Home / Cotidiano

COTIDIANO

Clínica diz repudiar atitude de seus funcionários que divulgaram imagens do corpo de Cristiano Araújo

A Clínica Oeste, que foi responsável pelo preparo do corpo do cantor Cristiano Araújo para o velório, divulgou, na noite de ontem, uma nota de esclarecimento, informando que repudia a ação promovida pelos funcionários que divulgaram imagens do corpo do artista.

Segundo a empresa, seus funcionários são proibidos de registrar qualquer tipo de imagem dos corpos que são preparados por eles. Os profissionais responsáveis pela divulgação das imagens serão demitidos por justa causa, informa a clínica.

Na manhã de hoje, a Polícia Civil divulgou um comunicado, informando que as investigações sobre a divulgação das fotos foram concluídas na noite de ontem e três funcionários da clínica devem ser indiciados. O delegado responsável pelas investigações, Eli Oliveira, titular do 4º DP, no setor Bueno, concederá entrevista sobre o caso a partir das 9h desta sexta-feira.

Confira, na íntegra, a nota divulgada pela Clínica Oeste: 
Em virtude dos últimos acontecimentos envolvendo a divulgação de imagens do corpo do cantor Cristiano Araújo, a Clínica Oeste vem a público informar que repudia com veemência o ato dos dois funcionários que, de maneira mórbida, gravaram e divulgaram tais imagens.

A clínica tem como procedimento orientar sua equipe que, inclusive, assina regulamento interno de trabalho e Ordem de Serviço de Segurança e Medicina do Trabalho individual para cada caso, documentos estes que proíbem que toda e qualquer etapa do trabalho desenvolvido na empresa seja gravado, fotografado e, principalmente, divulgado.

Diante do erro cometido por dois funcionários de seu quadro profissional, a clínica informa que não é conivente com este tipo de conduta e que já tomou as providências legais para efetuar as demissões por justa causa.

A Clínica Oeste existe há quatro anos e reitera seu compromisso com a ética, a transparência, o zelo pela prestação do serviço e o respeito às famílias, e se solidariza com todos os que, como ela, repudiam tal ato.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias