Home / Cotidiano

COTIDIANO

Romeiros terão centro de apoio em Trindade

Da Redação

O Centro de Apoio ao Romeiro (CAR) iniciou, ontem, o atendimento aos peregrinos a caminho de Trindade. O CAR é uma iniciativa do governo do Estado, desenvolvida pela Organização das Voluntárias de Goiás (OVG).

O evento contou com bênção do arcebispo metropolitano de Goiânia, dom Washington Cruz, que falou sobre a importância da Romaria. “A Festa do Divino Pai Eterno é o ápice de uma religiosidade que perdura o ano todo. Romaria é tradição, uma tradição que passa de geração em geração, edificando os corações”.

O Centro de Apoio ao Romeiro está montado no mesmo local dos anos anteriores – Km 9,5 da GO-060. O CAR oferece aos romeiros água, leite com canela, café, chá, suco e pão – com mortadela ou manteiga. A estrutura de atendimento inclui também mais de 20 banheiros químicos e capela para orações.

24 HORAS

O Centro, que tem quase dois mil metros quadrados, funcionará 24 horas até 5 de julho, o último dia da romaria. A estrutura conta com um posto de comando da Polícia Militar, uma ambulância e uma viatura de resgate do Corpo de Bombeiros, além de enfermeiros de plantão para atendimentos de primeiros socorros.

A expectativa é que sejam atendidos mais de 300 mil romeiros. Mais de 800 pessoas irão trabalhar no CAR durante esses dez dias. São 18 cozinheiras, 28 atendentes de balcão, 18 funcionários da OVG, 100 voluntários e mais 640 bolsistas do Programa Bolsa Universitária. Eles irão trabalhar em horários alternados e de acordo com a demanda em cada período da festa.

Para atender os romeiros, o prefeito Jânio Darrot fez com que a Secretaria Municipal de Saúde ofereça vários pontos de atendimento. “Neste ano, estaremos atendendo em seis pontos, Igreja Matriz, Basílica, OVG, Carreiródromo, Centro de Apoio ao Turista e Hutrin”, destacou.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias