Home / Opinião

OPINIÃO

Cristiano Araújo: o ídolo, o cantor e o sucesso!

“O Senhor está perto dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito abatido.”

(Salmo 34: 18)

Assim como a maioria dos cidadãos brasileiros, eu e a minha esposa Janice D. Porto Barcellos, estamos consternados com a partida prematura do amado cantor Cristiano Araújo e sua namorada Allana Moraes para o Pai. Amigo dos pais deles – João Reis Araújo e Zenaide Melo e Franklin Pinto de Moraes e Miriam Coelho – bem como de sua família de modo geral, confesso que somente a minha fé renovada em Deus está me servindo de consolo. Só para se ter ideia do quando estou triste, a namorada de Cristiano Araújo, Allana Moraes, que partiu junto com ele, foi minha vizinha, quando morava com minha mãe.  Mantive uma convivência da melhor qualidade, tanto com ela, quanto com sua família maravilhosa.

O certo é que todos nós passamos por tempos de luto e de tristeza. E ficar triste, bem como chorar, não é algo mau, até porque Jesus também chorou quando soube que um amigo seu (Lázaro) tinha morrido. Mas é importante não deixar que a tristeza e o luto se apoderem da nossa vida. Se nós permitirmos, Deus enxugará as nossas lágrimas, consolará o nosso coração e colocará um sorriso nos nossos lábios. É por isso que estou orando para que o Espírito Santo, o Consolador enviado por Cristo, console plenamente os corações quebrantados dos familiares e fãs de Cristiano.

A manifestação de carinho dos fãs desse cantor versátil (não apenas sertanejo), que encantou o Brasil e já ganhava o mundo com sua arte maravilhosa, foi extraordinária, maravilhosa mesmo. Mas, com certeza, um reconhecimento justo ao trabalho e à semente de amor plantada por Cristiano Araújo, que, conforme frisei, viajou para o Céu, onde habita nosso Pai Maior, o Supremo Arquiteto do Universo, antes do combinado. Também me deixou feliz a cobertura da imprensa estadual, nacional e até mesmo internacional, que reconheceu o talento desse artista goiano que sempre buscou elevar o nome do Estado de Goiás por onde andou.

Sobre a declaração do amigo João Reis sobre a inexistência de Deus, não devemos levá-la em consideração, até mesmo porque a Bíblia diz que Ele é insondável, porque mesmo que projetássemos pensamentos e tentássemos ir fundo no infinito que Deus é, ainda assim não chegaríamos sequer à superfície desse infinito, que é Deus, porque Ele é insondável. Não há como conhecê-Lo totalmente aqui na Terra. São Paulo diz que o que sabemos agora é muito pobre, como que num espelho embaçado, não dá ideia correta do Céu, mas um dia O conheceremos com clareza e sem mistérios, no entanto, só na eternidade (I Cor. 13: 12). Podemos sondar o quanto quisermos que aqui, nesse plano, jamais alguém chegará nem ao começo do que realmente é a pessoa de Deus.

Nascido na cidade de Goiás, Patrimônio Cultural da Humanidade, Cristiano Melo Araújo chegou ao sucesso com a maior naturalidade, haja vista que a música estava no sangue da sua família, desde bisavós, avós, pais e tios que sempre estiveram no meio musical, uma tradição de quatro gerações. Assim, logo aos 3 anos de idade já mostrava o dom que fez com que seu pai percebesse que Cristiano teria um futuro artístico, pois mesmo sem falar direito, já era afinado, e conseguia cantar no compasso da melodia. Além de cantor, era instrumentista e compositor. Tornou-se conhecido por alguns singles (canção considerável viável comercialmente) que foram bastante veiculados nas rádios, como Efeitos (2011), Mente pra Mim (2012), Maus Bocados” (2013) e É Com Ela Que Eu Estou (2014).

A verdade é que o garoto Cristiano Araújo, que aos seis anos ganhou dos seus pais seu primeiro violão e, aos nove, começou a fazer apresentações em público, participando de festivais, se apresentando em festas e comemorações, chegou ao sucesso almejado por muitos artistas. Ele participou dos principais programas de TV, aos exemplos de Domingão do Faustão, Mais Você (Ana Maria Braga), Altas Horas (Serginho Groisman), Estrelas (Angélica) e Vídeo Show. Já famoso, não deixou o sucesso subir à sua cabeça, continuando a ser um rapaz humilde e, a cada nova apresentação, a cada novo show, mais comunicativo, sobretudo na interação com o seu público. Nesses 20 anos de carreira, pode se dizer, sem medo de errar, que Cristiano Araújo foi “Show de Bola”.

Aos exemplos de outros grandes artistas, Cristiano Araújo foi para o Pai num curto momento em que retornava para casa, em busca de descanso da correria de um tour pelo Brasil. De Itumbiara, onde fez show na véspera do acidente, ou seja, no dia 23 de junho, seguiria para Campina Grande, onde fez bonito em 2014 na maior festa de São João do Mundo, para novo show. Portanto, que esse trágico acidente que aconteceu com Cristiano Araújo possa ser devidamente avaliado pelos artistas que assumem dezenas de compromissos de show seguidamente, ou seja, um atrás do outro.

Além dos pais, Cristiano Araújo deixa entre nós uma irmã, Ana Cristina Melo Araújo, e dois irmãos: Felipe Araújo e Nelson Faleiro. E ainda dois filhos: João Gabriel e Bernardo. Sem falar nos milhares de fãs pelo Brasil e o mundo. De nossa parte, assumimos o compromisso de continuarmos orando a Deus pelo consolo de todos e todas. Conte sempre com nossas humildes preces!

(Patrick Barcellos, membro da (IRC) Igreja Renascendo para Cristo; Facebook: Patrick Barcellos; FAN PAGE: /patrickbarcellosgo; Instagram: @patrickbarcellos; Twitter: @patricbarcellos; e-mail: [email protected]; Site: http://www.patrickbarcellos.com.br)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias