Home / Cotidiano

COTIDIANO

Inquérito policial investiga comportamento de funcionários de clínica

Tom Carlos

A Polícia Civil de Goiás abriu inquérito para apurar o comportamento dos dois ex-funcionários da Clínica Oeste, a responsável pelo tratamento do corpo do cantor Cristiano Araújo, morto na manhã de quarta-feira em um acidente automobilístico.

Marco Antônio Ramos, 41, e Márcia Valéria dos Santos, 39, aparecem no vídeo quando realizavam tanatopraxia (retirada dos fluídos do corpo). Uma terceira pessoa, responsável por espalhar o vídeo nas redes sociais e no aplicativo de comunicação de celulares, poderá ser também indiciada pelo delito.

Quem compartilhou as imagens e vídeos poderá ser indiciado, mas a Polícia Civil de Goiás informa que devido à proporção do caso, que produziu um crime em massa, só investigará os casos denunciados.

O delegado Eli José de Oliveira, do 4º Distrito Policial de Goiânia, diz que os dois são suspeitos de cometerem crime de vilipêndio de cadáver. A pena é de um a três anos de prisão, sendo que o magistrado do caso pode optar por suspensão condicional do processo.

Conforme o delegado que analisa os acontecimentos, para a Polícia Civil, os suspeitos assumiram que sabiam do regimento interno da clínica e da legislação penal. A mulher disse que não pensou nas consequências do seu ato.

Em nota, o estabelecimento afirmou para a imprensa que repudia a ação dos empregados: “A Clínica Oeste existe há quatro anos e reitera seu compromisso com a ética, a transparência, o zelo pela prestação do serviço e o respeito às famílias, e se solidariza com todos os que, como ela, repudiam tal ato”.

A Polícia Civil informa que a empresa não deverá se responsabilizada penalmente. Todavia, nada impede que a família entre com ação civil para requerer indenização por danos morais.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias