Home / Política

POLÍTICA

Caiado: PT afirma que Justiça Federal mente sobre pedido de habeas corpus a Lula

O líder do Democratas no Senado Federal, Ronaldo Caiado (GO), comentou o habeas corpus preventivo ingressado pelo "consultor" ligado ao PT, Maurício Ramos Thomaz, na expectativa de uma possível prisão do ex-presidente Lula na Operação Lava Jato.

O senador utilizou as redes sociais na quinta-feira (25) para cobrar tratamento semelhante ao adotado contra todos os investigados da operação que tiveram recursos negados. Ele lembra que a tentativa de recurso partiu de um simpatizante do ex-presidente que acompanha o avanço das investigações de um grande esquema de propinas iniciado ainda no governo Lula.

"Existe uma possibilidade muito concreta de que as próximas fases da operação cheguem ao núcleo central do esquema, o que não tem como não atingir Lula. Agora o PT tenta desviar o foco alegando que a fonte da notícia não é correta. Ora, a fonte da notícia é o site do Tribunal Regional Federal do Paraná. Na lógica do PT, é a Justiça Federal que está mentindo", afirmou Caiado.

Caiado lamentou a repercussão que o caso criou em lideranças do PT que tentaram ligá-lo ao fato, inclusive colocando-o como possível motivador do pedido. Para ele, a rápida identificação feita pela imprensa não deixa dúvidas de que o habeas corpus solicitado é fruto do desespero da militância petista que já começa a admitir a prisão de seu grande líder.

"Eles querem tumultuar, combater fatos com versões caluniosas. Querem implantar boatos pois sabem que a verdade dói. A militância do PT já se movimenta para a prisão do chefe maior do PT", sugeriu.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias