcio Fernandes para o jogo diante do América-RN, amanhã, no OBA.

“O tempo que eu tive com elenco, pude me condicionar na parte física, tática e técnica. Espero estar à disposição do professor Márcio para poder ajudar a equipe ”, falou Ermínio.

Outro reforço apresentado, o meia-atacante Antonio Flávio de 28 anos, que chegou com o primeiro grupo de jogadores contratados no segundo semestre, esteve de fora nos primeiros meses devido a uma lesão. Agora recuperado, o jogador, que teve passagens pelas categorias de base do Goiânia entre os anos de 2003-2005, demonstra bastante confiança.

“O Vila é um dos grandes da competição. Temos a obrigação de jogar bem, vencer, conquistar uma vaga e voltar o Vila para a Série B”, enfatizou Antônio Flávio.

Sem atuar desde a sua chegada, o atleta que teve passagens por equipes como Ponte Preta, Santo André e Capivariano no Brasil, além de ter atuado em equipes da Suécia e da China, está ciente da pressão que terá quando entrar em campo.

“Sem dúvida. Pela grandeza do Vila, a pressão sempre existe e comigo não é diferente. A pressão vem não só de fora, eu também tenho me cobrado bastante, porque eu vim pra cá com o intuito de jogar, de ajudar o Vila, de procurar dar o meu melhor pra que a gente consiga os nossos objetivos e até hoje não consegui jogar”, disse.

DENTRO DE CAMPO

O técnico Márcio Fernandes praticamente definiu a equipe que entra em campo amanhã, às 16h, diante do América-RN, no OBA. No treinamento realizado ontem, no CT Toca do Tigre, o treinador colorado posicionou a equipe no 3-5-2, definindo Igor, Ramires e Paulinho como os substitutos de Vinícius Simon, Robston e Moisés suspensos. Havia uma expectativa que Arthur, que atuou no amistoso do último sábado diante do Brasília, entrasse como titular, mas Ramires, que voltou a trabalhar na última semana, foi o escolhido por Márcio Fernandes para compor o meio ao lado de Francesco e Paulinho. Com isso, o provável time do Vila tem: Édson; Vitor Pio, Gustavo Bastos e Igor; Wanderson, Francesco, Ramires, Paulinho e Marinho Donizete; Matheus Anderson e Frontini. A equipe fará um último trabalho nesta manhã, no OBA, e entra em período de concentração à tarde.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias