Home / _

_

Lord inglês renuncia após aparecer em vídeo cheirando cocaína com prostitutas

Lord John Sewel, vice-presidente da Câmara dos Lordes da Grã-Bretanha, pediu demissão depois que o The Sun publicou fotos e vídeos em que supostamente aparece cheirando cocaína com prostitutas. Cada uma das mulheres custou 200 libras o equivalente a 1.000 reais.

Sewel, um aliado do ex-primeiro-ministro Tony Blair, vai manter sua filiação dentro da Câmara dos Lordes. Fotos e vídeos vazaram parecem mostrar Sewel pelado e cheirando cocaína. Em um ponto no vídeo, uma das muleres diz a Sewel, "Você é um animal depravado!" Sewel respondeu: "Eu sei. Nojento, não é? ". Em outra parte do vídeo ele fala que queria uma oriental "acho elas magras e inocentes, mas sei que são prostitutas".

Uma das antigas responsabilidades do Sewel como vice-presidente foi para impor normas e princípios éticos no âmbito da Câmara dos Lordes. Lord Sewel foi ministro da agricultura durante o governo trabalhista de Tony Blair. No vídeo aparece ele reclamando do baixo salário que recebia de 84.000 libras por ano, algo em torno 440.000 reais, e que tinha dificuldades em pagar 1.000 libras pelo pequeno apartamento em que estavam depois que houve um escândalo sobre gastos e o governo deixou de pagar mordomias para os parlamentares.

A porta voz da Câmara de Lordes Baronesa Frances D'Souza comentou o alegado envolvimento de Sewel como "chocante e inaceitável", empurrando para a polícia a tarefa de investigar o incidente.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias