Home / Esportes

ESPORTES

Dragão busca retomada no Serra

Álvaro de Castro,Da editoria de Esportes

Visando se distanciar da zona de rebaixamento, o Atlético tem jogo duríssimo hoje. A partida diante do Paraná acontece no Estádio Serra Dourada, às 21h Atualmente, o time rubro-negro ocupa a 15ª colocação do Campeonato Brasileiro Série B, com 7 pontos ganhos em 8 jogos. O Tricolor Paranaense é o 12º, com 10 pontos ganhos. Em caso de vitória por 2 ou mais gols de diferença, o Dragão passa o adversário de hoje.

No último treino antes da partida, Jorginho fez apenas uma modificação em relação ao último jogo. Sergio Manoel ganhou vaga no meio campo, enquanto Anderson Leite foi para o banco de reservas. Com isso, Samuel é mantido na zaga e Lino segue aprimorando a parte física e técnica. Arthur e Juninho foram mantidos no comando do ataque. Washington, poupado no treino de quarta-feira, vai para o jogo.

O treinador comentou a mudança no meio campo: "O Anderson é primeira vez que trabalho com ele, assim com o Sergio Manoel. Eu só vou saber quem está bem, realmente, colocando no jogo. Se o atleta está treinando bem, vai para o jogo. Com o Sergio vamos ter mais força, mais marcação. Com isso, a condição física é melhor. Vamos dar mais liberado para Juninho, Washington e Arthur, isso pode melhorar nosso ataque", frisou.

Quando perguntado sobre o estilo de jogo, o técnico fez questão de ressaltar que as dimensões do gramado do Serra Dourada prejudicam o time: "Eu procuro sempre a marcação mais acima. Mas o Serra Dourada é complicado, o campo é muito grande. Talvez fosse a hora de diminuir as dimensões, padronizar o tamanho dos campos. Está na hora de repensar o tamanho do gramado, para podermos padronizar, usar o mesmo estilo de jogo em todos os campos. Para o nosso estilo de jogo, diminuindo os espaços, seria melhor”, destacou.

Jorginho não poupou elogios ao Paraná, porém a confiança na vitória é grande: "Eu enfrento o Nedo (Xavier, técnico do Paraná) desde 2010, o time dele é muito difícil de enfrentar. As equipes dele marcam muito bem, pressionando é chato mesmo de enfrentar. O momento deles é melhor, estão aí com duas vitórias. Mas acredito que nós vamos vencer e temos totais condições disso”, finalizou.

Paraná

O Tricolor Paranaense não vinha bem na Segundona, entretanto, nas últimas duas rodadas, jogando em casa, o Paraná não decepcionou e venceu os últimos dois jogos, contra Mogi Mirim e Luverdense. Agora, o objetivo é conseguir o primeiro triunfo fora de casa no campeonato. Para isso, o técnico Nedo Xavier deve manter a mesma base e esquema tático das últimas partidas. A tendência é que aconteça duas alterações. O volante Jean retorna de suspensão e deve ir para o jogo. Já Luciano Castán retorna à zaga.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias