Home / Política

POLÍTICA

PDT deve entregar Ministério do Trabalho, afirma deputado

  • Parlamentar já lança Flávia Morais para as eleições de 2018
  • Trabalhista admite disputar a sucessão de 2016 em Trindade
  • Dirigente condena política econômica e aprova o ajuste fiscal
  • Pedetista revela que a Assembleia poderá autoconvocar-se

O PDT deveria entregar a Pasta que gerencia na Esplanada dos Ministérios, a do Trabalho, ocupada, hoje, por Manoel Dias, diz ao Diário da Manhã o deputado estadual  Antônio Carlos Caetano de Moraes, 53 anos de idade, médico especialista em Ginecologia, graduado em 1989 na Universidade Federal de Goiás (UFG).

O dirigente afirma que o PDT terá nome próprio à sucessão, em 2016, do prefeito municipal de Trindade, o tucano Jânio Darrot. O meu nome está à disposição do partido e das forças de oposição, como PT e PMDB, avisa. Segundo ele, Trindade enfrenta graves problemas nas áreas de saúde, habitação, de conservação do asfalto e de limpeza urbana.

Crítico, ele ataca o presidente da Câmara dos Deputados, em Brasília (DF), Eduardo Cunha (PMDB-RJ), um parlamentar de linhagem conservadora. Ele aprovou uma Reforma Política limitada, atira. O Brasil precisa acabar com o financiamento de empresas às campanhas políticas e eleitorais e adotar o financiamento público, explica.

– Para acabar com a relação promíscua entre o público e o privado.

Reeleição

O parlamentar abençoa o fim do instituto da reeleição. Uma medida democrática que deve ser confirmada pelo Senado da República, observa. Cáustico, ele exorciza a política econômico executada por Guido Mantega, ministro da Fazenda no primeiro mandato da presidente da República, a ex-guerrilheira e economista Dilma Rousseff Vana Linhares.

– Irresponsabilidades. Não estancaram a sangria no momento adequado e adotaram medidas populistas que provocaram desequilíbrio econômico e fiscal da União!

“As medidas adotadas pelo ministro da Fazenda, Joaquim Levy, um nome do mercado financeiro, para equilibrar as contas e superar o déficit público e promover a retomada do crescimento econômico e do desenvolvimento sustentável constituem em acertos do novo governo da presidente da República, a petista Dilma Rousseff”, dispara, animado.

Direção

Pragmático, dr. Antônio Carlos, como é chamado, abençoa a indicação de George Morais, ex-prefeito de Trindade,  à presidência do PDT em Goiás. Mais: acredita que a deputada Flávia Morais não deve disputar as eleições de 2016 e se preparar para ocupar um lugar na chapa majoritária da base aliada na sucessão do inquilino da Casa Verde, Marconi Perillo.

– Flávia Morais é a opção do PDT para o governo do Estado, vice ou Senado em 2018!

O líder trabalhista revela ao Diário da Manhã que a última sessão ordinária no Palácio Alfredo Nasser deve ocorrer  no próximo dia 30 de junho. Apesar disso, é possível uma convocação extraordinária para limpar a pauta, como quer o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, Helio de Sousa, cardeal do Democratas, destaca.

– Sem ônus para o erário!

Em tempo

Com 25 anos de medicina, já realizei mais de 25 mil partos, sou um dos fundadores da Associação dos Voluntários do Pai Eterno, diz. A organização reúne médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, profissionais de Educação Física e já realizou mais de 200 mil procedimentos, conta. Vamos inaugurar mais duas novas sedes no Setor Sol Dourado e na Vila Emanuel, frisa.

LEIA A ÍNTEGRA DA ENTREVISTA

politica2

“Instituto da reeleição provocou danos à democracia”

  • Brasília


O PDT deveria entregar o Ministério do Trabalho, hoje ocupado por Manoel Dias. Não há mais identidade programática.

  • Reforma Política


A Reforma Política aprovada por Eduardo Cunha é limitada. De positivo, apenas o fim do instituto da reeleição, que provocou um mal ao Brasil.

  • Economia nacional


A equipe econômica provocou irresponsabilidades em suas políticas públicas. Não estancou a sangria no momento adequado. Além da adoção de medidas populistas (para ganhar as eleições de 2014).

  • Festival de escândalos


O escândalos que sacodem o Brasil, como o Mensalão, de 2005, e o Petrolão, de 2014 e 2015, são lamentáveis. O homem público deveria adotar uma postura republicana, não permitir relações promíscuas entre o público e o privado e zelar pelos direitos e interesses do cidadão, do eleitor, do contribuinte.

  • Financiamento


de campanhas

Uma verdadeira Reforma Política cidadã deveria aprovar o fim do financiamento de empresas às campanhas políticas e eleitorais e criar o financiamento público. O que acabaria com o abuso do poder econômico nos processos eleitorais e daria condições de igualdade, um tratamento isonômico, aos candidatos. O que consolidaria a democracia no Brasil. É imprescindível.

  • Flávia Morais


A deputada federal Flávia Morais não deve ser candidata em 2016. O seu nome precisa ser preservado para 2018: governo do Estado, vice ou Senado da República. Da base aliada.

  • 2018


Ainda é cedo. Sou integrante da base aliada. Marconi Perillo enfrenta, hoje, adversidades políticas e administrativas, mas irá superar os obstáculos. Com certeza.

  • Trindade


A falta de limpeza urbana, a crise na saúde, a ausência de conservação da pavimentação asfáltica, uma iluminação pública ruim constituem graves problemas da Prefeitura de Trindade

  • Hutrin


O Hospital de Urgências de Trindade, que era gerido pelo município, passou à gestão do Estado. Mas é mais um ambulatório do que um verdadeiro hospital. Ele não funciona como deveria. Um ponto negativo na gestão atual...

  • Goiânia


O sistema de saúde de Goiânia que, sobrecarregado, atende a demanda de Trindade.

  • Corrida eleitoral


O PDT, em 2016, terá nome próprio à sucessão de Jânio Darrot, prefeito de Trindade.

  • Opção


O meu nome está à disposição do partido.

  • Alianças


É possível ampliarmos o leque de alianças. Inclusive com o PT.

  • PMDB


Tudo indica que o PMDB terá nome próprio em 2016, no município de Trindade.

  • Jânio Darrot


Um homem de sucesso no mercado. Mas na gestão pública ele tira nota vermelha...

  • Ajuste fiscal


As medidas adotadas pelo ministro da Fazenda, Joaquim Levy, um nome do mercado financeiro, para equilibrar as contas e superar o déficit público e promover a retomada do crescimento econômico e do desenvolvimento sustentável constituem em acertos do novo governo da presidente da República, a petista Dilma Rousseff.

  • Trabalhos social


Com 25 anos de medicina, já realizei mais de 25 mil partos, sou um dos fundadores da Associação dos Voluntários do Pai Eterno. A organização reúne médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, profissionais de Educação Física e já realizou mais de 200 mil procedimentos. Vamos inaugurar mais duas novas sedes no Setor Sol Dourado e na Vila Emanuel.

  • Padre Robson Oliveira


O seu trabalho é fantástico. Tanto do ponto de vista religioso, espiritual, quanto econômico e de ações sociais. A minha relação com ele é muito boa!

  • Recesso


A última sessão ordinária da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás está programada para o dia 30 de junho próximo.

  • Autoconvocação


O presidente da Assembleia Legislativa, Helio de Sousa, cuja gestão é transparente, ética, moderna e plural, quer limpar a pauta. É possível que ocorra uma convocação extraordinária.

  • Em tempo


Helio de Sousa, presidente da Assembleia Legislativa, não teve culpa em nenhum escândalo ou crise que atingiu o Legislativo em 2015.

  • Conselho de Ética


Helio de Sousa e Humberto Aidar foram os principais incentivadores da criação do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar. Para apurar a verdade.

  • Registro


Sem ônus para o erário.

  • Balanço


No primeiro semestre de 2015 apresentei 200 requerimentos e 12 projetos.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias