Home / Esportes

ESPORTES

Cascata de água fria

O dia não foi do Vila Nova. Mesmo contando com todo o apoio da torcida colorada que compareceu em bom número no OBA, o Tigre acabou sendo dominado em boa parte do jogo e, com um golaço de Cascata, acabou perdendo para o América-RN por 1 a 0 dentro de casa.

Mesmo com o resultado adverso, o Vila Nova permaneceu na segunda colocação com nove pontos, enquanto o América-RN chegou à quarta colocação com oito pontos. O próximo jogo do Tigre será na próxima segunda, dia 6 de julho, no Sergipe diante do Confiança no Estádio Batistão, às 20h15. Já o América-RN irá ao Ceará no próximo sábado (04), onde enfrenta o Fortaleza na Arena Castelão às 20h.

O JOGO

Antes mesmo da bola rolar no Onésio Brasileiro Alvarenga, que recebeu um bom público, houve diversas homenagens ao cantor Cristiano Araújo, que faleceu em um acidente automobilístico nesta semana e era torcedor fanático do Tigre. Músicas do cantor tocavam nos alto-falantes do OBA e na entrada dos atletas colorados em campo, todos vieram trajando duas camisas em homenagem a Cristiano Araújo, uma com a foto do cantor e a outra, a camisa de jogo, de cor preta, com o nome do cantor embaixo, além de uma faixa em homenagem ao sertanejo.

No primeiro tempo, quem apenas jogou foi o América de Natal. Surpreendendo o Vila Nova com uma postura bastante ofensiva, a equipe potiguar avançou a marcação em seu meio-campo e não deu chances ao Vila Nova jogar. A primeira chance do jogo foi justamente do América, quando em um cochilo do zagueiro Igor, Max recuperou a bola, tocou para Adriano Pardal, que acabou chutando para fora.

O Vila Nova estava bastante perdido dentro de campo. Uma das principais armas da equipe no esquema 3-5-2, os alas Wanderson e Marinho Donizete estavam neutralizados e pouco criavam jogadas. Responsável por ser o jogador de criação, Paulinho esteve apagado no primeiro tempo, devido a forte marcação, e isso fez com que os atacantes Matheus Anderson e Frontini não fossem abastecidos. A inoperância colorada fez com que o América criasse mais jogadas e a equipe potiguar quase chegou ao gol em chute de Cascata, que passou perto do gol de Édson.

A partir dos trinta minutos da primeira etapa, o jogo perdeu demais em qualidade e as duas equipes pouco criaram dentro de campo, permanecendo assim até o final da primeira etapa, onde, sob vaias, Vila Nova e América empataram em 0 a 0.

Buscando mudar o panorama na segunda etapa, o técnico Márcio Fernandes colocou Arthur e Erminio nos lugares de Igor e Paulinho, que pouco apresentaram na primeira etapa. A mexida até que fez bem para o Vila Nova, que nos primeiros minutos pressionou e logo aos cinco minutos ter a vantagem numérica em campo, quando o zagueiro Flávio Boaventura acabou expulso após cotovelada em Erminio.

Com um jogador a menos, o América se fechou e passou a apostar em contra-ataques, enquanto que o Vila especulava pelas laterais, mas não conseguia furar a retranca do Mecão. Em um dos poucos contra-ataques, aos 14, após cochilo do lateral Wanderson, o meia Cascata fez boa jogada e acertou um chute do meio da rua que acabou no ângulo, fazendo um golaço para o América de Natal. O gol contra deixou ansioso o Vila, que quase teve a chance de empatar em cobrança de Wanderson, onde Gustavo Bastos acabou completando pra fora. O Tigre pressionou a todo custo, mas foi o Dragão potiguar que teve nova chance em contra-ataque, onde Maguinho recebeu lançamento nas costas de Wanderson, mas acabou chutando pra fora.

Pressionando a todo custo, o Vila teve três chances em sequência com Frontini, após cruzamentos, todos eles parando nas mãos de Busatto. Jogando mais na transpiração do que na inspiração, querendo a todo o custo o empate, o Vila Nova chegou  com Ermínio em duas oportunidades, a primeira em chute que o goleiro Busatto espalmou e a segunda após cruzamento de Wanderson, no qual o atacante colorado cabeceou pra fora.

No final da partida, com os ânimos acirrados, Thiago Potiguar e Vitor Pio acabaram expulsos e o resultado acabou sendo uma ducha de água fria nos ânimos dos torcedores colorados.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias