Home / Internacional

INTERNACIONAL

Explosão em prédio no centro de Madri deixa ao menos 3 mortos

Uma grande explosão atingiu um prédio no centro de Madri deixando ao menos três mortos e oito feridos nesta quarta-feira (20). As informações foram confirmadas pela prefeitura da capital espanhola.Segundo a emissora pública espanhola TVE, uma das vítima

Uma grande explosão atingiu um prédio no centro de Madri deixando ao menos três mortos e oito feridos nesta quarta-feira (20). As informações foram confirmadas pela prefeitura da capital espanhola.

Segundo a emissora pública espanhola TVE, uma das vítimas é uma mulher de 85 anos. Outra pessoa que morreu, não era morador do prédio e passava pela rua no momento da explosão, conforme um porta-voz do governo de Madri.

A explosão ocorreu por volta das 3h da tarde (local, 11h de Brasília), atingindo cerca de quatro andares do edifício, que fica em cima de uma igreja na Rua de Toledo. O serviço de emergências de Madri alertou que a estrutura do prédio pode estar comprometida.

Bombeiros evacuam residência de idosos, próxima ao local- Vídeo: (Reprodução do youtube/Simone Mercier)

Para o prefeito de Madri, José Luis Martínez-Almeida, a explosão pode estar relacionada a um vazamento de gás.

No incidente, parte da parede do prédio caiu sobre o pátio de uma escola que fica ao lado, mas não havia atividades na área de fora no momento e ninguém se feriu.

Uma equipe do corpo de bombeiros tenta controlar um incêndio. Cães farejadores também foram levados até o local para auxilar na procura por pessoas sob os escombros. Até o momento, há a confirmação de uma pessoa desaparecida.

De acordo com o vigário-geral de Madri, Avelino Revilla, o prédio de seis andares era de propriedade da igreja da Virgem da Paloma, que fica no térreo. O local era dividido entre salões da igreja e apartamentos de aluguel. 

Ainda segundo Revilla, um grupo de padres que morava no edifício foi levado para o hospital.

A Rua de Toledo fica próxima ao monumento do Arco de Toledo, ponto turístico da capital espanhola. Além de prédios residenciais, a área tem diversos bares e restaurantes.

*Com informações do G1.