Home / Cotidiano

COTIDIANO

A energia de João de Deus

Edna Gomes,especial para cidades

O médium João Teixeira de Faria, o João de Deus, atendeu milhares de pessoas esta semana, em Abadiânia. Ele as recebeu com sorriso e glórias para que todos pudessem sentir a energia do amor, muitos contaram incríveis casos e relatos de curas diversificadas.

O médium sempre foi surpreendido com manifestações de carinho, respeito e admiração por mais de 56 anos de missão. Muitos descalços caminharam pela casa no silêncio e respeito. Alguns conseguiram o milagre de ser curado pelas suas mãos.

Multidões de ouvintes todos de olhos marejados e emocionados com sua presença, enriquecida por experientes e sábias palavras de amor. Incansável, João de Deus atendeu um a um. Quase inacreditável, mas acima de 5 mil pessoas estiveram presentes na Casa de Dom Inácio.

A saga do líder espiritual goiano atravessa fronteiras geográficas. Ele já foi personagem principal da pauta do programa da apresentadora americana Oprah Winfrey, com o tema: “Você acredita em milagres?”. Ela inclusive esteve em Abadiânia, quando declarou, à época, que sentiu algo muito forte, uma energia muito além daquela que tinha como expectativa. A fama de João de Deus e reconhecimento, como líder espiritual, estão ganhando dimensões continentais.

O médium João de Deus, em uma conversa rápida comigo, pois estava muito cansado e atendendo as pessoas que o procuravam, falou: “O amor exerce o poder de cura interior. Devemos ser gratos a Deus pelos pequenos detalhes. Assim, descobrimos o valor de uma realidade da vida que faz a diferença em nossa caminhada. Devemos sempre agradecer ao Senhor, pela sua compaixão, sua graça, bondade, que nos sustentam nos momentos mais difíceis”.

Segundo o médium: “A minha missão. São mais de 50 anos de história, sou um servo de Deus! Não vim a este mundo para pedir, mas para agradecer por tudo que passei: problemas, lutas, emoção, felicidade e dores. Agradeço e tenho gratidão pelo Senhor meu pai, em tudo e Lhe dou graças! Não esqueço das bênçãos que Ele me dá sempre. E em todos os meus dias, sempre irei louvá-lo”. João de Deus entra em silêncio, medita e prossegue: “Deus ama a todos. E por ele, a cada dia que levanto, mesmo doente ou com dor, não deixo nunca de atender as pessoas que me procuram. Porque Deus me predestinou a esta missão de ajudar e amparar as pessoas. Enquanto tiver a minha luz, ela seguirá iluminando a todos. Eu vivo pela fé e não vacilo, não paro. Eu não desisto nunca! Só irei desistir da minha luta, quando Deus achar que devo parar. E acho que quando ele precisar, estarei pronto”.

João de Deus merece nossos aplausos e respeito. Ele mudou a história de muitos que na procura de uma força, ele deu a sua luz.

O médium recomenda incisivo: “Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo. É renovar as esperanças na vida e o mais importante, acreditar em você novamente. Não podemos nos trancar na tristeza porque nem nós mesmos nos suportamos. O sorriso é o melhor remédio para afagar os corações. Vamos ser leves e recomeçar, a cada dia, novos desafios e vida nova. As pessoas mais felizes sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos. Por isso, vamos sorrir mais e tratar de tentar tirar da face o choro dos outros”.

amparo

Ele ainda diz: “Amar é dar amparo a quem precisa, rezar mais preces e nunca esquecer de agradecer a Deus. Não desista, por mais que a dor seja insuportável! Um dia esta dor se transforma se a pessoa tiver fé, atitude diante da vida. Temos que criar um momento especial de renovação para nossa alma e espírito, porque Deus, na sua infinita sabedoria, deu à natureza e ao homem, a capacidade de recomeçar a cada dia”.

Indaguei ao médium se ele sente a energia das pessoas que o admiram e se emocionam em tocar sua mão. Ele me respondeu: “Claro que sinto! Eu sou movido a energia,e quando estas pessoas chegam até mim, cheio de amor e doação, eu sinto meu coração palpitar e percebo que meu trabalho flui de uma maneira atemporal”.

Quando estávamos quase terminando a entrevista, ele me disse: “As pessoas não devem fechar as portas às outras”.

Refletindo, percebi que a sua fala é uma verdade, a solidão da vida só acontece quando nos trancamos em nosso apequenado casulo. Quando não encontramos prazer nas coisas quantas pessoas de bom coração e alma limpa afastamos no período de isolamento? E não esqueçamos também que, a cada dia, recomeça o dia, existe alguém que adoraria sentir um sorriso e nós podemos ser este alguém.

Ele atendendo ministros e atores globais, finaliza dizendo o seguinte: “As pessoas têm que aprender a perdoar, a amar e a ter gratidão diante da vida e das pessoas. Nem todas as manhãs, necessariamente, são de sol, mas vamos tentar colorir os dias; não percamos a simplicidade, a ética, a boa intensão e as cores, elas dão a fé e a da compreensão que os nossos caminhos sempre alguma curva encontraremos espinhos”.

Curvei-me até ele e disse: “Feliz Aniversário! Que continue muitos e muitos anos nos presenteando com sua luz”.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias